Sem categoria

Papa Francisco apresenta app que permite aos fiéis mais jovens rezarem online

Publicado em



Reprodução/Vatican Media

“Aqui vou inserir as intenções e pedidos de oração para a missão da Igreja”, explicou Papa Francisco ao iniciar o aplicativo

Com um iPad na mão, o Papa Francisco lançou oficialmente, neste domingo (20), durante a missa no Vaticano, uma nova função do aplicativo “Click to Pray”, que ajuda os fiéis a rezarem e trocarem apoio espiritual (e virtual) entre si. Em virtude da chegada da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá, o app terá uma seção multimídia especial para oração e meditação do Rosário.

Leia também: Papa Francisco pede mais mulheres em cargos de responsabilidade na Igreja

“Aqui vou inserir as intenções e pedidos de oração para a missão da Igreja”, explicou Papa Francisco
ao iniciar o aplicativo ao vivo. O objetivo do app, segundo o Pontífice, é fornecer aos mais jovens um instrumento adequado e tecnológico para acessarem uma grande comunidade de oração. “Convido especialmente os jovens a baixarem o aplicativo Click To Pray
, para continuar a orar comigo o Rosário pela paz”, acrescentou

Leia mais:  Atriz da Record TV passa por cirurgia no Rio de Janeiro

O app tem três seções principais: “Ore com o Papa”, que traz as intenções mensais de Francisco para os desafios da humanidade e a missão da Igreja; “Ore todos os dias”, para facilitar a oração três vezes por dia; e “Ore na rede”, um espaço onde os usuários, incluindo o Papa, podem compartilhar suas orações
e rezar uns pelos outros.

Leia também: Papa Francisco reconhece fracasso da Igreja contra pedofilia em visita à Irlanda

Na seção “Ore na rede”, também é possível ver o perfil pessoal do Pontífice, que pode ser acessado ao clicar na opção “Papa Francisco”. A plataforma já conta com mais de 900 mil usuários e está traduzida para seis línguas: italiano, alemão, inglês, espanhol, francês e, claro, português.

Igreja “conectada”


Durante a missa, Papa Francisco também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas
Reprodução

Durante a missa, Papa Francisco também ressaltou a importância da internet para compartilhar valores entre as pessoas

Antecipando o conteúdo da mensagem para a celebração do Dia das Comunicações Sociais, o Pontífice também ressaltou a importância da internet
para compartilhar valores entre as pessoas.

“A internet e redes sociais são recursos de nosso tempo, uma oportunidade para estar em contato com os outros, para compartilhar valores e projetos, e para expressar o desejo de fazer as comunidades. A rede também pode nos ajudar a fazer comunidade, a rezar juntos”, finalizou.

Leia mais:  "Ratinho diz que aceita cortar ICMS de combustíveis se União compensar impacto bilionário"

Leia também: Papa exige que padres que cometeram abusos sexuais se rendam à Justiça

Para o diretor internacional do Apostolado da Oração, padre Frederico Fornos, que estava ao lado do Papa Francisco
no momento da apresentação do app, o uso da plataforma não substituirá a prática tradicional da fé, mas irá incentivá-la.


*Com informações da Agência ANSA

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Sobrinho de Hebe elogia Andréa Beltrão: “Sentia que era a minha tia”
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Governo de MT confirma Cuiabá como sede do Meeting Paralímpico 2022

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana