conecte-se conosco


Policial

Delegados de MT lançam nova obra com temas contemporâneos da Polícia Judiciária

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Seis delegados da Polícia Civil de Mato Grosso compõem o grupo de escritores do segundo livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Volume 2”, publicado pela Umanos Editora.

O evento de lançamento da obra jurídica será nesta quarta-feira (30.09), às 19h, na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), em Cuiabá.

O segundo volume do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” conta com a participação de diversos autores, sendo 21 delegados das Polícias Civil e Federal. A obra apresenta um projeto ampliado, com o ingresso de novos delegados da Polícia Judiciária Civil de vários estados, trazendo novos pontos de vistas de assuntos policiais criminais e correlatos contemporâneos. Além dos temas já abordados no volume 1, traz assuntos da atualidade como “COVID-19”, com as repercussões criminais e atividade de Polícia Judiciária. 

No livro também são tratados temas atuais como: Investigações Criminais Tecnológicas Aplicadas no Enfrentamento da Corrupção e correlatos; Enfrentamento às organizações criminosas – o acordo de colaboração premiada depois do Pacote Anticrime; A (in)aplicabilidade do Princípio da Insignificância aplicado pelo Delegado de Polícia; Infiltração Policial Digital; Infiltração Policial Virtual, limites e aplicação; A criminologia aplicada à Investigação Criminal; Criptoativos e Investigação Criminal, entre diversos outros assuntos relacionados à atuação da Polícia e à investigação criminal.

Leia mais:  Delegacia do Adolescente de Rondonópolis está atendendo no prédio da 1ª DP

A organização do livro é do delegado de Mato Grosso Joaquim Leitão Júnior, atualmente diretor-adjunto da Academia da Polícia Civil e tem como coautores os colegas de instituição, os delegados Bruno de Lima Barcelos, Cláudio Álvares Sant’ana, Luiz Henrique Damasceno, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Marcel Gomes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Foragido da Justiça de MS tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) cumpriram um mandado de prisão definitiva contra um foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul, em ação realizada na segunda-feira (27.10), no município.

O suspeito de 36 anos estava com mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal da Infância e Juventude de Coxim (MS) pelo crime de atentado violento ao pudor. O crime ocorreu em janeiro de 2008 tendo como vítimas duas crianças de 6 e 8 anos de idade, vizinhas do suspeito.

A prisão do procurado ocorreu após os policiais da Derf Rondonópolis receberem informações da Polícia Civil de MS sobre o seu paradeiro, sendo o suspeito localizado em uma residência no bairro jardim Adriana. Apos ter a ordem de prisão cumprida, ele foi encaminhado para a Derf para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vítimas de violência doméstica e sexual recebem ambiente apropriado na Delegacia de Água Boa
Continue lendo

Policial

Homem é preso por tráfico e posse de arma em ação conjunta em Santa Terezinha

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foi preso em flagrante, na segunda-feira (26.10), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de drogas, uma planta de maconha e uma arma de fogo carregada.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia anônima sobre a comercialização de drogas por um suspeito que também possuía uma plantação de maconha no quintal da sua residência.

Diante das informações, as equipes policiais foram Até o endereço e na propriedade, junto ao canteiro de cebola, encontraram uma planta de maconha e também uma porção de crack que estava escondida nas proximidades.

Em continuidade as diligências, os policiais saíram em buscas pelo suspeito que foi encontrado na Vila Torre. Eles retornaram para a casa, onde foram realizadas buscas, sendo apreendida uma espingarda calibre 32, com três cartuchos prontos para disparo.

Leia mais:  Foragido da Justiça de MS tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha e após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana