Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Com público estimado de mais de 15 mil pessoas, Natal da Gente 2024 promove espetáculo de luzes, encanto e união em Cuiabá

Publicado em

Com um público estimado em mais de quinze mil pessoas, o Parque das Águas foi palco do lançamento oficial do ‘Natal da Gente 2024’, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e parceiros como a Águas Cuiabá, O Boticário, Energisa e Coca-Cola. Um show de luzes, cores, e encantamento foram os ingredientes que por mais um ano, impressionou o público presente.

Totalmente gratuita e pensada para toda a família, a programação promete experiências inesquecíveis, contemplando o público de todas as idades. As atrações seguem até o dia 22 de dezembro, percorrendo várias regiões da cidade.

O grande marco da noite de abertura, que contou com a presença da primeira-dama, Márcia Pinheiro, foi o espetáculo da Coca-Cola, que iluminou o céu com 600 drones, projetando figuras gigantes e símbolos natalinos icônicos, como os caminhões de Natal, Papai Noel e seu trenó, a árvore de Natal e figuras da cuiabania, como a viola de cocho, tudo “suspenso no ar”.

As imagens, que alcançaram até 220 metros de comprimento e 120 metros de altura, proporcionaram uma experiência visual única.

A tecnologia utilizada foi a mesma que encantou o público no tributo ao piloto Ayrton Senna durante a Fórmula 1 em São Paulo. “O Natal da Gente 2024 é uma celebração repleta de emoção, união e magia, trazendo alegria e esperança às famílias cuiabanas. Ficamos emocionados e realmente gratos por mais um ano proporcionar esse momento festivo em que celebramos uma das épocas mais importantes, o nascimento do menino Jesus”, afirmou a primeira-dama Márcia Pinheiro, que acompanhou de perto a organização do evento.

A noite contou também com a animação da Turma da Tia Hanna, apresentações do coral Espaço Roda e a tão aguardada chegada do Papai Noel, que emociona e atrai os olhares da plateia, em mais uma noite de celebração.

Vale ressaltar que foi um dos eventos que mais lotou o local. O Parque das Águas praticamente não comportou o público, todo o entorno do Parque foi ocupado, o trânsito ficou parado, as pessoas de longe chegando a pé, dando a entender que os veículos de transporte teriam ficado estacionado a longa distância do evento. Segundo estimativas da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), mais de 15 mil pessoas estavam presentes.

Leia mais:  Caminhada do 15 vai até o Distrito da Guia para levar o nome de Kennedy como futuro prefeito de Cuiabá

A primeira-dama agradeceu a todos os parceiros, em especial a Coca-Cola por ter proporcionado o grande espetáculo com os drones. “Estamos nos aproximando do Natal, um momento de confraternização, de alegria. As pessoas já tem um dia a dia tão corrido e tiveram a oportunidade de trazer seus filhos para prestigiar esse belíssimo espetáculo, as famílias aqui reunidas para apreciar esse grande show. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse grande show para a população cuiabana”, destacou Márcia Pinheiro.

Com uma programação itinerante, o Natal da Gente 2024 não se limita ao Parque das Águas. A carreta decorada percorrerá diversos bairros, levando cultura, diversão e o espírito natalino a todas as regiões. E retornará para o Parque das Águas entre os dias 16 e 19 de dezembro.

Yasmin Karoliny Mendes mora no Jardim Ubirajara e trouxe o filho Miguel de 6 anos, porque o garoto gosta muito do clima festivo de Natal e é fã do papai-noel.

“No ano passado também aproveitamos a programação oferecida pela Prefeitura e foi muito boa. Então, a expectativa para este ano é ainda maior. Essa magia do Papai Noel envolve a todos, não tem idade. Eventos assim precisam ter todo ano”, frisou Yasmin.

Fabiane Cássia Teixeira da Silva e o esposo Luquércio Bispo de Campos também compareceram com a filha Valenthyna Teixeira de Campos, 8 anos. Eles são moradores do CPA 3.

“Ficamos sabendo pelo Facebook e chegamos mais cedo, ainda bem, porque não para de chegar gente. Está lotado, muita emoção com a chegada do Papai Noel e o espetáculo dos drones. Um show incrível”, disse a menina.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo lembrou da época e como o projeto Natal da Gente começou há cinco anos. “Começou há cinco anos e foi amadurecendo, crescendo, se estabelecendo. E hoje acho que é um dos mais esperados de vários eventos de cultura que a gestão Emanuel Pinheiro trouxe para Cuiabá. E é importante porque é voltado para toda a família. Podemos ver que o público que participa vai desde criança até a melhor idade, frequentando esse local, que é bonito, porque ele também valoriza o espaço público aqui do Parque das Águas. Hoje é apenas a abertura da comemoração do Natal, do Natal humanizado, do Natal da gente, que a prefeitura promove para os cidadãos cuiabanos”, afirmou o secretário.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA: 5ª edição do projeto da Prefeitura de Cuiabá comemora o dia nacional do livro com incentivo à leitura

Sempre parceiro dos eventos promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, o Boticário, por exemplo, vai oferecer uma experiência interativa com um presente gigante, ambiente instagramável, fragrâncias, cartinhas perfumadas e brindes, disponível de 12 a 28 de dezembro, das 18h às 22h.

“O Natal da Gente 2024 é uma celebração para todos. Nosso objetivo é levar magia, amor e esperança a cada canto da cidade, promovendo momentos de confraternização e alegria. Nós estamos muito felizes em estar em recorde de público extraordinário, muito participativo, caloroso, e isso para nós é muito importante porque quer dizer que nós estamos alcançando os nossos objetivos”, agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Não perca a oportunidade de celebrar o Natal em grande estilo! Cuiabá te espera com luzes, música, cultura e o verdadeiro espírito natalino”, concluiu o secretário Justino Astrevo.

Programação

13 de dezembro – Pedra 90

19h00: Apresentação de palhaços

19h30: Turma da Tia Hanna

20h00: Oliveira Filho e Banda

20h30: Chegada e fotos com Papai Noel

14 de dezembro – Tijucal

19h00: Apresentação de palhaços

19h30: Turma da Tia Hanna e On Broadway

20h30: Chegada do Papai Noel e DJ

15 de dezembro – Jardim União

19h00: Apresentação de palhaços

19h30: Turma da Tia Hanna e On Broadway

20h30: Chegada do Papai Noel e DJ

16 a 19 de dezembro – Parque das Águas

20h30: Chegada do Papai Noel e DJ

20 de dezembro – Parque Cuiabá

19h00: Apresentação de palhaços

19h30: Cuiabá Sonoro e On Broadway

20h00: Oliveira Filho e Banda

20h30: Chegada do Papai Noel e DJ

21 de dezembro – CPA I

19h00: Apresentação de palhaços

19h30: Turma da Tia Hanna e On Broadway

20h30: Chegada do Papai Noel e DJ

22 de dezembro – 1º de Março

19h00: Apresentação de palhaços

19h30: Turma da Tia Hanna e On Broadway

20h30: Chegada do Papai Noel e DJ

Uma Mensagem de União e Solidariedade

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Prefeito se reúne com empresa e anuncia intenção de romper contrato

Published

on

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22), no salão nobre da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini anunciou a intenção de romper o contrato com a CS Mobi, empresa responsável pelo estacionamento rotativo da capital. Segundo o prefeito, a prioridade é buscar um rompimento amigável entre as partes, mas caso isso não seja viável a administração municipal recorrerá a meios jurídicos para encerrar o contrato.

Durante o encontro, foi destacado que o contrato previa um pagamento mensal de cerca de R$ 650 mil por parte da prefeitura à empresa. No entanto, ao longo de dois anos, apenas quatro parcelas foram quitadas, o que teria levado a CS Mobi a contrair um empréstimo no final de 2024, utilizando a Prefeitura de Cuiabá como fiadora. Essa prática, além de não ter uma lei aprovada pelo Legislativo, gerou prejuízos à gestão que assumiu em janeiro deste ano, conforme ressaltado pelo prefeito.

“O empréstimo feito no final do mandato passado causou um impacto significativo na atual gestão. Com uma administração séria do dinheiro público é possível investir os mesmos R$ 600 mil que estavam previstos no contrato, ao longo de dois anos, e construir uma cidade do futuro, com base no projeto aprovado pela própria CS Mobi”, declarou Abilio.

Leia mais:  Caminhada do 15 vai até o Distrito da Guia para levar o nome de Kennedy como futuro prefeito de Cuiabá

O prefeito também afirmou os cuiabanos não se adaptaram ao modelo de estacionamento rotativo implementado pela empresa, o que contribuiu para os problemas de operacionalização do serviço. Além disso, Brunini destacou que as obras propostas pela CS Mobi não oferecem vantagem urbanística ou financeira significativa para Cuiabá, tornando inviável a continuidade do contrato.

Diante do cenário, o prefeito determinou que a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec) realize uma auditoria detalhada no contrato e solicitou à Procuradoria do Município a elaboração de um parecer técnico que avalie a viabilidade e os desdobramentos legais do rompimento.

Para finalizar os trâmites, uma nova reunião será realizada na próxima semana com o objetivo de definir os últimos detalhes para que as partes cheguem a um acordo sobre a forma de encerrar o contrato.

A administração municipal avalia também a possibilidade de reestruturar o modelo de estacionamento rotativo na cidade, sempre priorizando soluções que atendam aos interesses da população.

#ParaCegoVer

A foto mostra uma reunião em andamento em uma sala ampla, com uma mesa comprida de madeira no centro. Sentados à mesa, o prefeito de Cuiabá, representantes da empresa e prefeitura. Sobre a mesa, há microfones, copos de vidro com água e alguns papéis. A imagem transmite um clima formal, de discussão ou planejamento governamental.

Leia mais:  Vencimento da cota única e da 1ª parcela do IPTU 2024 é nesta quarta-feira, dia 3

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Prefeitura notifica Locar sete vezes em menos de 20 dias por falhas

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), notificou a Locar Saneamento Ambiental LTDA sete vezes entre os dias 2 e 20 de janeiro, devido a recorrentes falhas na coleta de lixo domiciliar em diversos bairros da capital. As fiscalizações apontaram que várias regiões não foram atendidas conforme o contrato vigente.

“A determinação do prefeito AbIlio Brunini é clara: a Locar já foi notificada sete vezes e tem até o dia 5 de fevereiro para regularizar os serviços e garantir que todas as rotas sejam cumpridas de forma eficiente. Caso isso não ocorra, não haverá motivos para não rescindir o contrato, pois nossa prioridade é assegurar que os moradores de Cuiabá tenham o serviço de coleta de lixo realizado com qualidade e regularidade”, frisou o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira.

A irregularidade mais recente foi identificada na coleta do dia 20 de janeiro, confirmada em inspeção realizada no dia 21, que constatou que 100% das rotas contratadas não foram cumpridas. Como consequência, houve acúmulo de resíduos em bairros como Rodoviária Parque, Alto da Boa Vista, Residencial Despraiado, Cohab Vila Real e Condomínio Villa Di Capri. Falhas também foram registradas em regiões como Jardim Arácea, Novo Colorado, Distrito Sucuri e Cidade Verde, causando transtornos significativos para a população.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá retoma Campeonato Pixote após quatro anos sem competições

A Limpurb determinou que a empresa adote medidas corretivas e imediatas, sob pena de aplicação de multas. Equipes de fiscalização serão enviadas para acompanhar e auditar o cumprimento das rotas previstas no contrato.

A contratação da Locar inclui a execução de serviços de coleta, transporte e descarte de resíduos sólidos urbanos, varrição mecanizada com fornecimento de equipamentos e mão de obra, além de coleta manual, conteinerizada e fluvial de resíduos sólidos urbanos (domiciliares, comerciais, públicos e provenientes de varrições).

#PraCegoVer

A imagem mostra dois trabalhadores de coleta de resíduos ao lado de um caminhão compactador de lixo, em uma rua urbana. Eles vestem uniformes da empresa Locar, em tons de laranja e rosa, e estão manipulando sacos e caixas de resíduos na parte traseira do caminhão. O cenário ao fundo é uma rua asfaltada, com calçadas, muros e árvores.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana