Mato Grosso

Médicos participam de curso com instrutores do Hospital Albert Einstein

Publicado em

Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais públicos de Mato Grosso, geridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), participaram de uma capacitação para aprimorar o conhecimento sobre processo de diagnóstico por morte encefálica. Este procedimento é necessário para realização da retirada de tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento. 

Promovido por meio de parceria entre a SES-MT e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), a capacitação foi ministrada por uma equipe de quatro médicos e dois instrutores técnicos do Hospital Albert Einstein. O curso teve carga horária de 8h/aulas, divido em teoria e prática.   

De acordo com a coordenadora especialista em doação de órgão e transplante, Fabiana Molina, 32 médicos participaram do curso. Além de aprimorar o conhecimento, um dos objetivos é atender às reformulações exigidas na Resolução n° 2173/2017 do Conselho Federal de Medicina (CFM). 

A notificação de morte encefálica exige procedimentos rigorosos e, por isso, é necessário que o profissional médico tenha experiência comprovada de no mínimo um ano na área de atendimento aos pacientes em coma, destacou Molina. Essa atividade faz parte do trabalho de reestruturação do serviço de transplantes da Secretaria de Estado de Saúde.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros realiza aplicação de solução de hipoclorito de sódio

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Politec confirma identificação de travesti desaparecida em Santo Antônio do Leverger

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Politec fará revisão em procedimentos de segurança no IML
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana