Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Governo planeja trabalhar com Icmbio em ações de infraestrutura e melhoria do Parque Nacional

Publicado em

O Governo do Estado entregará nos próximos 45 dias uma proposta de plano diretor do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (Icmbio).

A ação foi decidida em uma reunião realizada em Brasília, na qual estavam reunidos o governador Mauro Mendes, o presidente do instituto Adalberto Sigismundo Eberhard e o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Cesár Miranda.

No encontro, foi apresentada a possibilidade de parceria, com investimentos em infraestrutura e abertura de novos atrativos, entre eles a trilha na região do Portão do Inferno, um dos pontos de parada de quem passa pela estrada MT-251, em direção a Chapada dos Guimarães.

De acordo com Miranda, a ideia é ter a participação do ICMbio desde e projeto para assim, evitar impasses que prejudiquem o andamento das obras.

“Mostramos que temos planos para fomentar o turismo ecológico e que queremos compartilhar o trabalho de forma harmônica. Isto foi visto com bons olhos pelo presidente do instituto, que se mostrou ansioso para receber os documentos e afirmou ser favorável a estruturação conjunta do plano”.

Leia mais:  Cidades de MT adotam gratuidade no transporte público para votação do 2° turno; confira

A reunião aconteceu na quarta-feira (20), sendo que no mesmo dia, houve uma agenda com a presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Teté Bezerra, para discutir sobre futuras parcerias. Na ocasião, estavam presentes apenas o secretário Cesar Miranda e o secretário-adjunto de Turismo de MT, Jefferson Moreno.

Pantanal

Na primeira reunião da atual gestão com a Embratur, a presidente da autarquia disse que pesquisas mostram que o turista internacional tem interesse no Pantanal e que a região é sempre apontada como a principal vocação de Mato Grosso.

Ela também argumentou que existe um grande interesse por parte dos chineses, que demonstram interesse nas belezas naturais e na possibilidade de ter contato com diferentes experiências.

O titular da Sedec acrescentou que no quesito novas experiências, existe peculiaridades da cultura e gastronomia que agregam a este roteiro e certamente chamarão a atenção de quem busca algo novo.

Para Moreno, um dos principais resultados do encontro foi a possibilidade de se ampliar as parcerias com o governo Federal para participação de eventos nacionais e internacionais e ainda a formatação de fun tur e fun press com objetivo de conseguir novos divulgadores e operadores para a região.

Leia mais:  Webinário: especialista afirma que prevenção às drogas custa 20 vezes menos que tratamento

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Paranatinga realiza reforma no Fórum e prorroga teletrabalho na Comarca até 19 de agosto
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Quatro foragidos são encaminhados à delegacia

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana