Sem categoria

Novo filme da diretora de “O Animal Cordial” chega aos cinemas em 2 de maio

Publicado em

Escrito e dirigido por  Gabriela Amaral Almeida (“O Animal Cordial”), o longa-metragem “A Sombra do Pai” está previsto para chegar aos cinema brasileiros no dia 2 de maio, e é protagonizado por Julio Machado (“Joaquim”) e Nina Medeiros (“As Boas Maneiras”).


Cena do filme
Divulgação

Cena do filme “A Sombra do Pai”

Leia também: Clint Eastwood encarna Robin Hood das drogas em “A Mula”

O filme ” A Sombra do Pai
” gira em torno do relacionamento entre Dalva e seu pai, Jorge, abalado pela morte do melhor amigo. Órfã de mãe há três anos, Dalva acredita possuir o poder de trazer sua mãe de volta. Com o tempo, Jorge se torna distante e perigoso, e é esse relacionamento conturbado entre os dois, e a inversão dos papéis de pai e filha, que move o enredo.

A diretora,  Gabriela Amaral Almeida
, falou sobre o que a figura do pai representa para a trama: “Jorge é o lixo tóxico de um sociedade hiper-capitalista e cruel. Ele é vítima e algoz de quem lhe é imediatamente mais fraco – no caso, a filha. É também o subproduto de nossa sociedade patriarcal. O arquétipo do homem forte, viril, apolíneo – mas que, por dentro, está desmoronando”. O filme chegou a conquistar três prêmios no 51º Festival de Brasília do Cinema
Brasileiro.

Leia mais:  Samuel Rosa anuncia fim do Skank “sem previsão de volta”

“Pandora” reestreia


Cena da peça teatral
Divulgação

Cena da peça teatral “Pandora”

A peça teatral “Pandora”, dirigida por Leona Cavalli, estreia em 12 de março. Os espetáculos acontecem na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A peça chegou a ser indicada ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação. Protagonizada pelas atrizes as atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich, “Pandora” gira em torno do reencontro de duas irmãs, anos após a morte da mãe, e da tensão entre elas. Enquanto Janaína (Roversi) guarda rancor por ter cuidado sozinha da mãe doente até o fim, Joana (Korich) é ressentida pelo fato de que a irmã ficou com toda a herança da família.

Leia também: China ultrapassa Estados Unidos no mercado cinematográfico

Nova temporada de “American Idol”


Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie são os jurados de
Divulgação

Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie são os jurados de “American Idol”, apresentado por Ryan Seacrest

A 17ª temporada de “American Idol” chega ao canal Sony no dia 6 de março. Os cantores Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie compõem a banca de jurados. O reality ainda conta com a apresentação de Ryan Seacrest, presente desde a primeira temporada.  As audições do programa passaram por 20 cidades, como Orlando, Flórida, San Diego e Califórnia. O canal Sony exibe a 17ª temporada do reality nas quartas, às 21h30.

Leia mais:  Com a mão na genitália, Miley Cyrus dispara: “Pensando no show de hoje”

Investindo no visual


Viviane Araújo e Preta Gil investem no visual
Reprodução/Instagram

Viviane Araújo e Preta Gil investem no visual

Com o carnaval cada vez mais próximo, investir no visual nunca é demais. Viviane Araújo, por exemplo, gastou R$ 20 mil para confeccionar perucas e produzir apliques. Luiz Crispim, o profissional encarregado de produzir as próteses capilares, declarou: “Fiz um aplique com mais de um metro de comprimento. É o cabelo mais valioso e raro do Brasil”.

Outra poderosíssima no quesito visual é a Preta Gil, com direito a um figurino especial para curtir o Bloco da Preta, que ocorreu no último sábado (23), no Rio de Janeiro. A cantora vestiu um conjunto exclusivo do Atelier Le Lis, desenvolvido pela estilista Helô Rocha.

Diretora fala sobre o processo de construção do filme “A Sombra do Pai”


Cena do filme
Divulgação

Cena do filme “A Sombra do Pai”

Além de ter dirigido o filme, Gabriela também escreveu o roteiro. “É um texto que reflete este caminho, de forma intuitiva, e que está muito próximo de minha autodescoberta como escritora e diretora. É um filme especial e bastante íntimo”, a cineasta declarou.

Leia também: “Lembro Mais dos Corvos”, que deu 1º prêmio a atriz trans em festival

A diretora de ” A Sombra do Pai
” falou, também, sobre o processo de construção do filme: “Testamos mais de 300 crianças para chegarmos à Nina Medeiros e à Clara Moura, que chamaram nossa atenção pela energia concentrada durante as improvisações”.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Suposto filho de Emílio Santiago faz vaquinha para exumação do cantor
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  César Tralli aparece com Manuella: “Nasceu um filha e um pai”

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana