conecte-se conosco


Mato Grosso

Jovem de 19 anos sai da França para visitar o pai em MT e desaparece ao fazer conexão em aeroporto

Publicado

O jovem João Vitor dos Santos Moraes, de 19 anos, desapareceu há dez dias, durante a viagem que fazia da França para Mato Grosso, para visitar o pai. A família procura pelo garoto, que saiu em um voo de Paris, com destino a Cuiabá, mas desapareceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando fazia uma conexão, no dia 13 deste mês.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou por meio de nota que o caso está sendo investigado e que o pai e a tia de João Vitor já foram ouvidos.

O pai de João Vitor, o cabelereiro Jari Aparecido da Silva Morais, contou que o jovem saiu de Paris, na França no dia 12 de maio e chegou às 5h05 do dia 13 em Guarulhos. Ele faria uma conexão com destino a Cuiabá, pegando outro voo às 16h, mas não embarcou.

Jari contou que João Vitor e outros dois filhos dele são cuiabanos e foram morar na França quando tinham 11 anos após a separação dele com a ex-mulher. Após ela se estabilizar no país, as crianças se mudaram para Paris e moram no local atualmente.

De acordo com o cabelereiro, ele e a ex-mulher possuem uma boa relação e João Vitor pediu para visitar o pai e passar um tempo em Cuiabá. Ele embarcou na França no dia 12 deste mês e chegaria na capital no outro dia.

“Tenho uma amiga de infância que mora em Campinas e pedi para ela se encontrar com João Vitor para ajudar ele a entrar no avião só que quando ela chegou no aeroporto, ele já tinha desaparecido”, contou.

Jari contou que a amiga de infância ligou para ele dizendo que não tinha encontrado João Vitor. No mesmo dia do sumiço, Jari foi para Guarulhos tentar encontrá-lo.

Câmeras de segurança do aeroporto mostraram João Vitor pegando a mala e saindo do aeroporto — Foto: Reprodução

Câmeras de segurança do aeroporto mostraram João Vitor pegando a mala e saindo do aeroporto — Foto: Reprodução

Câmeras de segurança do aeroporto mostram imagens do jovem pegando as malas e saindo do local.

“Eu penso que ele achou que estava em Cuiabá porque ele nunca fez uma viagem dessa sozinho. Quando eles foram para França, uma acompanhante de bordo ajudou e agora acho que ele se perdeu”, disse.

Após o sumiço, o pai de João Vitor registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do jovem, mas ainda não o encontraram.

fonte – g1.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Assustada, lontra é resgatada após andar por ruas em MS

Publicado

Policiais militares ambientais de Baytaporã resgataram na tarde desta sexta-feira (24), uma lontra que estava perdida pelas ruas de Taquarussu (MS) a 310 km de Campo Grande.

Segundo informações, o animal estava assustado e andava pelas ruas do munícipio com risco de ser atropelado ou atacado por cães.

Conforme os agentes, a lontra, da espécie Lontra longicaudis, uma fêmea jovem, estava acuada atrás de uma motocicleta quando foi resgatada com uso de um puçá e cambões, sendo colocada em uma caixa de contenção.

Antes de ser solta as margens do rio Paraná, o animal passou por um médico veterinário que atestou que ela estava sadia.

Soltura de lontra as margens do rio Paraná. — Foto: Reprodução PMA

Soltura de lontra as margens do rio Paraná. — Foto: Reprodução PMA

Presentes em rios de Mato Grosso do Sul, as lontras são mamíferos que vivem tanto no Brasil quanto em outros países da América do Sul. É um animal de hábito semiaquático, que se alimenta de peixes e crustáceos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Cuiabá amanhece com neblina e temperatura de 16°C

Publicado

O céu de Cuiabá amanheceu encoberto por uma densa neblina nesta segunda-feira (27), após queda na temperatura. A capital registrou 16°C no início da manhã.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam para mínima de 17°C e máxima de 32°C para esta segunda-feira. No entanto, a estação automática do instituto mostrou que o dia começou com registros abaixo do previsto.

A umidade relativa do ar está variando entre 80% e 90%, o que contribuiu para a formação da neblina. Cuiabá segue sem previsão de chuva.

Capital registrou temperatura amena nesta manhã de segunda-feira — Foto: Allan Patrick/arquivo pessoal

Capital registrou temperatura amena nesta manhã de segunda-feira — Foto: Allan Patrick/arquivo pessoal

De acordo com o Inmet, o restante do dia deve ser de sol e com poucas nuvens.

Para essa terça-feira (28), a previsão é de mínima de 19°C e máxima de 34°C.

Ainda conforme a previsão do Instituto, deve ocorrer uma leve queda na temperatura entre quarta-feira (29) e quinta-feira (30), mas não há previsão de frio. A mínima prevista para esses dias é de 17°C e a máxima de 31°C.

Inverno em MT

O inverno começou oficialmente no dia 21 deste mês, às 5h14 (horário local), em Mato Grosso. O início da estação é chamado de solstício de inverno – dia do ano com menos horas de luz do que qualquer outro no ano.

A previsão é de que a estação será mais seca que os outros anos e com temperaturas mais altas.

A estação termina em 22 de setembro, às 21h04, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

fonte – g1

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana