Mato Grosso

Galeria Lava Pés está de portas abertas com exposição “Entre Formas e Cores"

Publicado em

Frequentada por artistas, gestores da cultura e admiradores das artes visuais, a Galeria Lava Pés lançou, na noite desta quarta-feira (27), sua Temporada 2019. Esta primeira exposição coletiva reúne trabalhos de seis grandes pintores e escultores da nova e de outras gerações de artistas mato-grossenses. “Entre Formas e Cores” segue em cartaz até dia 19 de abril, sempre de segunda-feira à sexta-feira, com entrada franca. 

Localizada no piso térreo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Galeria Lava Pés é um equipamento público do Governo do Estado dedicado às artes visuais. Para o secretário Allan Kardec, lançar uma nova temporada de exposições é mais uma conquista da cultura nesse início de gestão. 

“Estamos felizes com essa retomada da Galeria Lava Pés, numa sequência muito interessante de reaberturas dos nossos espaços culturais. Começamos com o Museu de Arte Sacra – reinaugurado no início de fevereiro -, agora lançamos a nova temporada da Galeria Lava Pés e em março inauguraremos a nova Reserva Técnica do Museu de História Natural Casa Dom Aquino”.

Leia mais:  Sinop conhece adversários da primeira fase da segunda divisão do Mato-grossense

Ele explica que a ideia é que ainda no primeiro semestre de 2019 todos os nossos museus estejam de portas abertas. “Há muitos planos para utilizar esses espaços da maneira mais inteligente possível. E mantê-los abertos é uma determinação do governador”, adianta Allan Kardec. 

Com obras de Rosylene Pinto, Janderson Cavalcante, Benedito Silva, José Pereira, Rimaro e Osiris Paulo, “Entre Formas e Cores” é o início de um novo e importante ciclo de exposições na Galeria Lava Pés, de acordo com Osiris Paulo, que acabou de expor suas telas em Paris, na França.

“Nós artistas precisamos de galerias, museus e iniciativas como esta para podermos mostrar nossos trabalhos. É importante levar à população mato-grossense a informação de que também temos arte de qualidade. Se não tiver lugar para expor, não tem como mostrar nossos trabalhos e nós seremos esquecidos. É uma equação simples: valorização das nossas tradições e cultura. Essencial”, alerta Osiris. 

Para o curador da exposição, o superintendente de patrimônio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Vicente Paulo, a diversidade de linguagens e riqueza da nossa cultura define bem as artes visuais em Mato Grosso.

Leia mais:  CGE compartilha modelo de avaliação de controle interno com Minas Gerais e Ceará

“Temos tantos artistas importantes, reconhecidos internacionalmente, inclusive, e não por acaso. Valorizar nossa riqueza cultural e artística é uma obrigação. É importante para a comunidade, para os artistas, por isso a importância de fomentar, motivar e estimular. A Galeria Lava Pés é um espaço a mais que a sociedade tem para visitação, interação com a cultura e reconhecimento da própria identidade”, conclui. 

Serviço

Exposição “Entre Formas e Cores

Data: até dia 19/04

Horário: 8h às 18h

Quem pode participar: Livre para todas as idades/Entrada franca

Local: A Galeria de Artes Lava Pés, localizada na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés) nº 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Outras informações: (65) 3613-0225/0209 ou (65) 98425-1443 (whatsApp – Imprensa)

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Médicos e enfermeiros recebem capacitação para acidentes com animais peçonhentos

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sinop conhece adversários da primeira fase da segunda divisão do Mato-grossense
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana