Sem categoria

“Capitã Marvel” motiva discussão sobre gênero na web no Dia da Mulher

Publicado em

Parece que a estreia de “Capitã Marvel” também rendeu muitos comentários negativos por aí. O longa, que estreou na última quinta-feira (7) nos cinemas, vem sofrendo ataques em um site agregador de críticas, o “Rotten Tomatoes”.

Leia também: “Capitã Marvel” trabalha bem pressões e ressignifica a trajetória do estúdio


Cena de Capitã Marvel
Divulgação

Cena de Capitã Marvel


Capitã Marvel
” já conta com 81% de aprovação de críticos especializados, porém, o número cai para 34% quando se trata da opinião popular. Os comentários partiram, principalmente, de usuários masculinos, que criticaram Brie Larson
por sua atuação.

“Eu sou um homem branco de 41 anos. Eu teria visto esse filme, mas aparentemente não sou bem-vindo”, escreveu um internauta. “A posição anti-homem branco dela me desanimou no filme. Não estou interessado”, revelou outro.

Leia também: Brie Larson e Samuel L. Jackson soltam a voz para promover “Capitã Marvel”

Em outro site, o “Metacritic”, as opiniões foram semelhantes. “As declarações feministas dela foram desdenhosas e essa personalidade detestável se refletiu na personagem”, disparou um outro rapaz.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2019

As críticas se deram após declarações da própria atriz, que pediu por inclusão também fora do cinema. Brie Larson pediu para que os eventos de divulgação da produção também incluíssem jornalistas mulheres e de diversas origens, com um discurso feito em junho de 2018, pedindo maior representatividade entre os críticos de cinema.

“Estou dizendo que odeio caras brancos? Não. Mas se você faz um filme que é uma carta de amor à mulheres negras, há grandes chances de que uma mulher negra não tenha acesso ao filme para resenha-lo. Não digam que essas pessoas não estão aí, porque elas estão”, declarou durante a premiação Women in Film.

Leia também: As curiosidades de “Capitã Marvel”

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, o público que já assistiu ao filme
defendeu a produção dos comentários negativos. “Nem preciso ler as críticas do filme pra saber que foi sucesso. Brie é dona da atuação”, brincou um internauta.

“Homens criticando um filme com uma protagonista feminina bem no Dia da Mulher. Que coisa, não?”, ironizou outra. “Assisti hoje e ainda não estou entendendo as críticas. É incrível”, elogiou outro usuário

Leia mais:  Novo escândalo expõe bastidores do machismo em Hollywood

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2016, por sua atuação em “O Quarto de Jack”, Brie Larson interpreta a primeira heroína da Marvel Studios, em ” Capitã Marvel
“. No longa também atuam nomes como Samuel L. Jackson, Jude Law, Clark Gregg, Anette Benning e Lee Pace.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 9 de outubro de 2019
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Latino lança clipe da quarentena e nega rumores de romance com outro homem

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana