Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Homem agride e tenta matar filho autista de 18 anos atropelado em Várzea Grande

Publicado em

Homem de 47 anos foi denunciado, na madrugada desta quarta-feira (16), após agredir e tentar atropelar o filho autista, de 18 anos, em Várzea Grande. Crime aconteceu após uma festa, onde o suspeito teria feito uso de álcool.

 

De acordo com as informações apuradas pelo GD, a mãe do jovem foi quem o denunciou à polícia com base no relato da vítima. Ela contou que ele estava com o pai desde domingo.

 

No começo da semana, os dois foram em uma festa, onde o pai fez consumo de bebida alcoólica. Na hora de ir embora, o homem teria começado a agredir o filho dentro do veículo.

 

Desesperado, ele abriu a porta do carro em movimento e saltou. Depois disso, o pai tentou atropelá-lo. O jovem começou a pedir ajuda na rua e foi acolhido por um homem em situação de rua.

 

Um motorista que passava pelo local também acolheu o rapaz, que acionou a família pelo celular da testemunha. O caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio. Polícia investiga.

Leia mais:  Polícia fecha ‘escritório’ de falsificação do crime em Várzea Grande; homem é preso e menor apreendido

fonte – gazeta digital.

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura apresenta avanços na reconstrução da ponte entre Monte Castelo e Vila Operária

Published

on

A iniciativa atende a uma demanda antiga da população local, que há anos reivindicava uma solução definitiva para a travessia. “Muitos moradores nos relataram que, por anos, houve promessas sem execução”.

O subsecretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Juliano Machado da Rosa, recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira (17), para apresentar os detalhes e o andamento da obra de reconstrução da ponte que liga os bairros Monte Castelo e Vila Operária, sobre o Córrego Piçarrão, na Rua 27.

A iniciativa atende a uma demanda antiga da população local, que há anos reivindicava uma solução definitiva para a travessia. A antiga estrutura, feita de madeira, foi completamente destruída no fim de janeiro deste ano, após as fortes chuvas que atingiram o Município. Com o fim do período chuvoso, as condições climáticas permitiram o início das intervenções, que começaram no dia 4 de junho.

Durante a entrevista, Juliano destacou que o novo projeto traz melhorias importantes para a mobilidade e segurança dos moradores. “Agora estamos substituindo a antiga ponte de madeira por uma travessia com bueiros tubulares metálicos, que garantem mais resistência e durabilidade. Muitos moradores nos relataram que, por anos, houve promessas sem execução. Hoje, a obra é uma realidade e avança em ritmo acelerado”, afirmou.

Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande capacita criadores de gado contra brucelose

A obra está sendo executada por meio de contratação emergencial da empresa Cuattro Construtora Ltda, via dispensa eletrônica de licitação (Contrato nº 056/2025), com valor total de R$ 140.109,45. Os bueiros metálicos utilizados na nova estrutura foram doados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), como parte da parceria entre os entes públicos.

De acordo com o subsecretário, a equipe técnica está monitorando a execução para garantir que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido e com a qualidade esperada. O local segue em obras e, até a entrega final, contará com sinalização e o apoio das equipes da pasta.

A reconstrução da ponte deve beneficiar diretamente centenas de famílias da região, garantindo o tráfego seguro de veículos e pedestres, além de assegurar o escoamento correto das águas pluviais e reduzir os transtornos provocados em períodos de chuva.

fonte – minuto mt.

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Dito Lucas deixa Secretaria de Governo de Várzea Grande

Published

on

O secretário já havia manifestado a intenção de deixar o cargo para se dedicar à pré-campanha do deputado federal José Medeiros (PL).

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), confirmou que o secretário de Governo, Dito Lucas, pediu exoneração do cargo que ocupa na administração municipal. Apesar do pedido, ele continua colaborando com a gestão até o final de junho, período em que será definido o nome de seu substituto.

Segundo Flávia, o secretário já havia manifestado a intenção de deixar o cargo para se dedicar à pré-campanha do deputado federal José Medeiros (PL), que pretende disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026.

“Ele já vinha sinalizando essa saída. Pedi que aguardasse até que eu defina o novo secretário. Ele mesmo está me ajudando a indicar alguns nomes, e a escolha deve acontecer nos próximos 30 dias”, disse a prefeita, ao reforçar que a saída foi amigável e alinhada com o apoio ao projeto político de Medeiros.

Nos bastidores, surgiram especulações sobre os vereadores Caio Cordeiro e Bruno Rios, ambos do PL, como possíveis nomes para assumir a secretaria. No entanto, Flávia preferiu não confirmar nenhuma opção por enquanto. “Foi uma saída precoce. Eu esperava que ele ficasse até o fim do ano. Por isso, ainda não tenho nenhum nome fechado”, declarou.

Leia mais:  Grupos de trabalho fortalecem ações de prevenção ao suicídio
fonte – minuto mt.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana