Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Liberado para voos internacionais, aeroporto de Várzea Grande recebe 2,2 milhões de passageiros

Publicado em

O Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande registrou neste ano, de janeiro a outubro, uma movimentação de 2,25 milhões de passageiros entre embarques e desembarques. Só Notícias apurou, com base no relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que o terminal está com queda de 7% no fluxo de usuários em relação ao mesmo período do ano passado.

Consta no levantamento que, em janeiro deste ano, houve 216.383 passageiros, fevereiro 174.662, março 203.036, abril 219.371, maio 231.978, junho 222.778, julho 268.348, agosto 247.973, setembro 229.869 e em outubro foram 236.600.

A movimentação de aeronaves também caiu no principal aeroporto de Mato Grosso, 1,56% em relação a 2023. Foram 19,04 mil pousos e decolagens no ano. O relatório é com base nos dados de voos regulares (companhias) e esporádicos, como, por exemplo, táxi aéreo.

Esta semana, a ANAC concedeu internacionalização para o Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, que agora pode operar voos comerciais internacionais, incluindo serviços aéreos regulares e não regulares, charter de passageiros, de carga e mala postal, bem como serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada.

Leia mais:  SAÚDE E PREVENÇÃO VÁRZEA GRANDE REALIZA DIA ‘D’ DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 NESTE SÁBADO SERÃO DISPONIBILIZADAS 21 UNIDADES DE SAÚDE, PARA ESTE DIA ESPECIAL DE VACINAÇÃO. VEJA A LISTA

Para obter a internacionalização, foram cumpridas exigências da Polícia Federal, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal. Segundo a concessionária que administra o terminal, a oferta de destinos internacionais será definida pelas companhias aéreas.

fonte – só notícias.

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

Vereadora Rosy Prado de Várzea Grande aproveita férias em Porto de Galinhas após reviravolta política na Câmara

Published

on

A vereadora Rosy Prado, atual primeira secretária da mesa diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande, está aproveitando dias de descanso com a família em Porto de Galinhas, Pernambuco. Após enfrentar uma série de desafios políticos em sua gestão, incluindo uma tentativa de desconstrução da mesa diretora, Rosy decidiu tirar um tempo para recarregar as energias e refletir sobre o trabalho realizado em sua cidade natal.

Mesmo de férias, a vereadora afirmou que não consegue deixar de pensar em Várzea Grande. “Eu estou aproveitando esses dias com minha família, mas minha mente e meu coração continuam na minha cidade. Não vejo a hora de voltar para casa, retomar as atividades e trabalhar ainda mais pelo bem do nosso povo”, declarou Rosy em um momento de descontração no paraíso nordestino.

A recente reviravolta política em Várzea Grande consolidou Rosy Prado como uma liderança forte e resiliente, reafirmando seu compromisso com os interesses da população e com a transparência na gestão pública.

Leia mais:  Valorização da Guarda Municipal elevou o nível de segurança na cidade

Com planos de retorno em breve, Rosy já deixou claro que está determinada a continuar defendendo os interesses de Várzea Grande e a buscar melhorias para a cidade. Sua liderança na Câmara promete ser marcada por decisões estratégicas e ações

Enquanto isso, Porto de Galinhas oferece o cenário perfeito para a vereadora recarregar as energias antes de retornar à sua missão de construir uma Várzea Grande mais justa e próspera.

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

“Júlio Campos Anuncia R$ 20 Milhões para Saúde de Várzea Grande e Promete Novo Pronto-Socorro”

Published

on

Em um evento de confraternização realizado em Várzea Grande, o deputado estadual e vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa, Júlio Campos (União), reafirmou seu compromisso com o município, prometendo, ao lado do senador Jayme Campos, a construção de um novo Pronto-Socorro para a cidade. Além disso, Júlio anunciou que destinou R$ 20 milhões em emendas diretas ao Fundo Municipal de Saúde de Várzea Grande, já garantidos para a gestão da prefeita eleita.

Com esses recursos, a nova administração municipal contará com um aporte significativo para investir na saúde pública, com foco no atendimento de média e alta complexidade. O montante estará disponível para uso em 2025, possibilitando avanços no sistema de saúde do município.

Para Júlio Campos, a saúde pública é uma prioridade que transcende qualquer ideologia ou filiação partidária. “Saúde pública não tem ideologia nem filiação partidária. Saúde pública é um serviço que o Estado tem que prestar a todos, indistintamente”, enfatizou o parlamentar.

Várzea-grandense e ex-prefeito do município, Júlio Campos destacou que acompanha de perto as demandas da cidade e reconhece o esforço da gestão municipal em atender tanto a população local quanto moradores de cidades vizinhas que buscam atendimento médico em Várzea Grande. “É fundamental ampliar e modernizar a estrutura de saúde para garantir qualidade e agilidade no atendimento à população”, declarou.

Leia mais:  Várzea Grande: alvará com 10% de desconto vence amanhã; 26 mil empresas devem quitar

O senador Jayme Campos também reforçou a importância dos investimentos e do alinhamento entre os poderes estadual e federal para atender as necessidades da cidade. Ele destacou que o novo Pronto-Socorro será um marco na melhoria da saúde pública do município.

Várzea Grande tem significativos na saúde e atender às expectativas da população, que há anos demanda melhorias na área. A agora que as obras e investimentos anunciados terá resultados efetivos e positivo de qualidade de vida da população povo.

veja o vídeo 👇🏻

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana