Mato Grosso

Governo planeja transformar Arena Pantanal em parque estadual de esporte e lazer

Publicado em

Utilizados apenas durante a Copa do Mundo, os dois telões da Arena Pantanal voltam a funcionar no confronto entre Mixto e Chapecoense, quarta-feira (06), pela Copa do Brasil. O gramado do campo já está em ordem e os alvarás definitivos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão sendo providenciados.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, essas e outras benfeitorias com vistas a revitalizar o maior estádio de Mato Grosso são prioridades de gestão. “Também estamos com um plano emergencial efetuar reparos o quanto antes”.

Kardec nesta semana está fazendo despachos e atendimentos direto da Arena Pantanal. E a convite dele, o governador Mauro Mendes fez uma visita às dependências do estádio, na quarta-feira (27). “Na condição de engenheiro, o governador tem muita propriedade sobre o assunto e se sensibilizou com as demandas urgentes para que a Arena volte a ser utilizada em sua plenitude”.

O governador, por sua vez, assistiu ao teste no telão, caminhou pelas galerias e checou pessoalmente as instalações da Arena Pantanal. No local, também funciona a Escola Arena, que retoma as atividades em abril. “Vamos transformar esse espaço hoje ocioso em um grande parque estadual de esporte e lazer, com piscina olímpica, ginásios de artes marciais, olímpico, quadras externas e uma pista de skate em condições de receber provas internacionais”.

Leia mais:  Entenda as diferenças entre queimadas, incêndios florestais e focos de calor

Assim que o espaço for transformado, o secretário idealiza ainda a instalação do 10º Batalhão da Polícia Militar dentro da Arena. Um estudo já teve início para avaliar a viabilidade, que seria uma economia para o Estado, que deixaria de pagar aluguel, já que hoje funciona em um local alugado. “Estamos bastante abertos a essa possibilidade que trará economia aos cofres públicos e ainda traz mais segurança para a Arena e o entorno dela”. 

O Estado também vai analisar a viabilidade de transformar uma das alas do estádio em um Centro de Eventos. “São alternativas que estamos estudando. Nós alugamos durante o ano todo espaços em dezenas de situações. Se for viável, nós queremos fazer daqui um bom espaço para ser ocupado com os eventos do governo”, adiantou Mauro Mendes, frisando que tudo será pensado para que a Arena continue com sua estrutura voltada também para atender aos jogos de futebol.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Maior ladrão de motos de Cuiabá e Várzea Grande é preso em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Em inauguração, governador afirma que Estado vai criar programa de desburocratização
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana