Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Homem é preso com plantação de maconha no guarda-roupa

Publicado em

Um homem que mantinha uma estufa com plantação de maconha dentro de um apartamento de classe média alta da Capital, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (26.02). R.L.S.C., 26, assumiu a propriedade das plantas e disse que cultivava a droga para fins medicinais.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após ser flagrado com oito pés de maconha, fertilizantes, drogas sintéticas, uma porção de cocaína, além de vários apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.

A ação foi desencadeada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá. No apartamento de classe média alta, localizado no bairro Centro Sul, os policiais encontraram os pés de maconha em uma estufa que estava dentro do guarda-roupa.

Além das plantas, foram apreendidos no local balança de precisão, um pote com cocaína, três comprimidos de droga sintética, suplemento alimentar sem registro da Anvisa, e um frasco de produto entorpecente psicotrópico de venda controlada.

Leia mais:  Judiciário informa valor de UPF em março de 2023

Em continuidade as buscas, os policiais encontraram na cozinha vários galões de fertilizantes e solução hidropônica, usados em plantios de vegetais.

De acordo com o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações contra o suspeito continuam, uma vez que ele confessou o cultivo da planta e disse que pretendia fazer o plantio do entorpecente em grande escala, alegando fins medicinais.

“O que causa estranheza é que ele mantinha todos os produtos dentro do apartamento, porém, a grande quantidade fertilizante indicam que ele já faz o cultivo da substância entorpecente em um local muito maior ao que da estufa encontrada”, disse o delegado.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Motoristas devem trafegar sempre com o documento de licenciamento veicular
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  CGE institui Código de Ética para auditores do Estado

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana