Sem categoria

Famosas que levantam a bandeira e ajudam a impulsionar o feminismo

Publicado em

O termo ‘feminismo’ está ganhando cada vez mais força e evidência. A causa é uma luta pelos direitos das mulheres na sociedade, e se destaca como discurso pela propriedade do corpo e as questões de gênero. Nos últimos anos, com o crescimento das redes sociais, o movimento feminista ganhou ainda mais notoriedade e recebe uma significante ajuda de pessoas famosas, que carregam a causa como lema de vida e a alimentam usando sua popularidade.

Leia também: Kéfera rebate declaração de jovem no “Encontro”: “não é seu lugar de fala”


Famosas que levantam a bandeira do feminismo
Reprodução/ Instagram

Famosas que levantam a bandeira do feminismo

Pensando no engajamento das famosas
, o iG Gente
 separou alguns dos mais populares nomes de celebridades que levantam a bandeira do feminismo
, e servem como exemplo para quem também quer mergulhar de cabeça nesse assunto. Veja a lista abaixo.

Leia também: Bruna Linzmeyer veste carapuça de problematizadora da web

Bruna Linzmeyer


Bruna Linzmeyer
Reprodução/ Instagram

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer é muito mais que uma atriz global de sucesso. Aos 26 anos, ela é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, principalmente quando relacionadas à mulher. Nos perfis ela deixa claro seu posicionamento, e faz questão de sempre deixar seu pensamento em evidência, seja em eventos, entrevistas ou em simples fotos na rede social.

Sem se incomodar com ataque de haters, ela faz questão de usar o seu próprio corpo como protesto e pedir pela igualdade de gêneros, além de lutar contra a homofobia e violência contra a mulher. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram
, a jovem coleciona admiradores de seu posicionamento e ajuda a alimentar a importância de seguir a causa.

Leia mais:  Crédito consignado: quando vale a pena e como não cair em armadilhas

Maria Casadevall


Maria Casadevall
Reprodução/ Instagram

Maria Casadevall

O time das brasileiras empenhadas também conta com Maria Casadevall. A atriz de 31 anos  tem pouquíssimas fotos de si mesma nas redes sociais, pois ela prefere rechear o feed com imagens e frases que ressaltam o movimento e deem vida à essência feminina.

Letícia Colin


Letícia Colin
Reprodução/ Instagram

Letícia Colin

Quem também adora preencher o feed e falas abertamente sobre o assunto é Letícia Colin. A global é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, e também usa seu corpo para protestar pelos direitos das mulheres.

Daniela Mercury


Daniela Mercury
Reprodução/ Instagram

Daniela Mercury

Ativista assumida, Daniela Mercury luta pelos direitos das mulheres, igualdade de gêneros, liberdade de expressão e questões LGBT. Seja na letra de suas músicas, aparições em público, depoimentos e publicações no Instagram, a cantora sempre dá um jeito de mostrar que veio para fazer a diferença em tais causas e coleciona diversos admiradores de sua opinião e coragem.

Emma Watson


Emma Watson
Reprodução/ Instagram

Emma Watson

Grande nome entre as estrelas do cinema, Emma Watson, 28, luta pelas causas femininas há anos e é um dos principais nomes na luta contra o assédio às mulheres de Hollywood. No Oscar 2018, a artista surgiu com uma tatuagem em seu braço direito com o nome do movimento Time’s Up, que representa a luta pelo fim da cultura de estupro e assédio em ambientes de trabalho.

Leia mais:  Mulher descobre gravidez 30 minutos antes do parto acontecer

Na web, a atriz compartilha com os seguidores diversas imagens sobre a causa e também indica livros que complementam o entendimento sobre o assunto.

Adele


Adele
Reprodução/ Instagram

Adele

Com o feed com algumas manifestações feministas, Adele levanta a bandeira do movimento e adora falar sobre o assunto. Quando lançou seu álbum de sucesso, “25”, ela declarou: “Eu sou feminista! Acredito que todo mundo deveria ser tratado da mesma maneira, incluindo raça e sexualidade”.

Viola Davis


Viola Davis
Reprodução/ Instagram

Viola Davis

Mulher negra e empoderada, Viola Davis representa muito bem o feminismo negro e, além de sua popularidade como atriz, é bem conhecida por seus discursos sobre o assunto. Em 2016, inclusive, ela levou o prêmio See Her, no Critics’ Choice Awards, que consagra as atrizes que fazem diferença na forma como as mulheres são retratadas no audiovisual.

Leia também: Criadora vê feminismo em site que promove encontro de mulheres com homens ricos

Oprah Winfrey


Oprah
Divulgação

Oprah

Quando o assunto é feminismo
, Oprah é uma das principais referências no assunto, além de ser um dos maiores ícones televisivos norte-americanos, sua popularidade é reforçada pelo seu engajamento na luta pelos direitos das mulheres. Inclusive, ela é uma das maiores defensoras do movimento #MeToo, que incentiva as estrelas de cinema denunciarem os assédios sofridos.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Com suposto novo amor, Marília Mendonça manda indireta na web: “Apaixonadinha”
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Da janela do hospital, marido acompanha esposa em quimioterapia

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana