Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

CGE reforça suporte técnico à Setorial de Correição da Secretaria de Educação

Publicado em

A Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passou a desenvolver suas atribuições no prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). A equipe de 22 servidores foi acomodada em duas salas no piso superior, no corredor onde, em breve, devem ser instaladas outras Setoriais de Correição.

A proximidade física permitirá à CGE reforçar o suporte técnico na condução dos procedimentos administrativos para apurar eventuais desvios de conduta de servidores e de fornecedores. “O objetivo é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais”, destaca o secretário-controlador geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida.  

A expectativa da equipe da Unisecor da Seduc é positiva, no sentido de que a assistência técnica da CGE seja mais rápida e frequente. “Além disso, um outro ponto favorável é a estrutura física e de equipamentos que a CGE dispõe”, comentou a coordenadora da Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Educação, Gislene Stoelben.

O desenvolvimento dos processos das Unidades Setoriais de Correição nas dependências da CGE está previsto no planejamento estratégico do período 2015/2019 da Controladoria e no projeto da nova sede, que teve uma parte finalizada em 2017 e a outra em 2018.

Leia mais:  Prorrogado o prazo para envio do Censo Previdenciário 2023

A intenção é acomodar no prédio da Controladoria as Unidades Setoriais de Correição com maior volume e complexidade de processos. Além de reforçar o suporte técnico, a ideia é possibilitar uma melhor estrutura de trabalho às equipes setoriais, as quais são subordinadas tecnicamente à Controladoria.

Isso porque o novo prédio da CGE conta com sete salas para oitivas e equipamentos para realização de audiências por videoconferência. A Controladoria também adquiriu um software para gravação audiovisual de oitivas, o que permite a otimização das audiências com qualidade da prova oral e transparência.

Além da Seduc, a Unidade Setorial de Correição da Politec também está instalada no prédio da CGE, desde outubro de 2018. Nos próximos dias, a Unisecor da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) deve passar a desenvolver os processos de correição nas dependências do órgão de controle interno.

Serviço

Unidade Setorial de Correição da Seduc

Endereço: Prédio da CGE/MT, localizado na Rua Júlio Domingos de Campos s/n, Complexo Paiaguás, Centro Político Administrativo, CEP 78.049-923, Cuiabá/MT.

Leia mais:  Sistema unificado vai permitir padronização na busca de financiamento

Telefone: (65) 3613-4000.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Colniza abre inscrição para advogados atuarem como defensores dativos na unidade judicial
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Da prevenção ao crime à recuperação de reeducandos, círculos de paz são reconhecidos como sucesso

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana