Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians brilha e fecha Campeonato Brasileiro com vitória histórica sobre o Grêmio

Publicado em

Na tarde deste domingo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de forma memorável ao derrotar o Grêmio por 3 a 0 na Arena do Grêmio. Com este triunfo, o Timão alcançou um feito notável: igualou o recorde de nove vitórias consecutivas na liga nacional, marca anteriormente atingida pelo Internacional em 2020 e pelo Atlético-MG em 2021.

O jogo começou com o Corinthians dominando as ações. A equipe de Ramón Díaz controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 24 minutos, Memphis Depay arriscou de fora da área, mas o goleiro Caíque fez uma defesa espetacular. Pouco depois, Matheuzinho recebeu um passe de Memphis e chutou com perigo, mas a bola foi para fora.

O Grêmio tentou reagir aos 40 minutos, com Diego Costa e Reinaldo obrigando o goleiro Hugo Souza a trabalhar. No entanto, foi o Corinthians que abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Yuri Alberto, que sofreu o pênalti, cobrou com precisão e deslocou Caíque, colocando o Timão na frente.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais agressivo e quase empatou logo aos dois minutos, quando Braithwaite cabeceou após cruzamento de Cristaldo, mas Hugo Souza fez uma defesa crucial. O Corinthians, por sua vez, continuou perigoso nos contra-ataques, com Yuri Alberto quase ampliando a vantagem em duas ocasiões.

Leia mais:  Cuiabá fica só no empate com o Bahia na Arena Pantanal

A partida ganhou contornos dramáticos aos 35 minutos, quando o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva expulsou José Martínez e Dodi após uma confusão, deixando ambas as equipes com dez jogadores.

Nos minutos finais, o Corinthians consolidou a vitória. Aos 43 minutos, Charles marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Romero, ampliando a vantagem. Nos acréscimos, Memphis Depay selou o placar com um gol espetacular de bicicleta, aproveitando um rebote após defesa de Caíque.

Com esta vitória, o Corinthians encerrou o campeonato na 7ª posição, somando 56 pontos, apenas três a menos que o G6. O Grêmio, por sua vez, terminou em 14º lugar, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. A atuação do Timão nesta reta final de campeonato certamente ficará marcada na memória dos torcedores, celebrando um recorde histórico e uma campanha de recuperação impressionante.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA) e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Reinaldo e Monsalve (Grêmio); Carrillo, Hugo Souza e Matheus Bidu (Corinthians)
Cartões vermelhos: José Martínez (Corinthians) e Dodi (Grêmio)
Gols: Yuri Alberto, aos 46 do 1ºT, Charles, aos 43, e Memphis Depay, aos 48 do 2ºT (Corinthians)

Leia mais:  Atlético mineiro vence fora de casa e ameniza pressão

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Geromel (Pepê), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Soteldo e Pavón (Monsalve); Braithwaite e Diego Costa (Cristaldo). Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement

ESPORTES

Palmeiras estreia com vitória no Paulistão 2025

Published

on

O Palmeiras começou o ano com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, o Verdão venceu a Portuguesa por 2 a 0 no Allianz Parque, em sua estreia no Campeonato Paulista 2025. O meia Mauricio foi o destaque da partida, marcando os dois gols da vitória alviverde.

O Palmeiras entrou em campo com um time mesclado, poupando alguns titulares como Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony, Felipe Anderson e Flaco López. Os reforços Paulinho, em recuperação de cirurgia, e Facundo Torres também não foram relacionados.

O Verdão abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Após erro na saída de bola da Portuguesa, Mauricio aproveitou para invadir a área e finalizar com precisão, marcando o primeiro gol do Palmeiras na temporada. O segundo gol também foi de Mauricio, aos 24 minutos do segundo tempo. Em uma jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Marcos Rocha tocou para Mauricio, que saiu na cara do gol e finalizou com firmeza.

Com a vitória, o Palmeiras lidera o Grupo D do Paulistão, empatado com a Ponte Preta, ambos com três pontos. A Portuguesa, por sua vez, ainda não pontuou na competição.

Leia mais:  Corinthians inicia preparação para encarar Água Santa

Próximos Jogos:

Palmeiras: Visita o Noroeste no sábado, às 18h30, em Bauru.
Portuguesa: Enfrenta o Novorizontino no sábado, às 20h30, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 PORTUGUESA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15/01/2025
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Zioli
Cartões amarelos: Lucas Hipólito, Hudson e Fernando Henrique (Portuguesa); Rômulo (Palmeiras)
GOLS: Mauricio, aos 11′ do 1ºT (Palmeiras); Mauricio, aos 24′ do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves (Benedetti), Murilo e Vanderlan (Giay); Fabinho, Richard Ríos e Mauricio (Atuesta); Estêvão, Rômulo (Allan) e Thalys (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

PORTUGUESA: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito (Pedro Henrique); Fernando Henrique, Hudson (Tauã) e Cristiano (Iago Dias); Daniel Jr. (Guilherme Portuga), Maceió e Henrique Almeida (Renan Peixoto). Técnico: Cauan de Almeida

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

ESPORTES

São Paulo e Cruzeiro empatam em amistoso nos EUA

Published

on

São Paulo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela FC Series, torneio amistoso de pré-temporada. Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro logo aos 30 segundos de jogo, mas Luciano empatou para o São Paulo pouco antes do intervalo. A partida marcou a reestreia de Oscar pelo Tricolor paulista.

O São Paulo utilizou um time misto, com os titulares divididos entre o primeiro e o segundo tempo. Já o Cruzeiro entrou com força máxima na primeira etapa e com reservas na segunda.

O jogo começou com um gol relâmpago do Cruzeiro. Após erro de Sabino na saída de bola, Matheus Pereira recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Rafael. O São Paulo, porém, reagiu e passou a pressionar. Aos 45 minutos, Luciano recebeu passe de Ferreira e empatou a partida com um leve desvio, superando o goleiro Cássio.

No segundo tempo, com a entrada de jogadores como Oscar, Calleri, Alisson e Pablo Maia, o São Paulo manteve a superioridade, mas não conseguiu a virada. O Tricolor teve boas chances com William Gomes e Erick, mas parou nas defesas do goleiro cruzeirense.

Leia mais:  Palmeiras empata com Atlético e está nas quartas de final da Libertadores

Próximos Jogos na FC Series:

São Paulo: Enfrenta o Flamengo no domingo, às 17h (de Brasília), em Fort Lauderdale.
Cruzeiro: Joga o clássico contra o Atlético-MG no domingo, às 17h (de Brasília), em Orlando.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Inter&Co Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 15/12/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Tori Penso
Assistentes: Ryan Graves e Jeremy Smith
Gols: Matheus Pereira ao 1′ do 1ºT (Cruzeiro); Luciano, aos 45′ do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: William, João Marcelo, Peralta (Cruzeiro); Oscar (São Paulo)

CRUZEIRO: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Villalba) e Marlon (Kaiki Bruno); Romero (Walace) (Peralta), Matheus Henrique (Lucas Silva), Eduardo (Bolasie) e Matheus Pereira (Christian); Dudu (Maquinhos) e Gabigol (Tevis). Técnico: Fernando Diniz.

SÃO PAULO: Rafael (Jandrei); Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco) e Moreira (Enzo Díaz); Luiz Gustavo (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) (Santiago Longo) e Luciano (Erick); Lucas (Oscar), Ferreira (William Gomes) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Leia mais:  São Paulo avança às quartas de final da Libertadores com vitória sobre o Nacional-URU

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana