Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Paulo Araújo indica academia ao ar livre para o Vale São Domingos

Publicado em

Foto: Marcos Lopes

Para atender as necessidades da prática esportiva dos moradores que residem no distrito de Adrianópolis, município do Vale de São Domingos (distante 437 km de Cuiabá), vereadores da região pediram apoio do presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), para a implantação de uma academia ao ar livre na comunidade.  Visando atender a reivindicação, o parlamentar apresentou, em sessão plenária (27) uma indicação ao secretário de Estado de Cultura e Esporte e Lazer, Alan Kardec, propondo a necessidade da implantação dos aparelhos para á prática de atividade esportiva.

“Sem dúvida é um investimento muito importante, pois, além da trazer benefícios para a saúde, elas também proporcionam maior interação entre a população, que se reúne nesses espaços para suas atividades físicas diárias”, destacou Araújo.

O presidente da Câmara Municipal do Vale de São Domingos, Fabio dos Santos Bezerra ressaltou que os moradores estão na expectativa para a chegada destes equipamentos. “Os idosos estão pedindo essa academia faz tempo, aqui na comunidade tem grupos ativos de idosos e jovens que praticam atividades diariamente”, explicou Fabio.

Leia mais:  Indicações solicitam obras de infraestrutura para três bairros da capital

Já o vereador José Antônio Lopes destacou que na comunidade não existe nenhuma academia e que o número de moradores que serão beneficiados é extenso. “São mais de 1.500 moradores que irão poder utilizar dos aparelhos para á prática de exercícios”, afirmou.

Na opinião da educadora Mariane Silva, por serem leves, os  aparelhos usam apenas a força do corpo e com isso podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “É um excelente conjunto de equipamentos eficazes em alongamentos e musculação, principalmente para quem está começando a praticar exercícios como as pessoas idosas”, explicou Mariane.

INFRAESTRUTURA

O deputado Paulo Araújo apresentou também uma indicação que propõe a necessidade de instalação de redutores de velocidade na MT-010 (Rodovia Herder Cândia) no cruzamento entre Guia/Terra Vermelha e na outra entrada do assentamento Pai Joaquim, localizada no distrito da Guia. Conforme o deputado, a instalação visa diminuir os riscos de acidentes os quais ficam expostos os veículos que ali trafegam.

Comentários Facebook
Advertisement

Política MT

Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu

Published

on

Após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu, na região Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, mobilizou apoio emergencial do Poder Executivo. Prontamente, o governador Mauro Mendes designou uma equipe da Defesa Civil para atender as cidades afetadas.

Os técnicos realizam um levantamento in loco dos danos. Botelho afirmou que já conversou com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira (Sinfra), para substituir, com urgência, as pontes de madeira destruídas pela enxurrada.

A segurança das famílias atingidas e a recuperação das áreas danificadas são, segundo Botelho, as principais metas das prefeituras neste momento. “Recebi pedidos de ajuda da imprensa e dos prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas e imediatamente entrei em contato com o governador. Fomos prontamente atendidos. Estamos unidos para enfrentar este momento difícil e garantir o bem-estar de todos”, destacou o deputado.

De acordo com o prefeito de Rio Branco, Pabollo Victor Siman, três pontes de madeira foram completamente destruídas, além de praças, e quatro famílias ficaram desabrigadas. Muitos moradores perderam móveis e há necessidade de doações de cestas básicas. “A equipe da Defesa Civil já está aqui, a água começou a baixar, e agora estamos avaliando os impactos das chuvas”, informou Pabollo, enfatizando que uma das pontes destruídas já conta com um projeto na Sinfra para substituição por uma estrutura de concreto.

Leia mais:  Rondonópolis receberá 30 mil doses de vacinas H1N1, anuncia Delegado Claudinei

Novas pontes

Para evitar problemas semelhantes no futuro, Botelho se comprometeu a viabilizar melhorias na infraestrutura de Rio Branco e Salto do Céu, cidades vizinhas. “Já falei com Marcelo Padeiro [Sinfra] para que as pontes de madeira sejam substituídas por estruturas de concreto. Além disso, rotas alternativas devem ser analisadas para atender a população da região”, afirmou.

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS

Mais chuvas

A previsão meteorológica indica a continuidade das chuvas. A Defesa Civil reforça o alerta à população para que siga as orientações de segurança e evite áreas alagadas.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Política MT

Parcerias e inovação: iniciativas de Botelho na segurança pública de MT

Published

on

A segurança pública em Mato Grosso tem sido uma prioridade para o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ele é responsável por diversas leis e projetos que modernizam os serviços e garantem a proteção da população.

Recentemente, Botelho liderou a votação do Projeto de Lei Complementar 36/2024, que entre outras medidas, criou a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus/MT). Além disso, ele foi convidado a compor o Comitê Integrado de Combate ao Crime Organizado (Cicco), que supervisiona as metas do programa Tolerância Zero, do governo estadual, intensificando o enfrentamento ao crime organizado.

Uma das medidas defendidas por Botelho é o monitoramento de escolas e creches com câmeras de vídeo. Ele também é autor da Lei Ordinária 12.190/2023, que estabelece o Programa Empresa Amiga da Segurança Pública, incentivando a parceria entre o setor privado e as forças de segurança. Outro destaque é a Lei Ordinária 12.452/2024, que criou o Programa Delegacia Itinerante, permitindo que a Polícia Civil atenda comunidades em regiões mais distantes. “Atuamos no fortalecimento das políticas de segurança, criando leis que abrangem tanto a prevenção quanto o combate à criminalidade”, enfatiza Botelho.

Leia mais:  Auxílio-Fardamento, direito constitucional

Outro avanço importante é a Lei Ordinária 11.601/2021, que estabelece a Política Estadual de Busca de Pessoas Desaparecidas, reforçando os esforços para enfrentar esse grave problema no Estado. Além disso, a Lei Ordinária 12.482/2024 regulamenta o comércio de materiais recicláveis e bens móveis usados, prevenindo roubos, furtos e a receptação de produtos roubados.

Mais infraestrutura

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS

Botelho destacou a necessidade de uma delegacia especializada para atendimento às mulheres (Indicação 2.515/2024) e a ampliação do videomonitoramento e postos policiais em áreas vulneráveis.

Também propôs patrulhas rurais equipadas, além de ter contribuído para redução de custos na ALMT. O dinheiro economizado, foi investido na aquisição de viaturas e armamentos, fortalecendo a segurança em Mato Grosso.

As iniciativas, aliadas ao trabalho das forças de segurança, segundo Eduardo Botelho, são importantes para avançar. “Com tecnologia, prevenção e infraestrutura, estamos construindo um Estado mais seguro”, afirmou.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana