Cuiabá

Habitação conclui georreferenciamento de 11 bairros e títulos serão entregues até o final do ano; Dom Aquino e Santa Isabel estão na lista

Publicado em

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária concluiu o processo de georreferenciamento de 11 bairros de Cuiabá. Agora, todo será inciado o processo de vetorização (ação de transformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas para ser lida em computador) e resultará na confecção de mapas, que posteriormente serão encaminhados para validação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS).

Conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Leonardo Leão, serão regularizados os bairros: Novo Tempo, Jardim Califórnia, Loteamento São José, Dom Aquino, Chácaras dos Pinheiros, Santa Isabel, Nova Esperança II, Jardim Botânico, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Getúlio Vargas, Três Barras. A previsão de entrega dos títulos será no final do ano.
“São bairros que estão para serem regularizados há séculos. A parte de engenharia está praticamente resolvida, o georeferenciado está finalizado, agora, é vetorização com confecção dos mapas para  serem avaliados na SMADESS e depois volta para a Secretaria de Habitação  para o  cadastro socioeconômico das famílias. Depois de tudo isso,  serão confeccionados e entregues os títulos aos moradores destes 11 bairros. Isso é humanização e resgate social, que é um dos preceitos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.   A entrega desses títulos representa cidadania e tranquilidade aos munícipes que passam a ter propriedade do seu imóvel”, comentou o secretário.
Leonardo Leão adiantou que os bairros Jardim Brasil,  Dante de Oliveira (Fundos do Altos da Serra 2),  Jardim Ubirajara, São Francisco,Jardim Videira, Despraiado (Área consolidade 1,2  e 3 e Jardim Vitória, também  passarão pelo processo de estudo de georreferenciamento.
fonte – cuiaba mt gov

Comentários Facebook
Leia mais:  Perícia constata ligação irregular de água próxima a condomínio em Cuiabá
Advertisement

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Rua do Rasqueado comemora aniversário de Guapo com banda Loop e convidados
Continue Reading

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama participam de missa “in memoriam” às vítimas da Covid-19

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana