Mato Grosso

Governador defende parceria e trabalho proativo com o MPE

Publicado em

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, defendeu a interação e o trabalho proativo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para lidar com o momento de crise ao qual o Estado atravessa, primando sempre pelo respeito ao papel de cada instituição.

A posição foi defendida durante a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça, o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira (Biênio 2019/2021).

O evento aconteceu nesta manhã (01), no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá.

“Tenho absoluta convicção que juntos com o Ministério Público, o Tribunal de Contas, a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário iremos fazer o enfrentamento aos diversos e graves problemas do Estado, construindo também soluções para os próximos anos”, ponderou o chefe do Executivo mato-grossense.

O governador ressaltou que a nomeação do promotor José Antônio Borges foi uma decisão democrática e respeitou o rito legal do Ministério Público Estadual (MPE), que o elegeu com a maioria dos votos.

“Ele foi eleito pela maioria e a democracia é isso. Ele representa o conjunto maior dos procuradores do Ministério Público e ele foi nomeado para cumprir com a missão por dois anos para coordenar esse importante órgão na nossa democracia”, avaliou.

Leia mais:  Gefron homenageia parceiros da atividade operacional na fronteira

Mauro Mendes acrescentou ainda que a relação do Governo do Estado com o MP será respeitosa quanto ao papel fiscalizador que o órgão desempenha na sociedade, desde que considerando a independência entre os poderes.

“Tenho certeza que teremos com essa administração, como tivemos com todas as outras quando fui agente público, um relacionamento amistoso e proativo em prol dos interesses republicanos”, finalizou.

O recém-empossado procurador-geral de Justiça, o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, também ressaltou que o relacionamento com o Poder Executivo será respeitoso, resguardando a independência de cada ente.

“O MP tem sua função fiscalizadora e o Estado é um fornecedor de serviços e saúde. Os promotores terão independência para buscar que esses serviços sejam prestados da melhor forma possível”, afirmou Borges.

Além do procurador-geral, também foram empossados o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Saúde promove 1º Encontro Mato-grossense sobre Hanseníase e Tuberculose

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Gefron completa 17 anos com mais investimentos no policiamento da fronteira
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana