Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Festa de Natal promovida pela Prefeitura de Cuiabá encanta moradores do bairro Pedra 90

Publicado em

Na noite desta sexta-feira (13), o bairro Pedra 90 foi tomado pela magia do Natal durante o evento Natal da Gente 2024, promovido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Com início às 19h, a programação atraiu uma multidão de moradores que lotaram o local para prestigiar as atrações.

Famílias inteiras compareceram, levando seus filhos para viver momentos inesquecíveis. O grande destaque foi o caminhão que soltava espuma, imitando neve, encantando crianças e adultos. O Papai Noel, carinhosamente recebido, posou para fotos com os pequenos, gerando muita emoção.

O evento contou com apresentações dos palhaços, um show animado da Turma da Tia Hanna, performances do grupo On Broadway e de artistas regionais. Com entrada gratuita, a iniciativa tem como objetivo oferecer cultura, lazer e momentos de união para todos os cuiabanos, especialmente para os residentes de bairros mais afastados.

Para a moradora Carla Barros, que participou do evento com seus dois filhos, a festa realizada no Pedra 90 foi maravilhosa. “Hoje vim acompanhar meus filhos, de 6 e 12 anos, para curtir essa festa linda. Achei a iniciativa da Prefeitura muito boa, principalmente por trazer esse tipo de evento para o nosso bairro, onde geralmente não temos essas oportunidades. As crianças estão se divertindo bastante! Seria ótimo se tivéssemos eventos como esse com mais frequência, porque eles realmente fazem a diferença para a comunidade.”

Leia mais:  Dedicação e conhecimento técnico resultam na produção média de 30 mil mudas de árvores por mês

O presidente do bairro Pedra 90, Antonio Marcos Lemes, conhecido como Baiano, agradeceu a realização do evento na comunidade. “A maior alegria nossa é ver uma festa como essa aqui no bairro. Graças à Prefeitura, junto com a Secretaria de Cultura, estamos vendo esse avanço, proporcionando alegria ao povo. Eu só tenho a agradecer à primeira-dama, Márcia Pinheiro, ao prefeito Emanuel Pinheiro e a toda a gestão que trabalhou para trazer esse momento bonito e humanizado para a nossa comunidade. Isso mostra a importância de enxergar os bairros, de valorizar as pessoas que vivem aqui”, comemorou,

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, destacou a importância de levar a celebração natalina para todas as regiões da capital.
“Estamos aqui comemorando o Natal com uma iniciativa especial da Prefeitura de Cuiabá, que tem o objetivo de proporcionar momentos de alegria e lazer saudável para as famílias cuiabanas e os mato-grossenses que vivem na nossa capital. A proposta desse projeto é circular por diversas regiões de Cuiabá, garantindo que a maior parte da população tenha acesso às festividades. É por isso que estamos aqui hoje, no Pedra 90, reforçando a preocupação da Prefeitura em estar mais próxima da população, promovendo inclusão e valorizando todos os bairros de Cuiabá.”

Leia mais:  Após intervenção, prefeitura anuncia novo secretário da Saúde em Cuiabá

O Natal da Gente 2024 segue até o dia 22 de dezembro, levando a festa natalina a diferentes regiões de Cuiabá. Com o lema de inclusão e valorização das comunidades, a programação está consolidada como um marco de emoção e magia, celebrando o nascimento do menino Jesus e promovendo a união entre os cuiabanos.

Programação de 14 e 15 de dezembro:

DIA 14 DE DEZEMBRO – TIJUCAL
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 15 DE DEZEMBRO – JARDIM UNIÃO
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Semob atende ocorrência com carreta e orienta desvios em complexo viário

Published

on

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atendeu a uma ocorrência envolvendo uma carreta que colidiu com um poste, causando o rompimento de fios e danos a um semáforo na Avenida Miguel Sutil. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), próximo ao desvio criado para a continuidade das obras do Complexo Viário Leblon.

A equipe semafórica foi prontamente acionada e já está no local realizando os reparos necessários. “O trânsito está fluindo normalmente, sem registros de congestionamentos. Temos duas equipes trabalhando intensamente para concluir os serviços”, informou a coordenadora de Trânsito da Semob, Ariana Taveira.

O semáforo danificado já foi reinstalado, mas ainda é necessário que a concessionária Energisa conclua os reparos nos fios rompidos. “Ressaltamos a importância de seguir as sinalizações no local para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. Os motoristas precisam ficar atentos, para evitar incidentes como esse”, pontuou.

Essa intervenção faz parte de um projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). A trincheira do Jardim Leblon, um dos componentes principais do Complexo, está sendo construída na Avenida Miguel Sutil, sentido Coxipó-Rodoviária, e envolve a escavação de um túnel e outras melhorias.

Leia mais:  Simininas vão ao cinema e garantem democratização do acesso à cultura

A nova etapa das obras, que inclui a construção da trincheira no sentido Miguel Sutil-Rodoviária, tem previsão de duração de oito meses. O projeto também prevê o reforço das estruturas existentes para melhorar o fluxo de veículos entre a Avenida do CPA e a Avenida Miguel Sutil.

Para reduzir os impactos no trânsito, especialmente nos horários de pico, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou rotas alternativas, orientadas por painéis móveis, placas informativas e faixas aéreas instaladas na região.

Rotas alternativas durante a interdição

Sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa – Rodoviária

O trecho próximo à distribuidora YAKAO estará bloqueado.

Motoristas devem virar à direita na Rua Couto Magalhães, depois à esquerda na Rua Nova, e seguir até a Avenida Arquimedes Pereira Lima.

Placas informativas orientarão o acesso à Avenida Miguel Sutil via Rua 8 de Janeiro.

Sentido Rodoviária – Avenida Fernando Corrêa da Costa

Para acessar a Avenida Arquimedes Pereira Lima, vire à esquerda na Rua Couto Magalhães e siga pela Rua Nova.

Continue até a Avenida Arquimedes Pereira Lima e siga para o Jardim das Américas, Jardim Imperial ou demais bairros da região.

Leia mais:  Em dez dias, força-tarefa de tapa-buracos já beneficiou mais de sete regiões da cidade

Restrição para veículos pesados

O tráfego de caminhões pesados está proibido nesse desvio. Placas informativas indicam a restrição.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Operação de limpeza retira 20 toneladas de lixo no bairro Santa Amália

Published

on

Com o intuito de atender todas as regiões e bairros de Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou neste final de semana uma ampla operação de limpeza e manutenção urbana. O bairro Santa Amália foi o ponto de partida desta ação, que integra o cronograma estratégico de zeladoria na capital.

A iniciativa contou com o apoio da concessionária Energisa, que realizou serviços na subestação localizada no bairro. Durante os dias de trabalho, 20 toneladas de resíduos foram removidas, garantindo mais organização e limpeza para a comunidade local.

O mutirão englobou serviços de varrição, capinagem, poda, roçagem em calçadas e canteiros, pintura de meio-fio e manutenção do sistema de iluminação pública. Também foram eliminados bolsões de lixo e retirados materiais que acumulam água parada, como pneus, plásticos e latas, contribuindo para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da ação para a saúde pública e o bem-estar da população. “Nosso objetivo é proporcionar uma cidade mais limpa e segura para todos. Além de melhorar o aspecto urbanístico dos bairros, esses serviços são fundamentais para o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Estamos intensificando os trabalhos e não vamos medir esforços para atender toda a capital”, afirmou.

Leia mais:  Prefeitura cria ferramentas para fortalecer transparência nos Conselhos Municipais

Além do bairro Santa Amália, os serviços também beneficiaram o Residencial Santa Inês, a Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores), Avenida Fernando Corrêa da Costa, Jardim Passaredo e Jardim Petrópolis.

As equipes começaram os trabalhos às 7h e seguiram até as 17h, percorrendo as avenidas e atendendo praças e parques localizados nos bairros. O mutirão contou ainda com o apoio do caminhão cata-treco, que garantiu o recolhimento e a destinação correta dos resíduos descartados pela população e da vegetação removida.

A ação faz parte das diretrizes da gestão do prefeito Abilio Brunini, que prioriza a manutenção urbana e o atendimento integral às comunidades, promovendo uma Cuiabá mais organizada e limpa para todos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana