Pesquisar
Close this search box.

Policial

Pai é preso por estupro de vulnerável de filha de 4 anos em Itiquira

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um pai acusado de abusar sexualmente da filha de 4 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (15.03), no município de Itiquira (357 km ao Sul).

O suspeito, A.C.C.N., 24, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele também estava com uma ordem judicial de prisão decretada pela Justiça, a qual foi devidamente cumprida. 

As diligências iniciaram depois do Conselho Tutelar acionar a Polícia Civil, sobre uma criança de 4 anos, que havia dado entrada no Hospital Municipal de Itiquira com dores, sangramento e marcas de lesão na região genital.

Imediatamente os policiais civis foram até a unidade hospitalar. Na ocasião, a mãe da criança ao ver a chegada da equipe, se adiantou dizendo que o pai da menor não havia feito nada, situação que acabou levantando suspeita por parte dos policiais.

Em conversa com a vítima, a criança revelou que dorme no quarto com o irmão ainda bebê, tendo o seu pai entrado no cômodo, deitado com ela na cama e passado a mão pelo seu corpo, enquanto a mãe dormia.

Leia mais:  Polícia Civil realiza palestra em Pontes e Lacerda no Dia Mundial de Combate às Drogas

Diante dos relatos da menina, os policiais civis passar a realizar busca para localizar o suspeito, encontrado no bairro ONG 4. Durante as diligências a mãe da criança passou a ofender a equipe de investigadores, em defesa do marido, bem como contradizendo os fatos narrados anteriormente.

Após ser localizado, o suspeito foi levado à Delegacia de Itiquira, onde durante checagem via sistema foi descoberto um mandado de prisão contra ele. Além do mandado cumprido, o preso foi interrogado e assumiu ter tocado na filha.

A.C.C.N. foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para apurar o envolvimento da mãe da criança no crime e possível responsabilização.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Cavalaria da Polícia Militar celebra 14 anos de criação com reforço do policiamento na Capital

Published

on

Em comemoração aos 14º aniversário de criação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon), a Cavalaria deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25.4), uma operação com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região central e comercial de Cuiabá.

Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ação é um desdobramento da Operação Força Total da Polícia Militar que conta com pontos de bloqueio estratégicos, abordagens, checagens veiculares e pessoais, e ações voltadas à redução de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e maior incidência criminal, como a região do Porto e o Centro da Capital.

De acordo com o tenente-coronel Rocha, a Cavalaria atua constantemente no policiamento montado de áreas urbanas com alta circulação, garantindo uma presença tática eficiente. “A Operação Centauro simboliza nossa força operacional aliada à tradição militar, demonstrando que o cavalo policial continua sendo um diferencial no enfrentamento ao crime”, afirmou o comandante.

Leia mais:  Policiais da DERRFVA recebem orientações sobre a nova Lei de abuso de autoridade

O tenente-coronel Rocha ainda destacou que um dos diferenciais do policiamento ostensivo montado é a maior flexibilidade no trânsito. Outro ponto é o fato de que, por estar mais alto, o policial tem um campo de visão maior do que quem está a pé ou dentro de uma viatura.

“Além da visibilidade elevada e da agilidade que o conjunto cavaleiro-cavalo oferece no trânsito urbano, o policiamento montado possibilita uma abordagem mais próxima e humanizada, o que fortalece a sensação de segurança da população e amplia a eficácia do patrulhamento”, reforçou o comandante da unidade.

O RPMon, atualmente composto por 60 policiais militares, também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia, que já beneficiou mais de 500 famílias, além de atuar com rondas escolares e visitas solidárias a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

“A integração polícia e sociedade é muito importante para segurança pública. Esses projetos representam formas inovadoras e eficazes de promover a reabilitação física, emocional e social de pessoas com necessidades especiais. A interação terapêutica com os cavalos proporciona benefícios tangíveis, como melhora da postura, equilíbrio, autoconfiança e interação social, além de oferecer conforto emocional e apoio sensorial em ambientes hospitalares”, pontuou.

Leia mais:  Polícia Civil identifica autores de latrocínio ocorrido em Barra do Garças

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

PM prende dois irmãos com armas de fogo e pés de maconha em Alto Paraguai

Published

on

A Polícia Militar prendeu dois irmãos, de 22 e 36 anos, por cultivo ilícito de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quinta-feira (24.4), na zona rural do município de Alto Paraguai. Com a dupla, a PM apreendeu dois pés de maconha e quatro armas de fogo.

As equipes policiais realizavam patrulhamento para apurar um suposto furto em uma propriedade rural e se aproximaram de uma casa para fazer diligências. No local, os militares notaram que os dois suspeitos presentes apresentaram bastante nervosismo, mas autorizaram as buscas na residência.

Em um dos quartos, os policiais encontraram quatro armas de fogo e munições. Alguns dos objetos estavam com sinais de adulteração. Os irmãos foram questionados se havia outros materiais ilícitos na casa e um dos suspeitos levou os militares até o quintal do imóvel, entregando à PM dois pés de maconha, que afirmaram ser para uso próprio.

Diante do flagrante, a PM apreendeu todo o material ilícito e conduziu os dois irmãos para a delegacia para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Leia mais:  Policiais da DERRFVA recebem orientações sobre a nova Lei de abuso de autoridade

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana