Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Governador conhece estrutura da Arena e destaca necessidade de melhor utilização do local

Publicado em

O governador Mauro Mendes fez uma visita técnica na Arena Pantanal e conheceu a realidade do local na manhã desta quarta-feira (27), juntamente com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Allan Karden, e seu adjunto, Paulo Traven.

Após duas horas percorrendo os corredores e a parte externa da Arena, o governador destacou que o espaço precisa ser “melhor utilizado para sua existência, preservando-o como espaço e palco do futebol”.

“É um espaço que foi feito um investimento de mais de R$ 600 milhões para a sua construção e ele precisa ser melhor utilizado. Ele é muito amplo, tem muitos espaços que não são utilizados ou são subutilizados”, disse, acrescentando que é necessário “repotencializar o local, sem deixar de lado a vocação de ser o espaço do futebol.

Entre as decisões que já foram tomadas está de levar a Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer para dentro da Arena, que atualmente já tem a Escola Arena em suas dependências.

Um estudo já teve inicio para ver a viabilidade de se levar o 10º Batalhão para dentro da Arena. “Ele deve parar de pagar aluguel, já que está em um local alugado. Isso é uma economia para os cofres públicos”, pontuou, lembrando que uma estrutura como a Arena Pantanal precisa estar em constante utilização, em decorrência de sua manutenção.

Leia mais:  Sema abre inscrições para o curso “Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental”

O Estado também vai analisar a viabilidade de transformar uma das alas do estádio em um Centro de Eventos. “São alternativas que estamos estudando. Nós alugamos durante o ano todo espaços em dezenas de situações. Se for viável, nós queremos fazer aqui um bom espaço para ser ocupado com os eventos do governo”, disse, frisando que tudo será pensado para que a Arena continue com sua estrutura voltada também para atender aos jogos de futebol.

“Vamos criar formas de fazer isso aqui um espaço continuado de espaço cultura e lazer”, ressaltou.

Em conversa com os alunos e profissionais da educação da Escola Arena Pantanal, o governador destacou a importância da unidade escolar. Ele também frisou a oportunidade dos alunos em estudar em um ambiente que propicia o ensino e também a prática esportiva. “A escola é uma iniciativa importante que será mantida, ampliada e melhorada”, destacou.

Benfeitorias em breve

De acordo com o secretário Allan Kardec, os telões da Arena Pantanal voltam a funcionar já nos próximos jogos sediados na Arena Pantanal, como os da segunda divisão e Copa do Brasil. O gramado do campo já está em ordem e os alvarás definitivos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão sendo providenciados. 

Leia mais:  Abertas as inscrições para a capacitação "Processo Civil Estrutural e Diálogo Institucional"

Kardec relatou que essas e outras benfeitorias com vistas a revitalizar o maior estádio de Mato Grosso só puderam ser encaminhadas graças à sensibilidade do governador Mauro Mendes. 

“Na condição de engenheiro, o governador tem muita propriedade sobre o assunto e foi assim que se sensibilizou com as demandas urgentes para que a Arena volte a ser utilizada em sua plenitude”, disse Kardec.

O governador, por sua vez, assistiu à exibição de vídeo no telão. “Visualizando de perto o espaço, o governador tem a dimensão do que precisa ser feito de maneira emergencial e assim, com mais segurança, ele pode autorizar esses pequenos reparos. A Arena vai ganhar vida nova”.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Terceira Câmara de Direito Privado adia sessão que seria realizada nesta quarta-feira
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Educadores se reúnem para discutir políticas para o ensino médio integrado ao profissional

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana