Sem categoria

Corredor de casa não precisa ser apenas um rito de passagem. Confira dicas

Publicado em

Quando pensamos em corredor, logo vem à mente apenas um espaço para passagem. Geralmente esquecido no momento da decoração, que tal destacar esse conector de espaços, aproveitando melhor esse local e alinhando estética e funcionalidade?

O primeiro ponto a ser avaliado é seu tamanho. Atualmente, os corredores que interligam as áreas sociais  da casa
(sala, cozinha e terraço) à área íntima (dormitórios), possuem, em média, 90cm de largura, o que dificulta a colocação de qualquer tipo de mobiliário para que não afete o fluxo. Nessa situação, trabalhar a decoração nas paredes é fundamental com a utilização, por exemplo, de quadros ou painel de fotos. Essa ideia ajuda a trazer identidade ao espaço. Utilizar molduras com pouca espessura ou simplesmente eliminá-la auxiliará a dar um toque mais leve.

Se o corredor da casa for escuro, adicione uma boa dose de iluminação. Multiplique os pontos de luminárias – executar forro é uma excelente alternativa para melhorar a distribuição dos spots e/plafons e de abusar de luz indireta, como sancas de gesso. Arandelas e balizadores também auxiliam. Porém, elas demarcam o caminho, não iluminando o ambiente como um todo.

Leia mais:  No mês do Outubro Rosa, te ensinamos 4 maneiras de atualizar o look do dia

A sensação de aperto, mesmo em corredores com larguras maiores, é sempre uma questão a ser abordada. Invista em espelho alinhada à iluminação – esses dois fatores juntos provocam uma união quase imbatível, trazendo sensação de amplitude ao espaço.

Prateleiras estreitas, no estilo canaleta, são excelentes. Elas possuem no máximo 12cm de profundidade e você pode apoiar quadros, livros (de frente), espelhos e pequenos objetos decorativos.

Atenção:
não recomendamos colocar itens raros ou de coleção, pois um esbarro nessa peça, principalmente se a mesma estiver mal fixada, poderá danificar elementos de grande apego emocional.


Canaletas na lateral para apoio de quadros e cor contrastante na porta.
Foto reprodução: Pinterest

Canaletas na lateral para apoio de quadros e cor contrastante na porta.

Cores claras ajudam a dar impressão de um espaço mais aberto. Opte por tons neutros e pastéis. Caso seu corredor seja bem largo, pode-se utilizar algum tom mais escuro de destaque, como em um quadro ou em um pequeno trecho, trazendo personalidade. Em vez de pintura, utilize papel de parede com textura de tecido, uma excelente opção para transmitir aconchego ao espaço.

Leia mais: 

Corredores largos possuem a vantagem de agregar novos espaços como, por exemplo, um home-office, uma biblioteca ou simplesmente um armário – use-o como rouparia (local para guardar itens de cama, mesa e banho).

O uso de passadeira – ou aqueles tapetes específicos para corredores – são outro artifício interessante. Em corredores curtos, ajudam na sensação de alongamento.  Se houver uma parede no final, instalar um espelho
ajudará ainda mais na casa
.

O foco sempre é a circulação fluida e, se o espaço permitir, use e abuse de aparadores, nichos, armários e prateleiras.


Dica da Helô

: assim como cuidar das nossas conexões (família, amigos, trabalho) é importante lembra que o corredor é como uma rede que interliga os diversos cômodos. Ela precisa de leveza e harmonia. Invista energia nessas melhorias em casa ou no escritório e, com essa ação, esse espaço trará mais alegria e charme, contagiando todos os outros ambientes.

Leia mais:

Uso de vidro pode deixar sua casa ainda mais aconchegante e moderna

Banheiros pequenos: como otimizar?

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Filho de Michael Jackson se forma na faculdade e posa com a avó
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  No mês do Outubro Rosa, te ensinamos 4 maneiras de atualizar o look do dia

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana