Pesquisar
Close this search box.

Policial

Estudante é preso por comércio de super maconha na capital

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um estudante de gastronomia envolvido com o comércio de entorpecente foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta sexta-feira (08.03), em Cuiabá.

A ação foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante doe H.F.S., 24 anos. Em poder do jovem foram apreendidas grande quantidade de “Skank”, dinheiro e uma arma de fogo.

A prisão ocorreu após denúncias do comércio drogas em um apartamento no bairro Jardim das Américas. Diante das suspeitas, a Polícia Civil representou pelo pedido da busca e apreensão domiciliar.

Durante buscas no quarto do estudante foi encontrada uma porção de maconha, uma balança de precisão, mais de R$ 1,6 em dinheiro, além de um rolo de papel filme utilizado para embalar entorpecente.

No segundo cômodo do imóvel foi encontrada uma espingarda calibre 22 e na dispensa localizadas  porções da erva conhecida como “Skank ou super maconha”, escondidas dentro de uma garrafa térmica.

Leia mais:  Mulher é presa por receptação de joias furtadas de apartamento da Capital

A funcionária do apartamento informou que o jovem estaria na faculdade onde cursa gastronomia. Ato contínuo os policiais civis foram até a instituição de ensino, em Várzea Grande, encontrando o estudante, que  foi entrevisto e assumiu a prática ilícita.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o entorpecente apreendido é considerado mais potente que a maconha, em razão do efeito, acaba sendo comercializada por um valor mais alto.

H.F.S. foi conduzido junto com os materiais até a DRE, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O estudante será apresentado para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Polícia Militar lança Operação Centro Seguro – Fase Liquida Centro nesta sexta-feira (11)

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, na manhã desta sexta-feira (10.7), a Operação “Centro Seguro – Fase Liquida Centro 2025”, em Cuiabá. A solenidade de lançamento da operação será realizada a partir das 09h, na Praça Ipiranga, região central da Capital.

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento do Centro de Cuiabá e inibir a prática de crimes como roubos, furtos e outros flagrantes, durante a campanha do comércio Liquida Centro 2025, que ocorre entre os dias 11 e 19 de julho. No período, estão previstas ações de fortalecimento da vendas comerciais com a circulação de até 100 mil pessoas por dia.

A ação integra a iniciativa da Operação Centro Seguro, realizada pela primeira vez pela Polícia Militar, entre os dias 26 de junho e 5 de julho, que faz parte do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.

O policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área do 1º Comando Regional, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e a Ações Intensivas Ostensivas (Raio).

Leia mais:  Policial é afastado após chamar viatura para funcionário particular

Serviço | Operação Centro Seguro – Fase Liquida Centro

Data: 11.7 (sexta-feira)

Horário: 09h

Local: Praça Ipiranga – Centro, Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Published

on

Policiais militares do 5ª Comando Regional em uma ação integrada entre o Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis, o Grupo de Apoio (GAP), e Força Tática da 29ª Companhia Independente prenderam um homem, de 28 anos, suspeito de cometer latrocínio de Jorge Cândido da Silva, na manhã desta quinta-feira (10.7), no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. A vítima foi executada a facadas.

A equipe policial foi acionada pela ocorrência da morte de Jorge, na noite desta quarta-feira (9), em sua residência, na zona rural entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças. De imediato, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.

Os militares intensificaram o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades. Populares informaram, na manhã desta quinta-feira (10), que um homem, com as mesmas características do suspeito, estava pedindo carona na região. A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito.

Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais. Com o suspeito foi encontrado um dichavador, papel seda e isqueiro. O suspeito apresentava lesões pelo corpo em decorrência de uma possível luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Encerramento da Operação Domiduca em Mato Grosso

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana