Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Órgãos estaduais estarão fechados durante feriado de carnaval

Publicado em

Neste feriado de carnaval, comemorado nos dias 4, 5 e 6 de março deste ano, as repartições públicas estaduais responsáveis pelas atividades administrativas estarão de portas fechadas.

Conforme decreto nº 05, de 10 de janeiro de 2019, o expediente retorna ao normal na quarta-feira de cinzas (06.03), a partir do meio-dia. O feriado prolongado não trará prejuízo aos serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde e segurança pública. 

Segurança

As unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Prainha, bem como a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de Boletins de Ocorrências. Após o feriado, estes procedimentos serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs), de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima. Outras unidades policiais, como a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizarão o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas.

Leia mais:  Conselho se reúne e traça estratégias para a política de tecnologia da informação do Estado

Nas cidades do Interior do Estado, as Delegacias de Polícia atuarão sob regime de plantão, 24h por dia, de modo que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Internautas poderão obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Trabalho e assistência

Conforme a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, o restaurante Prato Popular não abrirá na segunda e terça-feira (4 e 5), mas retorna com atendimento normal na quarta-feira de cinzas, em horário normal, das 11h às 13h. O restaurante Prato Popular fica localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567. Bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá.

Já as unidades do Ganha Tempo de todo o Estado estarão fechadas, e retornam atendimento após o meio-dia de quarta-feira (6). O espaço reúne serviços essenciais com atendimento ágil, em um ambiente agradável, e de fácil acesso. Possuem unidades do Ganha Tempo as cidades de Várzea Grande (Shopping e Cristo Rei), Cuiabá (CPA e Centro), Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças.

Leia mais:  Nova 'lista suja' do trabalho escravo tem dois empregadores de Mato Grosso

Saúde

Na área da saúde permanecem ativos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospitais Regionais, e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as unidades que fecham no feriado e retomam atendimento normal a partir do meio-dia da quarta-feira são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Alto Garças suspende expediente na Comarca na segunda-feira, 31 de outubro
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Nova 'lista suja' do trabalho escravo tem dois empregadores de Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana