Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Publicado em

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.

Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.

Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.

Leia mais:  Goiás treina no campo do Fortaleza para enfrentar o Ceará, nesta quarta-feira

“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.

O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.

Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.

Leia mais:  Vasco vence o Guarani e alivia pressão na luta pelo acesso à série A do Brasileirão

“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.

Próximos desafios:

Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h

A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement

ESPORTES

PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Published

on

Em uma exibição de força e eficiência, o Paris Saint-Germain goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (09.07), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado no MetLife Stadium. O resultado avassalador carimbou o passaporte da equipe francesa para a grande decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea.

Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, que balançou as redes duas vezes, Dembélé e Gonçalo Ramos, selando uma vitória histórica. Para o Real Madrid, a derrota não apenas significou a eliminação precoce do Mundial, mas também marcou sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, encerrando uma sequência de 16 vitórias e três empates.

O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de falha da defesa merengue. Asensio perdeu a posse de bola para Dembélé, que foi derrubado por Courtois. Contudo, a bola seguiu em disputa e Fabián Ruiz, livre na pequena área, aproveitou para chutar firme e abrir o marcador para o PSG.

Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi superou Asensio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz, que concluiu com precisão para fazer o segundo.

Leia mais:  Flamengo vence Vasco e garante vaga na final do Carioca

Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa complementar, uma nova falha do Real Madrid resultou no terceiro gol parisiense. Em uma tentativa de passe, Rudiger furou e foi desarmado por Dembélé. O atacante francês conduziu a bola até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo, para o 3 a 0.

A equipe francesa ainda teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo. Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e achou Doué, que dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, o VAR interveio e anulou o tento por impedimento no início da jogada.

A goleada foi concretizada aos 41 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Hakimi recebeu pela direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme para fechar o placar em 4 a 0.

Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea, que superou o Fluminense na outra semifinal, na grande final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília), para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol.

Leia mais:  Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians no Maracanã

FICHA TÉCNICA

PSG 4 x 0 REAL MADRID

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Data e horário: 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)

Competição: Semifinal do Mundial de Clubes

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

Gols: Fabián Ruíz aos 5′ do 1°T, Dembélé aos 8′ 1°T, Fabián Ruíz aos 23′ do 1°T, Gonçalo Ramos aos 42′ do 2°T (PSG)

Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (REA), João Neves (PSG)

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique

Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

ESPORTES

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

Published

on

O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.

Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.

O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.

Leia mais:  Veja os cruzamentos que definira a seleção campeã da Copa do Mundo Feminina

No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.

Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA

Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 08/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (França)
Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)
Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)
GOLS: João Pedro, aos 17′ do 1º T e aos 11 do 2º T (CHELSEA)

Leia mais:  Flamengo vence o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro; com gol de cebolinha

FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana