Pesquisar
Close this search box.

Policial

Família de São Paulo retoma contato com parentes em Lucas do Rio Verde após 30 anos

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Familiares que estavam sem notícias um do outro há mais de 30 anos voltaram a ter contato novamente após mais uma investigação realizada pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. O trabalho reaproximou parentes que residem no Estado de São Paulo de primos da cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Morador de São Paulo, Capital, Wellinton Costa, entrou em contato com o Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da Rede Social Facebook, na página, Polícia Civil MT – Pessoas Desaparecidas, solicitando ajuda para localizar parentes de sua mãe. De acordo com o comunicante, a sua mãe de 56 anos, não tinha contato com familiares há mais de 30 anos.

As últimas informações que Wellington e a mãe tinham é que a família morava no Estado de Mato Grosso, além de um documento de certidão de óbito de uma tia com data de 24 de junho de 2017. O atestado de óbito chegou às mãos dos familiares, quando a mãe de Wellington foi fazer um cadastro e teve o nome confundido com o da irmã falecida, por serem muito parecidos.

Leia mais:  PM de SP é afastado ao puxar homem negro algemado a moto e pode responder por tortura, racismo e abuso; veja vídeo

Com base nas informações, a equipe do Núcleo de Desaparecidos iniciou as investigações, realizando o rastreamento em diferentes sistemas disponíveis.Durante os levantamentos, os policiais encontraram uma prima da família, moradora da cidade de Lucas do Rio Verde, momento em que os parentes tiveram a oportunidade de se comunicar novamente.

Aos policiais do Núcleo, Wellington relatou que em breve vem ao Estado para encontrar os parentes. “Uma das primas da minha mãe ligou e agradeceu muito o trabalho desenvolvido por toda equipe da Polícia Civil. Eu e a minha mãe estamos muitos felizes em ter notícias dos nossos familiares. Agora estamos providenciando as condições para poder visitar os parentes em Mato Grosso”, disse.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

PRF encontra mais de 46 kg de drogas escondidas sob cama de caminhão na BR-364

Published

on

No dia 14 de janeiro de 2024, por volta das 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na BR-364, no município de Alto Garças/MT, quando abordou um caminhão Durante a ação, o cão farejador K9 Zion foi utilizado e sinalizou a presença de entorpecentes na cabine do veículo.

Após buscas no local onde o cão sinalizou, os policiais localizaram tabletes de drogas escondidos sob a cama da cabine. A pesagem preliminar indicou 15,87 kg de cloridrato de cocaína, 10,4 kg de pasta base de cocaína e 20,55 kg de skunk, totalizando 46,82 kg de drogas. Além disso, foram encontradas duas cartelas de medicamentos conhecidos como rebites, com 30 comprimidos no total.

O condutor informou que foi abordado em um posto de combustível na BR-163 e aceitou transportar o material ilícito de Rondonópolis/MT até Rio Verde/GO em troca de uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão. O veículo, o material ilícito e outros itens apreendidos, foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil em Alto Garças/MT.

Leia mais:  Polícia afasta PMs envolvidos na morte de jovem em abordagem em MT

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Poconé/MT: PRF apreende skunk e pasta base de cocaína em ônibus interestadual

Published

on

Na tarde desta segunda feira (13/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de combate a crimes transfronteiriços no km 635 da BR-070, em Poconé/MT, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Rio Branco/AC x Goiânia/GO.

Após entrevistas com os passageiros, os policiais localizaram na mala de uma passageira,que afirmou inicialmente ter vindo de Porto Velho/RO quatro tabletes de substância análoga a skunk, pesando aproximadamente 4,28 kg, e dois tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, com peso estimado de 2,21 kg.

A passageira informou posteriormente que transportava os entorpecentes de Santarém/PA para Goiânia/GO e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. A suspeita foi encaminhada, ilesa, à Delegacia de Polícia Civil em Poconé para os procedimentos cabíveis.

Ações como esta, destacam o papel fundamental da PRF no combate ao tráfico de drogas e na prevenção de crimes transfronteiriços, garantindo um trânsito mais seguro e uma sociedade mais protegida.

Leia mais:  Rotam completa 23 anos com homenagens e histórico de enfrentamento à criminalidade

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana