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Cuiabá

Ouvidoria Geral de Cuiabá tem novo titular para os próximos dois anos

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Fazer da Ouvidoria uma porta de entrada para o cidadão na gestão do Município. Esse é o objetivo principal do administrador, pós-graduado em gestão pública, Heitor Geraldo Reyes, de 56 anos, que assumiu, na última semana, a função de novo ouvidor-geral do Município. Escolhido após a análise de listas tríplices indicadas por diversas entidades representativas da sociedade civil, Heitor fica no cargo pelos próximos dois anos.

Durante esse período, o novo ouvidor-geral tem a missão de implantar no órgão uma metodologia inovadora, que deve facilitar a aproximação da população à Prefeitura de Cuiabá. Para isso, foram estabelecidas metas específicas como: organizar as informações solicitadas, diminuir o tempo de resposta nas demandas, modernizar o acesso à comunicação e dar continuidade ao processo de transparência nos atos da Administração Pública.

Com a experiência de ter atuado por oito anos na Ouvidoria Setorial da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Heitor comenta que, de acordo com seu planejamento inicial, a ideia é implantar ferramentas que irão facilitar o diálogo com o munícipe. Segundo ele, em seu período na Jucemat foi possível alcançar um nível de satisfação de 97% nas respostas das demandas e é isso que será trazido para o Executivo.

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“Em sua maioria, as demandas eram solucionadas em 24 horas. Aqui na Prefeitura, vamos buscar diminuir esse prazo nas respostas também. O principal fator que temos que ter atenção é esse. O cidadão quer se sentir ouvido e esse é nosso papel. Por exemplo, se um alguém apresenta um problema, devemos ser ágeis e transparentes. Ainda que nossa resposta não seja a esperada naquele momento, é fundamental que o retorno seja dado”, explica o ouvidor-geral.

O titular da Controladoria Geral do Município, Marcus Brito, relata que diversas ações devem ser encadeadas nos próximos anos, fazendo com que Cuiabá se coloque na frente de grande parte das cidades brasileiras. “A ouvidoria tem um papel de organizar as informações que são da gestão pública em relação à necessidade da população. Dessa forma, a figura do ouvidor é extremamente importante, principalmente por ser ele mais um representante do povo dentro da gestão pública”, comenta Brito.

A Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Município de Cuiabá foi criada pela Lei Complementar 137 de 17 de Janeiro de 2006 e teve sua estrutura orgânica e hierárquica criada por meio da Lei Complementar 225 de 29 de dezembro de 2010. No ano seguinte passou por uma reestruturação por meio da Lei Complementar 250 de 15 de julho de 2011. As competências legais da Ouvidoria Geral do Município estão elencadas no artigo 2º desta lei.

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Conforme a legislação, a Ouvidoria tem por finalidade promover o exercício da cidadania, acolhendo, e encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, denúncias, reivindicações e elogios relativos à prestação de serviços públicos municipais em geral. Também cabem ao órgão as representações contra o exercício negligente ou abusivo de cargos, empregos e funções do Poder Executivo Municipal.

A Ouvidoria Geral do Município está localizada Prefeitura de Cuiabá – 5º Andar. O cidadão que necessitar dos serviços do órgão também pode fazer pelo telefone 0800 645 01 56; E-mail: [email protected]; e pelo endereço eletrônico http://ouvidoria.cuiaba.mt.gov.br/. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

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Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde

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O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Juliete Agelim, ocorrido nesta terça-feira (21).

Juliete desempenhava um papel essencial na saúde de Cuiabá, atuando como coordenadora da Clínica da Família no CPA 1 desde novembro de 2024. Além disso, ela era professora e coordenadora na UNIVEST, onde ministrava aulas no curso de Enfermagem no período noturno, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação e a saúde.

A servidora foi encontrada em sua residência por colegas de trabalho, que, preocupados com sua ausência na unidade, decidiram procurá-la. Juliete morava sozinha e deixa dois filhos, que residem com o pai. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está apurando as circunstâncias de sua morte.

Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juliete. Sua contribuição para a saúde e a educação de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.

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Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Cuiabá

Prefeitura faz manutenção de 3 mil lâmpadas em 12 dias

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A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), concluiu cerca de 3 mil atendimentos em apenas 12 dias de mutirão para reparos e manutenção na iluminação pública da capital. Durante a ação, também foram repostos mais de 600 metros de cabos de cobre de 16 mm², furtados em avenidas da cidade. Atualmente, as equipes concentram esforços nas regiões Sul e Leste, que registraram o maior número de solicitações.

Entre os bairros atendidos estão Osmar Cabral, Parque Residencial Coxipó, Nova Esperança I, Pedra 90, Jardim dos Ipês, Residencial Itapajé, Loteamento São Paulo, Residencial Julieta, Residencial Sonho Meu, Novo Milênio, Jardim Universitário, Jardim Imperial I e II, Báu, Lixeira, Voluntários da Pátria, Jardim Itália, CPA II, Jardim Renascer, Santa Cruz, Jardim Califórnia, Jardim Shangri-lá, Carumbé, Campo Verde, Jardim Petrópolis, Campo Velho e Ribeirão do Lipa.

Além disso, pontos estratégicos da cidade receberam atenção especial, como a Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores), o Parque das Águas, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a Avenida Érico Preza e a Avenida Tancredo Neves.

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“Esse mutirão é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a qualidade de vida dos moradores. A iluminação pública não apenas traz mais segurança, mas também valoriza os espaços urbanos e promove o bem-estar das comunidades. Estamos intensificando os trabalhos nas áreas mais demandadas, e é fundamental que a população continue utilizando os canais de atendimento para que possamos identificar e solucionar os problemas de forma ágil. Nosso objetivo é construir uma Cuiabá mais iluminada, segura e acolhedora para todos”, pontuou o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira.

O mutirão mobilizou oito equipes dedicadas exclusivamente à substituição de lâmpadas, soquetes, braços e bocais, além da reposição de postes derrubados. Uma equipe específica foi designada para realizar essas demandas.

Todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança, como capacetes, luvas especiais, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama, garantindo a execução dos serviços com segurança e eficiência.

A população pode continuar solicitando serviços de manutenção por meio dos canais de atendimento da Limpurb: telefone (65) 3645-5511/5522 ou pelo aplicativo Cidade Limpa.

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Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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