Sem categoria

Do gato Goose ao figurino de Brie Larson, as curiosidades de “Capitã Marvel”

Publicado em

Os fãs de HQs estão em polvorosa durante esta semana. Tudo isso porque o tão aguardado filme “Capitã Marvel” estreia nesta quinta-feira (7), nos cinemas de todo o Brasil. Dirigido por Anna Boden, a primeira diretora feminina do Universo Cinematográfico Marvel, e Ryan Fleck, o longa conta a história de Carol Danvers.

Leia também: Cinco fatos importantes sobre Capitã Marvel


Destaques internacionais da CCXP
Divulgação

Destaques internacionais da CCXP


Abaixo listamos algumas curiosidade do aguardado ” Capitã Marvel”
, confira:

Leia também: Marvel doará dinheiro à Instituto Luiza Mel a cada foto postad com tag #GooseOGato

  • Primeiro filme ambientado nos anos 90

Baseado nas histórias em quadrinhos de 1967, no Universo Cinematográfico Marvel
, o longa é o primeiro ambientado nos anos 90, antecedendo os outros filmes da Marvel Studios, exceto “Capitão América: O Primeiro Vingador”.

  • Primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos

Brie Larson, que interpreta a heroína, se reuniu com a brigadeiro-geral Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos EUA em 1993, além de ter sido a primeira mulher a comandar uma ala de combate da USAF.

  •  O figurino de Carol Danvers
Leia mais:  Para acalmar aluna, professora faz carta e pede que fada do dente a presenteie

A equipe do figurinista Sanja Hays fez oito uniformes da personagem para Brie Larson. Para os trajes de super-heroína, o tecido principal é couro com um acabamento azul perolado especial que tem um brilho quando a luz o atinge.

  •  Preparação física para as filmagens

A atriz levou muito a sério o treinamento para o papel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu. Também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe na estrada.

  • Goose, o gato

Os cineastas fizeram testes com vários gatos diferentes para fazer o papel de um personagem felino chamado Goose, e acabaram com um gato chamado Reggie. Reggie veio com uma equipe de três outros gatos – Archie, Gonzo e Rizzo – que se especializaram em diferentes truques.

Leia também: Capitã Marvel ganha trailer e mexe com nostalgia dentro do Universo Marvel

  • Nick Fury e Agente Coulson   
Leia mais:  Marcelo Odebrecht acusa o pai de levar empresa à crise financeira

Para criarem os jovens Nick Fury e o agente Coulson, os cineastas convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens. Foi providencial que tanto Samuel L. Jackson quanto Clark Gregg estivessem ótimos para suas respectivas idades reais.

O filme
“Capitã Marvel”
estreia nesta quinta-feira (7), nos cinemas de todo o País, com Brie Larson, Jude Law, Samuel L. Jackson e Clark Gregg no elenco.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Marcelo Odebrecht acusa o pai de levar empresa à crise financeira
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Coronavírus deve afetar economia da China e do mundo, diz presidente do Fed

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana