conecte-se conosco


Esportes

Debate aborda desafios do futebol feminino nacional pós-pandemia

Publicado


.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou no início dessa semana o retorno da Série A1 do Brasileiro Feminino para o dia 26 de agosto. Sem jogos desde o dia 15 de março, muitas das 16 equipes que fazem parte da competição tiveram mudanças significativas nos planteis, e várias ainda nem tem previsão do reinício dos treinamentos. Ou seja, a tendência é que a volta dos jogos seja marcada por muitas dificuldades na principal competição do futebol feminino do país. Esse cenário de incertezas será o tema do encontro “O futuro do Futebol Feminino Pós-Pandemia”, promovido pelo Museu do Futebol de São Paulo no próximo sábado (11). A iniciativa vai ser transmitida a partir das 20h pelos perfis das redes sociais do Museu.

Nomes de destaque da modalidade estarão presentes ao bate-papo. Uma delas é a Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol. “Momento importante e relevante para as pessoas entenderem um pouco mais aquilo que vamos enfrentar nos próximos meses. Teremos cenários nos quais algumas equipes enfrentarão dificuldades maiores, e outros cenários com times passando por problemas um pouco menores. Mas, sem dúvida, vai ser uma realidade que exigirá muita atenção de todos”, disse à Agência Brasil a ex-jogadora da seleção brasileira.

Leia mais:  ATP divulga mudanças no calendário e confirma Finals para novembro

Também farão parte do debate Emily Lima (ex-técnica da seleção brasileira e atual comandante da seleção equatoriana), Duda Luizelli (coordenadora técnica de futebol feminino do Internacional), Solange Bastos (ex-jogadora da seleção brasileira e atual auxiliar técnica do Bahia) e Amanda Storck (gerente de futebol feminino do Fluminense). A mediação será da jornalista Elaine Trevisan.

Na sequência, às 21h30, dentro do programa Cinema na Rede, está prevista a exibição de dois curtas-metragens dirigidos por Cristiano Fukuyama, Luiz Nascimento e Edson de Lima.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Série B: América-MG e Operário-PR empatam em 1 a 1

Publicado


.

O América-MG empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, na noite desta sexta (14) na Arena Independência, em jogo que abriu a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Coelho abriu o placar logo aos nove minutos com o volante Juninho. Contudo, a equipe mineira não conseguiu segurar a vantagem no marcador até o final, pois permitiu que o Operário chegasse à igualdade nos acréscimos do segundo tempo com o lateral Julinho.

Empate em São Paulo

Também nesta sexta, jogando fora e casa, no estádio Moisés Lucarelli, o Vitória arrancou um empate com a Ponte Preta.

Mesmo jogando fora de casa, o time baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Mateusinho. Mas com a desvantagem no marcador a Macaca cresceu na partida e conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com gols de Neto Moura e João Paulo. Porém, o Vitória conseguiu igualar tudo antes do intervalo com Léo Ceará.

Leia mais:  Covid-19: Federação Mundial de Badminton cancela torneios paralímpicos

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou a ficar na frente no marcador, com um gol de Matheus Peixoto. Porém, o Vitória não desistiu e conseguiu empatar aos 44 minutos da etapa final. Resultado final 3 a 3.

Confira a classificação atualizada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atletismo: Joshua Cheptegei estabelece novo recorde nos 5 mil metros

Publicado


.

O ugandense Joshua Cheptegei quebrou nesta sexta (14) o recorde da prova dos 5 mil metros na etapa de Mônaco da Diamond League.

Este feito teve um caráter especial porque foi alcançado no primeiro grande evento de atletismo realizado após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na prova, que contou com a presença controlada de público, o corredor conseguiu o tempo de 12min35s36, superando, desta forma, o recorde anterior de 12min37s35, que durava 16 anos e pertencia ao etíope Kenenisa Bekele.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Série B: América-MG e Operário-PR empatam em 1 a 1
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana