conecte-se conosco


Várzea Grande

Empresa chinesa que é a 5ª maior em fabricação de máquinas começa se instalar em Várzea Grande

Publicado

O governo do Estado informou, hoje, que a chegada da gigante chinesa Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) marca o início das atividades empresariais no Parque Tecnológico Mato Grosso,  no Chapéu do Sol, em Várzea Grande. A empresa é a quinta maior do mundo na fabricação de máquinas pesadas para construção civil. A primeira linha de produção fora da China está instalada no Brasil, em Pouso Alegre (MG).

A estrutura moderna de contêineres será instalada provisoriamente pela prefeitura para a chegada da empresa. O espaço será adequado no próprio Chapéu do Sol, a poucos metros das obras do Parque Tecnológico. A expectativa é de que em menos de 60 dias a gigante chinesa inicie suas atividades .

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Maurício Munhoz, que teve audiência com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.  “O Parque hoje está ancorado em três eixos estruturantes: a produção de tecnologia social, ambiental e governamental. Aparentemente independentes, os eixos se convergem e se relacionam na busca de soluções para os mais diferentes arranjos. Nossa proposta é reunir ofertas das mais diferentes tecnologias e colocar os atores para se falarem, linkar as cabeças pensantes. Hoje o mundo é network. Tem gente produzindo todo tipo de tecnologia, nos mais diversos ambientes e precisando se conectar. A vinda da XCMG não significa que ela vai produzir maquinário em Mato Grosso, mas traz consigo tecnologia e soluções para outras demandas. É relacionamento”, defendeu Munhoz.

Leia mais:  Quer Ganhar Dinheiro Durante O Isolamento Social Da COVID-19?

A fabricante chinesa estará ao lado de um dos mais promissores projetos mato-grossenses: as Redes Inteligentes e Soluções Criativas (RISC), desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O projeto se tornou referência, dentro e fora do Estado, pela busca por modelos inovadores de interação com a sociedade e pela versatilidade em produzir tecnologia social.

fonte – sn

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Casal morre em acidente na avenida Júlio Campos em Várzea Grande

Publicado

Um acidente na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, deixou duas pessoas mortas na madrugada desta segunda (27.06) após colidiram em uma árvore próximo ao Parque Berneck.  As vítimas foram o motociclista, identificado por Zeferino de Oliveira Filho e uma mulher identificada por Elismara Santiago de Souza, que estava na garupa.

Conforme informações do local, por volta das 22h30, às vítimas que estavam em uma motocicleta e vinham do Trevo do Lagarto sentido centro, perderam o controle, derrapou no quebra-mola colidindo com o meio-fio e árvores do canteiro.

Segundo informações da GM, o motorista que estava em alta velocidade carregava duas mulheres. Durante atendimento foi constatado que as vítimas estavam visivelmente embriagadas. A terceira vítima, uma mulher foi levada em estado grave pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

A Politec e Polícia Civil foram acionadas para perícia e causas do acidente.

fonte – vgn

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem invade casa da ex, agride amigo e ameaça raspar cabelo dela
Continue lendo

Várzea Grande

Acidente entre moto e carreta deixa um morto na BR-070 em Várzea Grande (MT)

Publicado

Um motociclista morreu após ser atingido por uma carreta na BR-070, conhecida como Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (27). O motorista do veículo de carga não teve ferimentos.

A Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal informaram que foram acionadas por volta das 6h30 para atender a ocorrência no km 518 da BR.

Equipes de resgate da concessionária estiveram no local e constataram o óbito do motociclista.

De acordo com a Rota, o condutor da carreta assinou um termo de recusa de encaminhamento médico e foi liberado.

Ainda não se sabe como o acidente ocorreu. As causas serão investigadas.

Até a publicação desta matéria, a pista onde o acidente ocorreu estava bloqueada no sentido sul.

fonte – g1

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande realiza mutirão de serviços no Distrito de Bonsucesso
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana