conecte-se conosco


Esportes

Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

Publicado


O nadador Leonardo Santos  foi o destaque brasileiro nesta segunda-feira (26) na abertura da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, na sigla em ingês), em Budapeste (Hungria). Integrante do Team Iron masculino, o carioca venceu a prova dos 200 metros medley com o tempo de 01min52seg84. Foi a melhor marca pessoal do atleta e a segunda da temporada. O tempo anterior obtido pelo nadador  foi 1min53seg38, no Mundial de Piscina Curta, em 2018, Hangzhou (China). Leonardo Santos e dois compatriotas – Guilherme Basset e Nicholas Santos – fazem parte do Team Iron, equipe com outros 13 nadadores de várias nacionalidades.
Ontem (25), o Brasil já havia se destacado nas disputas individuais ,com três atletas chegando em terceiro lugar, em três provas distintas.  Luiz Altamir completou os 200 m borboleta em 01min52seg87, Marcelo Chierighini fechou os 100 m livre em 46seg49, e Breno Correia encerrou os 200 m livre  01min43min27, fecharam as provas em terceiro lugar. O trio faz parte da equipe Aqua Centurions, com outros 12 atletas estrangeiros.

Leia mais:  Confira a agenda do futebol deste sábado, dia 27 de julho de 2019

O que é a ISL? 

A Liga Internacional de Natação é um evento disputado por equipes de atletas de vários países. A edição deste ano inclui dez etapas classificatórias, todas na capital húngara. Em cada uma delas, os times somam pontos de acordo com a classificação de seus integrantes nas provas. Depois das disputas classificatórias, previstas para ocorrer até o dia 10 de novembro, ocorrerão as semifinais, entre os dias 14 e 16 de novembro. A final está programada para os dias dias 21 e 22 de novembro.  

Confira abaixo os atletas brasileiros e suas respectivas equipes no ISL: 

Brandonn Almeida  (New York Breakers) 

Marco Antonio Ferreira, Fernando Scheffer e Felipe França (LA Current) 

Guilherme Guido e Vinicius Lanza (London Roar)

Guilherme Basseto, Nicholas Santos e Leonardo Santos (Iron Aquatics)

Bruno Fratus (Tokyo King Frogs)

Matheus Santana (DC Trident )

Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello, Gabriel Santos, e Fábio Santi ( Aqua Centurions / masculina)

Larissa Oliveira e Etiene Medeiros (Aqua Centurions / feminina) 

Felipe Lima (Energy Standard)

Leia mais:  Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco serão exclusivos do PES 2020

Jhennifer Conceição Alves (Toronto Titans) 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Direto do CT: Timão faz treino com variações em preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansNa tarde desta quarta-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais um treinamento de olho no clássico diante do São Paulo – no próximo domingo (13), às 18h15, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli) sob as orientações do preparador físico Flávio de Oliveira. Na sequência, o técnico Vagner Mancini dividiu o grupo: os meias e atacantes fizeram um trabalho de passes e movimentação enquanto os zagueiros e laterais, comandados pelo auxiliar técnico Anderson Batatais, participaram de um treino específico de posicionamento defensivo.

Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), novamente com o elenco dividido, enquanto uma parte dos jogadores realizou cruzamentos e finalizações, os demais participaram de um trabalho de posse de bola e pressão em espaço reduzido. Por fim, Mancini organizou um treino tático focado no Majestoso do próximo fim de semana.

O Alvinegro volta a treinar na manhã desta quinta (10), no CT.

  Jemerson e Jonathan Cafú são apresentados no Corinthians

Leia mais:  City carimba faixa de campeão do Liverpool no Campeonato Inglês

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-timao-faz-treino-com-variacoes-em-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fernando Miguel pede equilíbrio ao Vasco na sequência do Brasileiro

Publicado


Fernando Miguel é um dos líderes do elenco vascaíno- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Superado nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá uma semana livre para trabalhar visando seu próximo desafio pela competição nacional, o clássico contra o Fluminense, no domingo (13/12), às 20h30, no Estádio de São Januário. O duelo contra o Tricolor é visto como fundamental, pois uma vitória pode fazer o Cruzmaltino voltar a somar três pontos, deixar o incômodo Z4, iniciando assim uma reação dentro da temporada.

Para uma das lideranças da equipe, porém, o goleiro Fernando Miguel, algumas coisas precisam ser feitas para que o resultado positivo seja alcançado. O camisa 1 acredita que falta ao time vascaíno encontrar equilíbrio e tomar melhores decisões dentro das partidas. O experiente jogador reconheceu a queda de rendimento e afirmou que o Gigante da Colina só conseguirá recuperar a confiança do torcedor se fizer por onde dentro das quatro linhas.

– É difícil a gente vir aqui e achar uma palavra, achar um discurso, que vá convencer ou motivar alguém a acreditar na nossa equipe. Eu sempre tive comigo que é o campo que se expressa pela gente. É ele que faz o torcedor acreditar ou não, e no momento não temos conseguido demonstrar isso. Fomos uma equipe competitiva e equilibrada no primeiro tempo, talvez, mas no segundo não conseguimos competir. Não conseguimos criar situações que pretendíamos criar – declarou o camisa 1, acrescentando logo na sequência.

  Após empate com Bragantino Vasco treina para próximos confrontos

Leia mais:  Pedro do Flamengo e Brenner do São Paulo são os jogadores mais eficientes do Brasil

– Também não conseguimos controlar a equipe do Grêmio defensivamente, ficamos expostos o tempo todo dentro da partida. Aceleramos o jogo nas jogadas que deveríamos tocar e tocamos nas jogadas que deveríamos acelerar. Precisamos encontrar um equilíbrio. É só encontrando esse equilíbrio que iremos conseguir mudar esse panorama, fazendo com que o nosso torcedor acredite e nossas atuações nos façam sair dessa situação – finalizou Fernando Miguel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana