conecte-se conosco


Esportes

Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

Publicado


O nadador Leonardo Santos  foi o destaque brasileiro nesta segunda-feira (26) na abertura da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, na sigla em ingês), em Budapeste (Hungria). Integrante do Team Iron masculino, o carioca venceu a prova dos 200 metros medley com o tempo de 01min52seg84. Foi a melhor marca pessoal do atleta e a segunda da temporada. O tempo anterior obtido pelo nadador  foi 1min53seg38, no Mundial de Piscina Curta, em 2018, Hangzhou (China). Leonardo Santos e dois compatriotas – Guilherme Basset e Nicholas Santos – fazem parte do Team Iron, equipe com outros 13 nadadores de várias nacionalidades.
Ontem (25), o Brasil já havia se destacado nas disputas individuais ,com três atletas chegando em terceiro lugar, em três provas distintas.  Luiz Altamir completou os 200 m borboleta em 01min52seg87, Marcelo Chierighini fechou os 100 m livre em 46seg49, e Breno Correia encerrou os 200 m livre  01min43min27, fecharam as provas em terceiro lugar. O trio faz parte da equipe Aqua Centurions, com outros 12 atletas estrangeiros.

Leia mais:  Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club

O que é a ISL? 

A Liga Internacional de Natação é um evento disputado por equipes de atletas de vários países. A edição deste ano inclui dez etapas classificatórias, todas na capital húngara. Em cada uma delas, os times somam pontos de acordo com a classificação de seus integrantes nas provas. Depois das disputas classificatórias, previstas para ocorrer até o dia 10 de novembro, ocorrerão as semifinais, entre os dias 14 e 16 de novembro. A final está programada para os dias dias 21 e 22 de novembro.  

Confira abaixo os atletas brasileiros e suas respectivas equipes no ISL: 

Brandonn Almeida  (New York Breakers) 

Marco Antonio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França (LA Current) 

Guilherme Guido e Vinicius Lanza (London Roar)

Guilherme Basseto, Nicholas Santos e Leonardo Santos (Iron Aquatics)

Bruno Fratus (Tokyo King Frogs)

Matheus Santana (DC Trident )

Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello, Gabriel Santos, e Fábio Santi ( Aqua Centurions / masculina)

Larissa Oliveira e Etiene Medeiros (Aqua Centurions / feminina) 

Felipe Lima (Energy Standard)

Leia mais:  Atlético MG empata com o Ceará e permanece na liderança da Série A

Jhennifer Conceição Alves (Toronto Titans) 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club

Publicado


Após a grande vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, a delegação rubro-negra embarcou para Buenos Aires (ARG) no final da tarde deste domingo (22) visando a partida diante do Racing Club, que será disputada na próxima terça-feira (24), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Confira os relacionados para o confronto:

Goleiros: César, Diego Alves e Hugo;
Laterais: Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Ramon e Renê;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Léo Pereira, M. Thuler e Natan;
Volantes: Gerson, João Gomes e Willian Arão;
Meias: De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Lázaro;
Atacantes: Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Lincoln, Michael, Pedro Rocha e Vitinho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa
Continue lendo

Esportes

Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa

Publicado


O elenco coxa-branca seguiu os trabalhos, nesta segunda-feira (23), logo cedo, no Centro de Treinamento Bayard Osna. O Coritiba encara o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Alto da Gloria, com a bola rolando a partir das 21h30.

O time alviverde retornou ontem de viagem, após encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro. Quem não viajou permaneceu em Curitiba, com atividades durante todo o fim de semana. No trabalho de hoje, os atletas que atuaram na última rodada fizeram trabalhos regenerativos, os demais foram a campo.

O técnico Rodrigo Santana terá o retorno do volante Hugo Moura, além do goleiro Alex Muralha. Ambos não jogaram conta o Flamengo por questões contratuais. Já o zagueiro Rodolfo Filemon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nos trabalhos desta segunda-feira, quatro atletas integram o grupo gradativamente: o zagueiro Henrique Vermudt, o meio campista Ramon Martinez, além dos atacantes Nathan e Ricardo Oliveira.

O time alviverde volta aos treinamentos nesta terça-feira, também no CT da Graciosa, para realizar a ultima atividade de campo antes do duelo contra o Corinthians.

  Rodrigo Santana assumi como novo treinador do Coritiba

Leia mais:  Grêmio e Corinthians empatam sem gols na 22ª rodada do Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana