Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Há 15 anos São Caetano e Paulista fizeram uma final surpreendente

Publicado em

Em 2019 completamos 15 anos do inesquecível Campeonato Paulista 2004
, quando pela segunda vez dois times de fora da capital paulista decidiram o estadual  – repetindo a histórica decisão entre Bragantino x Novorizontino
em 1990. Ok, sabemos que São Caetano do Sul  está na Grande São Paulo, mas São Caetano x Paulista virou a segunda ” final caipira
” para a imprensa da época.

Era o forte São Caetano de Muricy Ramalho
, finalmente levantando uma taça depois de bater na trave na Copa João Havelange, no Brasileiro de 2001 e na Libertadores de 2002. Seis meses depois do título, com a trágica morte do zagueiro Serginho
, o Azulão
nunca mais repetiria os bons resultados.

Já o Paulista de Jundiaí
, hoje na quarta divisão do estadual, começou naquela final São Caetano x Paulista
o seu melhor momento. Depois de tirar o Palmeiras na semifinal, ficou com o vice-campeonato, mas no ano seguinte se sagraria campeão da Copa do Brasil e depois ainda derrotaria o River Plate na Libertadores.

Leia mais:  Botafogo apresenta atacante peruano Lecaros, nova aposta da temporada

E o torneio teve mais histórias além da final São Caetano x Paulista. Tivemos quase o Corinthians rebaixado
– o que não aconteceu por pouco, graças a uma ajuda do São Paulo, que venceu o Juventus na última rodada com gols de Grafite
. E Palmeiras e Santos, que amargavam longas filas de títulos paulistas, acabaram saindo de maneira traumática.

Relembre como foi aquele campeonato no nosso novo vídeo.

Conheça o     Última Divisão
:  

Youtube   

Padrim  

Facebook  

Instagram  

Twitter

Comentários Facebook
Advertisement

Sem categoria

Assistência Social abre inscrições para curso gratuito de robótica para jovens

Published

on

As aulas serão ministradas pelo Senac Quantum nas instalações da Rede Cidadã, localizada em frente ao Terminal André Maggi, no centro

A secretaria de Assistência Social de Várzea Grande está com inscrições abertas para o curso gratuito de “Programação para Robótica”, com 60 horas de duração, destinado a jovens, a partir de 15 anos, que estejam cursando o ensino fundamental. As aulas serão ministradas pelo Senac Quantum nas instalações da Rede Cidadã, localizada em frente ao Terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande.

O secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, enfatiza a relevância da iniciativa: “A capacitação profissional é fundamental para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Este é apenas o início, em breve, novos cursos serão oferecidos”.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas na sede da secretaria de Assistência Social, situada na Avenida Castelo Branco, bairro Centro Sul (em frente à antiga Câmara de Vereadores), ou na sede da Rede Cidadã, em horário comercial. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar RG, CPF ou CNH, documento com foto do representante legal, no caso de menores de 18 anos, nome dos pais, comprovante de escolaridade, comprovante de matrícula, histórico escolar e, se aplicável, termo de guarda.

Leia mais:  Botafogo apresenta atacante peruano Lecaros, nova aposta da temporada

A supervisora de cursos da secretaria, Rita Pizati, ressalta: “Este é o primeiro curso com inscrições abertas este ano. As aulas começarão assim que as vagas forem preenchidas, por isso, apressem-se para realizar sua inscrição”.

O curso está previsto para iniciar em fevereiro, com aulas no período vespertino, das 13h30 às 17h, às terças e quintas-feiras. Gustavo Duarte destaca a parceria com o Sistema S: “A secretaria de Assistência Social possui parceria com o Sistema S e vamos buscar mais parceiros para ampliar as ofertas de qualificação e capacitação. A prefeita Flávia Moretti está comprometida em oferecer serviços de qualidade para nossa comunidade”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Várzea Grande realiza ações emergenciais para enfrentar período de chuvas

Published

on

Apesar das limitações enfrentas nesse início de gestão, a secretaria está trabalhando intensamente para atender à população

A secretaria de Viação e Obras de Várzea Grande tem realizado uma série de ações emergenciais nas primeiras semanas de 2025, com o objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas e prevenir alagamentos na cidade. As intervenções incluem a limpeza de córregos, bueiros e bocas de lobo, além de patrolamento em ruas de terra e a execução de serviços de tapa-buracos com massa fria. Essas ações têm sido fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar da população, especialmente nas áreas mais afetadas pela temporada de chuvas.

O secretário de Viação e Obras, Celso Luiz Pereira, destacou que a gestão encontrou a pasta em uma situação de grande dificuldade, com maquinário quebrado, falta de equipe técnica e uma considerável dívida com empresas contratadas. Apesar das limitações, Pereira garante que a secretaria está trabalhando intensamente para atender à população.

“Recebemos a secretaria em um cenário extremamente desafiador, com muitos obstáculos pela frente. No entanto, estamos nos esforçando ao máximo para realizar os serviços de manutenção da cidade, com foco na limpeza de córregos e bueiros, para evitar os alagamentos, principalmente durante esse período de chuvas. Estamos atendendo todas as demandas que surgem e, embora o serviço de tapa-buracos com massa fria precise ser refeito em breve, estamos buscando parcerias e até mesmo doações de materiais para melhorar o atendimento à população”, afirmou o secretário Celso Luiz Pereira.

Leia mais:  Conmebol adia Copa América para 2021 por causa da pandemia de Covid-19

A secretária-adjunta de Viação e Obras, Regiane Marli, tem atuado diretamente no atendimento às reclamações da população. Ela ressalta a importância de oferecer um serviço de qualidade, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela equipe.

“Apesar de termos recebido a secretaria com máquinas sucateadas e falta de pessoal técnico, estamos nos organizando e trabalhando duro para atender todas as demandas. Recebemos reclamações diariamente, mas temos dado retorno e conseguido realizar as ações necessárias. Também temos a demanda do conserto de pontes na área rural, que estavam em situação precária devido à falta de manutenção. Estamos priorizando o reparo das cabeceiras, que estão cedendo com as chuvas”, declarou Regiane Marli.

Entre as ações realizadas na cidade, destaca-se a limpeza de bueiros e córregos em pontos estratégicos. Já foram realizados serviços em locais como a Avenida Alzira Santana, a Avenida Julião de Brito, no bairro Parque do Lago, o Córrego do Aeroporto em vários pontos de sua extensão, limpeza da lagoa da FEB, na rua Vereador Abelardo de Azevedo, patrolamento de ruas no bairro Maringá 1.

Leia mais:  Dorner visita obras de 7 novas escolas em Sinop com entidades, empresários e vereadores

“Esses serviços são uma resposta imediata às necessidades da cidade e continuarão a ser realizados conforme a demanda, com foco na prevenção de alagamentos e na manutenção das vias públicas. Também estamos em contato com a Defesa Civil de Várzea Grande, apesar das dificuldades estruturais, o trabalho para garantir a segurança e qualidade de vida dos cidadãos de Várzea Grande não será interrompido”, asseverou o secretário Celso Luiz Pereira.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana