Mato Grosso

Cursos online de introdução a defesa do consumidor é ofertado gratuitamente

Publicado em

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, estão disponibilizando cursos gratuitos voltados à educação para o consumo.

O curso de “Introdução à Defesa do Consumidor” terá carga horária de 20 horas, com duração de três semanas. Serão disponibilizadas 2.500 vagas para o curso, que começa em 26 de março e termina em 15 de abril.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e solicitar sua inscrição até 18 de março, no endereço www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. A confirmação das inscrições dos participantes ocorrerá no dia 20 de março. A modalidade será de ensino a distância (EaD) e sem tutoria.

O candidato pode solicitar desistência até o sétimo dia após o início do curso. A desistência permite que o aluno se inscreva novamente nos próximos cursos da ENDC. Será automaticamente considerado exclusos os alunos que não acessarem o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) durante todo o período do curso ou que não tiverem realizado nenhuma das atividades disponíveis.

Ao fim do curso, os participantes responderão ao questionário sobre os conteúdos assistidos e precisam obter, no mínimo, 50% dos pontos para retirar a declaração de conclusão do curso no AVA.

Leia mais:  Condições ideias de solo e clima atraem pequenos produtores para o cultivo de flores tropicais em MT

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a ENDC, da Senacon/MJ.

O curso vai ajudar o cidadão compreender os processos de proteção e a defesa do consumidor no Brasil, passando pela origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as definições do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o papel da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e das Agências Reguladoras para a defesa do consumidor do Procon e sua atuação.

Conheça a grade do curso:

Módulo 1: A Proteção e a Defesa do Consumidor no Brasil

Módulo 2: Regulação e Consumo

Módulo 3: Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Aula inaugural dá início às atividades na Escola Militar de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Aula inaugural dá início às atividades na Escola Militar de Rondonópolis
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana