Mato Grosso

Parceria com Rota do Oeste visa ampliar monitoramento de câmeras OCR

Publicado em

Uma parceria com a Rota do Oeste visa acrescentar cerca de 60 pontos de câmeras OCR (leitores ópticos de caracteres) ao monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Durante reunião entre representantes da empresa e do órgão, realizada nesta segunda-feira (25), na sede da Secretaria, foram abordados os detalhes necessários para a implantação de um projeto-piloto e, posteriormente, o definitivo. O objetivo é fortalecer o combate ao roubo e furto de veículos no Estado, por meio da identificação de placas e outros caracteres que servem como elementos de investigação.

Com a parceria, as imagens registradas pelos equipamentos dos veículos que trafegam diariamente nos trechos administrados pela Rota do Oeste serão acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado da Sesp. Caso apontem alguma irregularidade, um alerta será emitido ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que vai direcionar a demanda às forças policiais.

Inicialmente, a expectativa é que o projeto-piloto seja desenvolvido em duas praças de pedágio da Rota do Oeste, fase em que serão analisados aspectos técnicos de processamento dos dados e atendimento da demanda. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já autorizou esta etapa e a empresa enviará os dados necessários à Sesp para a realização dos testes. Posteriormente, a iniciativa contemplará as nove praças de pedágio, com seis a sete faixas cada, sendo que cada faixa possui uma câmera OCR.

Leia mais:  Governo divulga calendário de pagamento do salário e 13º

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, acredita que os resultados refletirão consideravelmente no aumento da apreensão e recuperação de veículos roubados e furtados. “Tenho certeza que esta parceria trará resultados importantes para a segurança pública e também será de suma importância para que os motoristas se sintam mais seguros ao transitar por Mato Grosso”.

As praças de pedágio da Rota do Oeste estão localizadas na BR-163, desde a divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso até o km 850 em Sinop, no Norte do Estado. Segundo dados da empresa, diariamente, 70 mil veículos passam pela BR-163, dos quais 68% são caminhões.

“Para nós, é importante participar não só como uma empresa que quer ver o Estado crescer e quer contribuir com a segurança, mas também porque é algo que vai melhorar a segurança na rodovia, para os usuários”, frisou o presidente da empresa, Diogo Santiago.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Governo divulga calendário de pagamento do salário e 13º

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Galeria Lava Pés está de portas abertas com exposição “Entre Formas e Cores"
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana