Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Deputado Paulo Araújo solicita a construção de Centro de Detenção Provisória em Sapezal

Publicado em

Foto: Marcos Lopes

Por meio de indicação do deputado Paulo Araújo (PP), o município de Sapezal (distante 529 km de Cuiabá) poderá dar um passo importante em direção à humanização do sistema penitenciário da cidade. O parlamentar solicitou ao secretário de Cidades e Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira e Silva, que viabilize a construção de um Centro de Detenção Provisória na cidade.

O parlamentar recebeu nesta semana os vereadores Pastor Adilton, Manezinho e o presidente da Câmara Municipal de Sapezal, Osmar Favini, que vieram solicitar maior celeridade no andamento da licitação. “Ao que foi constatado, depois da visita dos vereadores, é que questão da segurança pública é muito importante, as condições são precárias, ao se cumprir uma diligência, é preciso se deslocar para cidades vizinhas, por falta de um lugar adequado, ficando uma situação inadmissível”, explicou Araújo.

O presidente da Câmara, Osmar Favini, ressaltou que já existem recursos alocados, porém falta agilidade no processo licitatório. “O local já existe. A prefeitura de Sapezal fez a doação do terreno, porém a construção ainda não saiu do papel. Quero agradecer o apoio do deputado Paulo Araújo que não está medindo esforços em nos ajudar”, comentou Favini.

Leia mais:  Líderes religiosos recebem moções de aplausos na ALMT

Pavimentação – O deputado também indicou a necessidade de recuperação emergencial da rodovia MT-235, no trecho entre Campo Novo do Parecis e Sapezal. “O trecho precisa de manutenção, pois se encontra em estado de abandono. Os moradores afirmam que há bastante tempo esperam por medidas que amenizem os problemas de deslocamento entre as cidades”, frisou.

De acordo com Osmar Favini, a operação tapa-buraco precisa ser feita com urgência. “Existem muitos buracos que são enormes e que acarretam centenas de prejuízos e riscos de acidentes”, concluiu.

Comentários Facebook
Advertisement

Política MT

Primeira-dama de MT participa do Mutirão da Cidadania em Nova Lacerda e Conquista d’Oeste nesta segunda-feira (19)

Published

on

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participará do Mutirão da Cidadania em dois municípios nesta segunda-feira (19.5). A ação levará serviços essenciais à população de Nova Lacerda e Conquista d’Oeste.

Realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Mutirão oferecerá uma variedade de serviços, incluindo emissão de segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), fotos 3×4, atendimento ao trabalhador (cadastro/atualização no SINE, vagas de emprego, seguro-desemprego, Carteira de Trabalho Digital).

Também estarão disponíveis orientações sobre o programa SER Família Habitação (faixas 0, 1, 2 e 3), atendimento psicossocial na Van Rosa do Ser Família Mulher, informações sobre bloqueio de saldo e segunda via de cartões SER Família, Carteira do Autista, direitos humanos e Procon.

Serviço: Mutirão da Cidadania

Nova Lacerda

Data e hora: (19.5) às 14h15

Local: CRAS – Av. Uirapuru, 700, Centro

Conquista d’Oeste

Data e hora: (19.5) às 15h35

Local: Quadra de Esportes – Av. das Acácias, Centro

fonte – mato grosso news.

Leia mais:  Emanuel Pinheiro pede mais vacinas contra a covid-19 em virtude da realização da Copa América em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue Reading

Política MT

TRE-MT vai acionar Forças Armadas contra facções

Published

on

Corregedor vai solicitar o apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Abin para impedir que o crime organizado interfira nas eleições.

O novo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Marcos Machado, afirmou que o enfrentamento à presença de facções criminosas nas eleições de 2026 será uma das prioridades da Justiça Eleitoral no estado.

Durante sua posse na quarta-feira (14), Machado declarou que vai solicitar o apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para impedir que o crime organizado interfira no processo democrático. Para ele, o sistema estadual, sozinho, não tem capacidade de lidar com o avanço desses grupos.

“Precisamos trazer os órgãos federais para essa arena. Não se trata apenas de garantir uma eleição limpa, mas de proteger a liberdade das pessoas”, destacou o desembargador.

Machado citou como exemplo recente a cassação do vereador Ary Campos, em Rondonópolis, acusado de financiar sua campanha com recursos de uma facção criminosa. Segundo ele, o caso é um alerta para o que pode se repetir em todo o país se não houver ação preventiva.

Leia mais:  MT registra oito mortes e 1,8 mil novos casos de Covid-19 em 24h

“Não podemos permitir que esses grupos criem um sistema paralelo de poder. O Estado precisa se impor. O México se tornou um narcoestado. A Itália enfrentou isso com firmeza. O Brasil precisa agir”, alertou.

Ao lado da presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes, Marcos Machado vai coordenar a organização das eleições gerais de 2026 em Mato Grosso. Ele afirma que, além das metas traçadas pelo TSE, o combate às facções será uma missão permanente.

fonte – minuto mt.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana