A modelo australiana Mollie Gilbert, de 21 anos, é uma das adeptas e incentivadoras do movimento body positive
. Em seu perfil do Instagram, a jovem, que costuma postar imagens em que deixa o corpo à mostra, publica diversas mensagens inspiradoras para seus mais de 26 mil seguidores sobre autoestima, amor próprio e aceitação.
A modelo australiana Mollie Gilbert é uma das mulheres que incentivam o movimento body positive com suas publicações
Na quinta-feira (7), a modelo
fez uma publicação em que aparece de biquíni verde em duas imagens e fala sobre se amar e ser feliz como a pessoa realmente é. “Acorde e ame o que você vê no espelho! Vocês são todos diferentes, lindos e merecem amar sua forma como você ama os outros”, escreve.
Nos comentários, diversas mulheres
fizeram elogios e agradecimentos. “Você é tão bonita”, diz uma. “Tão belos e amorosos sentimentos. Obrigada por compartilhar. Eles parecem tão fofos e bonitos. Tenho orgulho de você”, ressalta outra. “Amei esta legenda”, conta mais uma. “Garota linda”, expõe outra.
Ao ser questionada pela reportagem do Delas
, Mollie traz um recado importante para quem não está satisfeita com o próprio corpo por conta dos padrões de beleza que são impostos a todo momento pela sociedade. “Tenha como objetivo ficar confortável em sua própria pele. Você tem um corpo e deve amá-lo”, aconselha.
Modelo costuma falar sobre amor próprio em suas publicações
Reprodução/Instagram/missmolliegilbert
Dias antes, a modelo Mollie Gilbert publicou uma mensagem em seu Instagram para falar sobre amor próprio
Na terça-feira (5), a jovem postou outra mensagem sobre amor próprio
em sua rede social. “Muita vezes, estamos cercados pelo que precisamos e queremos na vida, mas estamos buscando algo que nunca nos dará. Você está procurando por perfeição, se esforçando para encontrar algum tipo de correção que vai fazer você se sentir bonita, mas você está cercado pela beleza. Você é uma beleza”, começa.
“Você está tentando fazer com que alguém o aceite, para que eles gostem de você, mas você está cercado pelo amor e carinho de seus amigos e familiares. Não importa o que você está procurando. Você encontrará seu trampolim bem na sua frente”, continua.
“É importante olharmos ao redor também. Somos ensinados a olhar para frente e não para trás… mas, às vezes, olhar para trás nos ajuda a ver o que já temos na vida. Eu tenho essa chance de ser um exemplo visual de um conceito. Eu quero começar a fazer mais arte. Espero que você ame isso”, termina.
Alguns comentários de mulheres na publicação da modelo
se destacam. “Olhando para trás, você se orgulhará do que se tornou”, diz um. “Você está absolutamente certa. Concordo. Obrigada por compartilhar”, ressalta outro. “Amei”, aponta mais um.
Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.
Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.
Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.
Leia Também
A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.
Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.
O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.