Mato Grosso

Obras da Escola Técnica de Sorriso devem ser entregues em dezembro

Publicado em

Equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) fez, nesta semana, visita às obras da Escola Técnica de Sorriso. A construção da unidade escolar conta com R$ 11 milhões em investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e visa atender cerca de 2,5 mil alunos divididos em três turnos: matutino, vespertino e noturno. 

Para o secretário da Secitec, Nilton Borgato, que esteve no local juntamente com a equipe da Superintendência de Gestão Sistêmica, a escola vai ajudar a desenvolver o município, além de ajudar na formação profissional dos jovens com cursos que irão beneficiar toda a região. “A escola é uma perspectiva de avanço no ensino para esses cidadãos”.

O superintendente da Gestão Sistêmica, Fábio Vieira Alves, explica que o prédio tem 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ele acrescenta que que as obras estão com 37% concluídas, em uma área de 5.537 m². “A previsão de entrega é para dezembro deste ano”. 

Leia mais:  PM recupera duas caminhonetes roubadas, prende dois e apreende defensivos agrícolas

Também participaram da visita técnica, os deputados estaduais, Janaina Riva, Dr. João Matos, Xuxu Dal Molin, o prefeito, Ari Lafin, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claudio Drusina e os engenheiros da Secitec. “Essa instituição vai trazer conhecimento aos moradores e contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse Dal Molin. 

Mais visitas no interior

Outra escola que fez parte da visita técnica da equipe da Secitec foi fica em Diamantino, onde o secretário quis conhecer projetos, alunos e conversar com os profissionais da educação.

Segundo a diretora da Escola Técnica de Diamantino, Eva Luiza de Melo, a visita à escola é uma forma de acompanhar o andamento da unidade e conhecer os avanços e necessidades da comunidade escolar.

“A visita do secretário é um acompanhamento excelente, pois ele vê a realidade da escola, presencia os avanços, conhece de perto os profissionais e os alunos. A unidade se sente acolhida e apoiada”, considera.

Para Borgato, esse contato com quem efetivamente faz o trabalho nas escolas é fundamental. “A nossa presença é muito importante para conhecer a realidade de cada unidade e de cada região, para poder tomar decisões acertadas para melhoria contínua da qualidade profissional em Mato Grosso. Além disso, é importante oferecer este apoio”.

Leia mais:  Pimenta de cheiro e tomate sobem; quiabo e banana-maçã têm queda

Ele destacou a conversa com os estudantes como proveitosa, pois foi possível provocá-los para que continuem investindo nos estudos. “Essa é uma fase importante na vida dos jovens, que precisa ser aproveitada ao máximo, porque as escolhas deles farão toda a diferença no futuro profissional e familiar”.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Mato Grosso completa 5º dia seguido sem mortes por covid-19

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso completa 5º dia seguido sem mortes por covid-19
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana