Sem categoria

Ensaio fotográfico mostra vítima de violência doméstica nua e amamentando

Publicado em

Produzido pela fotógrafa nova-iorquina Reka Nyari, um ensaio fotográfico mostra uma sobrevivente de violência doméstica nua amamentando o filho. A ideia da série de fotos é mostrar que a maternidade e o empoderamento sexual podem coexistir.

Leia também: 10 motivos para amamentar seu bebê


Produzido pela fotógrafa Reka Nyari, ensaio fotográfico mostra vítima de violência doméstica nua amamentando
Reprodução/Instagram/@rekanyariphotography

Produzido pela fotógrafa Reka Nyari, ensaio fotográfico mostra vítima de violência doméstica nua amamentando

 O ensaio fotográfico
reúne retrato de mulheres tatuadas com “histórias incríveis de vida”. Uma das fotos que mais chama a atenção recebe o nome de “Madonna Amamentando”, com a norte-americana Leah com um halo sobre a cabeça, remetendo à Virgem Maria, e amamentando o filho.

“Quis fotografar assim porque Maria é o símbolo máximo da maternidade e amor, e Leah foi muito corajosa ao deixar um relacionamento em que sofria violência doméstica
para se tornar uma mãe solo”, diz a fotógrafa em entrevista ao “Daily Mail”
.

Leia também: Ensaio sensual aos 62 anos: “Faz bem para o ego”

Objetivo do ensaio fotográfico


Objetivo do ensaio fotográfico é acabar com a hipersexualização do corpo feminino e quebrar o tabu da amamentação
Reprodução/Instagram/@rekanyariphotography

Objetivo do ensaio fotográfico é acabar com a hipersexualização do corpo feminino e quebrar o tabu da amamentação

Reka comenta que tem consciência que a referência religiosa pode desagradar algumas pessoas, mas afirma que esse não é o seu objetivo com as fotos.

Leia mais:  Avó de Sasha fala sobre briga com a neta: “Não foi por maldade”

“As pessoas devem ter em mente que a Virgem Maria foi retratada nua, amamentando, de topless e até mesmo esguichando leite na iconografia religiosa desde o início do cristianismo. A censura do mamilo é uma idéia moderna. Maria foi retratada amamentando o menino Jesus nu, em público para todos verem, e isso não foi considerado perturbador, mas uma bela e natural demonstração de amor maternal – como deveria ser.”

A fotógrafa diz que seu objetivo com a série de fotos é acabar com a hipersexualização do corpo feminino e com o tabu que envolve a amamentação
. “Nessas imagens, vemos a mãe amamentando e brincando com o filho, cheia de ternura e devoção”, diz. “Seu corpo, ainda uma ferramenta de auto expressão e sexualidade, tornou-se também santuário de nutrição e segurança. Ela é uma mãe, mas uma mulher sexualmente empoderada. Não há razão para esses dois poderes não coexistirem”, completa.

Leia também: Irmãs criam projeto de ensaio sensual para empoderar mulheres


Ensaio fotográfico ajudou mãe a voltar a enxergar beleza e olhar para o próprio corpo com carinho
Reprodução/Instagram/@rekanyariphotography

Ensaio fotográfico ajudou mãe a voltar a enxergar beleza e olhar para o próprio corpo com carinho

Para Leah, que foi vítima de violência doméstica, o ensaio fotográfico
foi uma forma de se olhar no espelho com mais carinho. “Estava muito focada em ser mãe e essa experiência fez com que eu me sentisse linda novamente”, fala. “A mensagem que eu espero que as pessoas vejam imediatamente é a naturalidade e o amor na amamentação e na maternidade. Se olharem mais fundo e conhecerem minha história, espero que se sintam empoderados”, diz.

Leia mais:  Rose Hanbury, a Marquesa que lança sombras sobre o casamento de William e Kate

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Rose Hanbury, a Marquesa que lança sombras sobre o casamento de William e Kate
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Bruna Spínola vibra com a estreia de série “Impuros” da Fox

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana