Sem categoria

Pernambuco e Bahia rivalizam por trânsito dos famosos no carnaval 2019

Publicado em

O carnaval começou oficialmente em todas as regiões do País. Enquanto o eixo Rio-SP vem se destacando no circuito de blocos de rua, atraindo turistas do Brasil e do mundo, Pernambuco e Bahia vem rivalizando pelo trânsito dos famosos.

Leia também: Flávia Alessandra ostenta boa forma com maiô engana mamãe


Ivete Sangalo brilhou na Bahia e Fafá de Belém no carnaval de Pernambuco
Reprodução Instagram

Ivete Sangalo brilhou na Bahia e Fafá de Belém no carnaval de Pernambuco

Só em 2019, por exemplo, Pernambuco investiu mais de R$ 21 milhões em seu  carnaval
para colocar grandes nomes em seu circuito.
Detentor do tradicional Galo da Madrugada, o estado confirmou headliners de peso para seu lineup. Alceu Valença, Fafá de Belém, Cristina de Amaral, Marrom Brasileiro e Lia de Itamaracá brilham, ou já brilharam, na folia nordestina.

Leia também: Xô multidão! Dez programas para quem quer fugir do Carnaval


Galo da Madrugada em Pernambuco
Reprodução / Instagram

Galo da Madrugada em Pernambuco

Por outro lado, a Bahia, que angariou R$ 60 milhões somando investimentos externos, convidou algumas atrações tradicionais, como Ivete Sangalo, Bell Marques e Saulo Fernandes, e outros artistas, como Anitta, Léo Santana e Alok.

Todavia os foliões não são um problema para Pernambuco. Só em 2018, a tradição do Galo da Madrugada reuniu cerca de dois milhões de pessoas, segundo estimativa da Políca Militar. Em contrapartida, a Bahia registrou  um número aproximado de 1,3 milhões de presentes em seus circuitos mais cobiçados, como o Barra Ondina.

Leia mais:  Muamba conectada: aplicativo Grabr une viajantes e compradores

Carnaval da Bahia
Reprodução / Instagram

Carnaval da Bahia

O novo foco, além de obter cresciemento exponencial de público, é renovar as cerimônias e colocar de uma vez por todas nomes consolidados na estrada de Pernambuco. Prova disso foi a inclusão de Anitta. A carioca se apresentou na sexta (01) em Ondina e no último sábado (02) já estava interpretando seus singles mais famosos
em Olinda.

Ambos com bons números de concentração, o desafio de Pernambuco para superar a tradição baiana está nas novas estratégias de captação de verba, continuar incluindo artistas de prestígio nacional na rota da folia e muita publicidade.

Em uma hipotética batalha, em 2019 Bahia sairia vitoriosa. Só no último sábado (02), a festança reuniu Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Léo Santanta, Luísa Sonza, Claudia Raia, Bruna Marquezine, Rodrigo Simas, Neymar, Candice Swanepoel e outros mais. Enquanto isso, Pernambuco atraiu a cantora Anitta, atriz Fabiana Karla e a influencer Carol Dantas.

De fora da folia


Bruno Gagliasso tem carnaval no Hospital
Reprodução / Instagram

Bruno Gagliasso tem carnaval no Hospital

Afastado de “O Sétimo Guardião”, novela da
Rede Globo

, por questões de saúde, Bruno Gagliasso não pôde comparecer aos blocos e desfiles que estão acontecendo nos quatro quantos do Brasil. Porém, quem pensou que não ia ter folia na casa da família Gagliasso-Ewbank errou.

A esposa do ator, Gio Ewbank levou adereços carnavalescos e publicou uma foto fofíssima da família, em que os dois aparecem com a filha, Titi, no hospital. “Vai ter festa sim… se ele não pode ir, nós trazemos a festa até ele”, disse a atriz.

Leia mais:  Polícia Militar recaptura fugitivo da Penitenciária de Água Boa

Carnaval é sinônimo de homenagem!


Ator é homenageado
Reprodução / Instagram

Ator é homenageado

Falando em positividade, Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo”, foi homenageado pelo bloco Diversão Brasileira, que reúne fãs de dublagem no Rio de Janeiro. Além de ator, Orlando deu voz a alguns personagens como o icônico Scooby-Doo e Alf, o ETeimoso.

A folia este ano comemorou os 100 anos do ator e contou com a presença do próprio, que compareceu em uma cadeira de rodas. Chegando ao local do bloco, que aconteceu no último sábado (02), na Praça Xavier de Brito, o ator foi tietado por fãs.

Ex-BBB contra a censura no carnaval de BH


Ex-BBB fala sobre censura no carnaval
Reprodução / Instagram

Ex-BBB fala sobre censura no carnaval

Enquanto isso, na última sexta (01) a Polícia Militar de BH proibiu manifestações políticas durante o desfile do bloco Thcanzinho Zona Norte. Com desfile marcado para o mesmo dia, a atração musical do trio, Marcos Sandália, puxou um grito de repúdio ao Presidente Jair Bolsonaro. Segundo publicação da agremiação no Facebook, o discursso foi cessado por policiais que faziam a segurança do local.

Leia também: Gianne Albertoni seduz internautas com lingerie: “Carnaval está chamando”

Em defesa do bloco, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo
, a cientista política e ex-participante do “BBB” Mara Telles, que desfilou no trio, repugnou a atitude e ressaltou que uma ação dessas só seria possível durante a Ditadura Militar. Em sua página oficial do Facebook o bloco Tchanzinho afirmou que “sempre será um bloco de carnaval
político”.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Cachorro de Gracyanne Barbosa morre e musa lamenta: “Te amarei eternamente”
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Polícia Militar recaptura fugitivo da Penitenciária de Água Boa

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana