Mato Grosso

CGE reforça suporte técnico à Setorial de Correição da Secretaria de Educação

Publicado em

A Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passou a desenvolver suas atribuições no prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). A equipe de 22 servidores foi acomodada em duas salas no piso superior, no corredor onde, em breve, devem ser instaladas outras Setoriais de Correição.

A proximidade física permitirá à CGE reforçar o suporte técnico na condução dos procedimentos administrativos para apurar eventuais desvios de conduta de servidores e de fornecedores. “O objetivo é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais”, destaca o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida.  

A expectativa da equipe da Unisecor da Seduc é positiva, no sentido de que a assistência técnica da CGE seja mais rápida e frequente. “Além disso, um outro ponto favorável é a estrutura física e de equipamentos que a CGE dispõe”, comentou a coordenadora da Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Educação, Gislene Stoelben.

O desenvolvimento dos processos das Unidades Setoriais de Correição nas dependências da CGE está previsto no planejamento estratégico do período 2015/2019 da Controladoria e no projeto da nova sede, que teve uma parte finalizada em 2017 e a outra em 2018.

Leia mais:  Gefron apreende 6 toneladas de cocaína e recupera 247 veículos

A intenção é acomodar no prédio da Controladoria as Unidades Setoriais de Correição com maior volume e complexidade de processos. Além de reforçar o suporte técnico, a ideia é possibilitar uma melhor estrutura de trabalho às equipes setoriais, as quais são subordinadas tecnicamente à Controladoria.

Isso porque o novo prédio da CGE conta com sete salas para oitivas e equipamentos para realização de audiências por videoconferência. A Controladoria também adquiriu um software para gravação audiovisual de oitivas, o que permite a otimização das audiências com qualidade da prova oral e transparência.

Além da Seduc, a Unidade Setorial de Correição da Politec também está instalada no prédio da CGE, desde outubro de 2018. Nos próximos dias, a Unisecor da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) deve passar a desenvolver os processos de correição nas dependências do órgão de controle interno.

Serviço

Unidade Setorial de Correição da Seduc

Endereço: Prédio da CGE/MT, localizado na Rua Júlio Domingos de Campos s/n, Complexo Paiaguás, Centro Político Administrativo, CEP 78.049-923, Cuiabá/MT.

Leia mais:  Durante 40 anos mulheres editaram revista feminina em Mato Grosso

Telefone: (65) 3613-4000.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Ação aumenta vagas de estacionamento e cria pista de teste na sede do Detran

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prato Popular serve 116 mil refeições ao custo de R$ 1,65 por pessoa
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana