Mato Grosso

Major Queiroz assume o comando do Batalhão Cacique, o primeiro de MT

Publicado em

O major João Paulo Nunes de Queiroz assumiu o comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militar em substituição a tenente-coronel Luciana Bragança. O Batalhão Cacique é o maior do Estado, com 44 anos de existência e atende 700 mil habitantes, cerca de 20% da população de Mato Grosso.

Depois de um ano no comando da unidade, a tenente-coronel Luciana, primeira mulher a comandar um batalhão em Mato Grosso, assume a Diretoria Adjunta de Ensino, Inspeção e Pesquisa do Corpo de Bombeiros. “Fiz um trabalho que o batalhão merecia. Pude me dedicar. Saio satisfeita com o que foi feito dentro do planejamento pessoal que eu tinha”.

Major Queiroz (a direita) assumiu o comando do Batalhão Cacique.   Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Durante o discurso, ela elencou os trabalhos desenvolvidos em parcerias com todas esferas. “A gente fez uma reforma de todo o batalhão e ampliação com o apoio do Ministério Público Estadual. Nós recebemos material para a parte de salvamento, de salvamento aquático e combate a incêndio. O Juvam (Juizado Volante Ambiental) também nos contemplou com material, como motosserra, serra sabre, cabo estático. Fomos contemplados com mais um projeto com o Ministério Público do Trabalho, junto com o Tribunal de Justiça do Trabalho. Uma viatura de salvamento chega agora em março e outros projetos estão em andamento. Acho que nesse curto espaço de tempo tivemos bons resultados”.

Leia mais:  Hospital Regional de Colíder anuncia contratação emergencial de 207 funcionários

O novo comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros comentou que pretende dar continuidade as ações. “Vamos continuar com os projetos em andamento, fazer um melhor atendimento à população. Nossas ações serão pautadas em projetos contemplando a saúde dos nossos profissionais e com ações para comunidade ao redor do batalhão”, comentou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que as mudanças de comando são comuns na carreira do oficialato. “É importante essas mudanças para que o oficial tenha mais conhecimento de todas as áreas, diretorias do Corpo de Bombeiros para uma preparação para assumir o mais alto posto da corporação. Eu já passei por isso, a tenente-coronel Luciana vai contribuir em outra área e o major Queiroz assume essa nova missão e desejo sucesso a todos”.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Ministério e Secretaria de Saúde alertam para prevenção ao sarampo

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  MT Saúde disponibiliza novas especialidades médicas na modalidade de telemedicina
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana