Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Ex-aluna da ETE de Rondonópolis é aprovada em concurso público

Publicado em

A ex-aluna do curso técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Rondonópolis, Juliane de Melo, 20, passou em 3° lugar para atendente de Pronto Atendimento no concurso público da Prefeitura Municipal de Alto Garças.

Foi no ano de 2016 que ela escolheu iniciar um curso técnico que pudesse lhe oferecer a base necessária para alcançar sua meta. À época, optou pelo curso de Recursos Humanos, mas, depois viu que não era aquilo que queria e foi fazer o curso técnico em Enfermagem.

A rotina da jovem durante todo o ano de 2017 se resumiu aos estudos. De manhã era na Escola Estadual Pindorama, onde cursava o Ensino Médio e à tarde, fazia o curso na Escola Técnica. De noite ainda trabalhava como atendente em um Food Park. “Fazia todos os dias isso, com a diferença que no final de semana tinha que ajudar a minha mãe em casa”.

Ela conta que, durante o período dos estudos, passou por renúncias e muitos altos e baixos. “Tiveram instantes em que pensei em desistir, mas sempre pensava nos motivos que me fizeram começar. Assim, sempre conseguia dar um gás a mais nos estudos e proporcionar a motivação que precisava a cada dia”.

Leia mais:  Governo inicia pagamento dos servidores na próxima sexta-feira (10.05)

No final de novembro de 2017, ela se formou como técnica em Enfermagem. Em janeiro de 2018, passou no processo seletivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e começou a trabalhar como técnica de Enfermagem.

A ex-aluna ressalta que o estudo não deve ser visto como um sofrimento e, sim, como uma porta para novos mundos. “A formula é a persistência. O estudo é um processo individual, mas é por meio dele que vêm as conquistas. Acredite em você e não permita alguém lhe dizer que você não é capaz”, conclui.

Juliane explica que teve muito ajuda na escola, da professora Julianne Caju. “Ela me auxiliou muito, me orientou como eu deveria estudar e que eu deveria fazer o que gostava. Foi aí que decidi fazer o técnico em Enfermagem. Agradeço muito a ela que foi uma grande incentivadora. Claro que tive ajuda de outros professores da escola, mas ela virou minha amiga e me ajudou do início ao fim”, relembrou.

De acordo com a diretora da Escola Técnica, Neiva Col, o compromisso com o trabalho faz a diferença. “Nosso compromisso é com a educação de qualidade. Não deixamos as dificuldades interferirem no nosso projeto de ensino. Incentivamos, auxiliamos e damos suporte para que nossos alunos se sintam motivados a estudar e serem vitoriosos naquilo que se propuseram a fazer”, revela a diretora.

Leia mais:  Governo vai ampliar as vagas nos presídios em pelo menos três mil até 2023

“Nossa ex-aluna nos enche de orgulho e nos motiva a continuar trabalhando por uma educação de mais qualidade, com professores valorizados e qualificados, além de projetos e programas voltados para a profissionalização. Estamos muito felizes”, acrescenta Neiva.

A professora Julianne Caju relata que a ex-aluna, Juliane Melo, é muito dedicada, focada e tem muita vontade de fazer e acontecer. Ela conseguiu aproveitar ‘com muita maestria’, segundo ela, as oportunidades de estudar em uma escola pública, qualificar-se e colocar em prática todas as competências e habilidades desenvolvidas nos anos dos cursos técnicos que ela fez na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis.

Para a professora Julianne Caju, conquistas como essas trazem uma sensação de dever cumprido. “Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa dos meus alunos, da minha instituição e do meu trabalho. É diante de conquistas como essas que percebemos que todo amor, zelo e empenho que dedicamos ao nosso papel de educar, não foi em vão”, avalia a professora.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo vai ampliar as vagas nos presídios em pelo menos três mil até 2023
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Mulher morre em acidente entre picape e duas carretas em MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana