conecte-se conosco


Esportes

Copa do Brasil: São Paulo vence nos pênaltis e está nas quartas

Publicado


O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil após superar o Fortaleza por 10 a 9 na disputa de pênaltis em partida realizada neste domingo (25) no estádio do Morumbi.

O confronto foi para a disputa nas penalidades máximas após termina em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar. No primeiro jogo, realizado no dia 14 no Castelão, as equipes ficaram na igualdade de 3 a 3.

São Paulo sai na frente

O São Paulo poderia ter alcançado uma classificação mais tranquila, pois chegou a abrir 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, quando Brenner acertou de voleio bola que sobrou pelo alto. E o Tricolor ampliaria novamente com gol do jovem atacante, mas aos 25 minutos da etapa final.

Com a vantagem obtida já no meio do segundo tempo, a expectativa era que o time paulista garantisse a classificação sem maiores sustos. Mas aconteceu justamente o contrário, o Fortaleza cresceu na partida e descontou aos 35 minutos com David.

A partir daí a equipe do técnico Rogério Ceni abusou das bolas lançadas na área adversária. E foi justamente em uma jogada destas, aos 46 minutos, que a equipe cearense chegou à igualdade, com Roger Carvalho após cruzamento de Juninho. Com o 2 a 2, e o final dos 90 minutos, o confronto foi para a disputa de pênaltis.

Decisão nos pênaltis

Na disputa dos pênaltis, que chegou a 20 cobranças, a eficiência dos cobradores foi a tônica. Pelo Fortaleza, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho não falharam. Já pelo São Paulo, Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego conferiram.

Leia mais:  Fora de casa, América vence o Operário e retoma a vice-liderança da Série B

Já na 19ª cobrança do Fortaleza, o goleiro Tiago Volpi pegou o chute de Gabriel Dias. Depois, com a responsabilidade de garantir a classificação do São Paulo, Léo Pelé foi eficiente na 20ª cobrança da longa disputa.

Com isso, o Tricolor paulista se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais da atual edição da Copa do Brasil.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club

Publicado


Após a grande vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, a delegação rubro-negra embarcou para Buenos Aires (ARG) no final da tarde deste domingo (22) visando a partida diante do Racing Club, que será disputada na próxima terça-feira (24), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Confira os relacionados para o confronto:

Goleiros: César, Diego Alves e Hugo;
Laterais: Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Ramon e Renê;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Léo Pereira, M. Thuler e Natan;
Volantes: Gerson, João Gomes e Willian Arão;
Meias: De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Lázaro;
Atacantes: Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Lincoln, Michael, Pedro Rocha e Vitinho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Desfalcado na zaga, Bahia volta a ter defesa mais vazada do Brasileirão
Continue lendo

Esportes

Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa

Publicado


O elenco coxa-branca seguiu os trabalhos, nesta segunda-feira (23), logo cedo, no Centro de Treinamento Bayard Osna. O Coritiba encara o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Alto da Gloria, com a bola rolando a partir das 21h30.

O time alviverde retornou ontem de viagem, após encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro. Quem não viajou permaneceu em Curitiba, com atividades durante todo o fim de semana. No trabalho de hoje, os atletas que atuaram na última rodada fizeram trabalhos regenerativos, os demais foram a campo.

O técnico Rodrigo Santana terá o retorno do volante Hugo Moura, além do goleiro Alex Muralha. Ambos não jogaram conta o Flamengo por questões contratuais. Já o zagueiro Rodolfo Filemon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nos trabalhos desta segunda-feira, quatro atletas integram o grupo gradativamente: o zagueiro Henrique Vermudt, o meio campista Ramon Martinez, além dos atacantes Nathan e Ricardo Oliveira.

O time alviverde volta aos treinamentos nesta terça-feira, também no CT da Graciosa, para realizar a ultima atividade de campo antes do duelo contra o Corinthians.

  Rodrigo Santana assumi como novo treinador do Coritiba

Leia mais:  Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana