Mato Grosso

Campeonato sub-23 testa pista de atletismo com padrão internacional em Mato Grosso

Publicado em

Nos dias 02 e 03 de março será realizado o campeonato estadual sub-23 de atletismo, na pista de atletismo do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. 

O evento será um marco em Mato Grosso para a história do esporte, que deu origem aos Jogos Olímpicos. Com a liberação da pista de corrida do COT, esta será a primeira competição realizada no Estado com estrutura de padrão internacional, confeccionada em material emborrachado. O campeonato estadual também dá início ao calendário de competições do atletismo em 2019. 

Para o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, o professor Tomires Campos Lopes, a realização da Campeonato na pista da UFMT enriquece o trabalho de treinadores e atletas. 

“O Estado possui profissionais consagrados que estão entre os melhores do Brasil e da América do Sul, que fazem o atletismo acontecer em diversas cidades mato-grossenses. A inauguração dessa pista vai potencializar ainda mais a qualidade da modalidade, pois possibilita que os atletas sejam testados nas mesmas condições de outros centros, evita investimentos em deslocamentos e aprimora os estudos acadêmicos em regime de extensão com a comunidade”, explica Tomires. “Temos também agora a capacidade para sediar eventos dessa natureza em nosso território”, conclui. 

Leia mais:  Conselho promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso

No campeonato estadual sub-23 realizado neste fim de semana, os atletas competirão em provas de 200, 400, 800 e 5 mil metros, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, corrida com barreiras, dentre outras.

A competição tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que busca uma reaproximação com a Federação Mato-grossense de Atletismo para o fortalecimento do esporte no Estado. 

 “Comemoramos juntos essa importante aquisição para o atletismo estadual. O material da pista é o mesmo utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é um sonho imensurável para quem vive e faz a gestão do esporte”, descreve o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves.

O secretário da Secel, Allan Kardec, ressalta que é importante finalizar toda a estrutura esportiva do Centro de Treinamento.  “Vamos acompanhar as etapas de conclusão do COT, que é uma obra do Governo do Estado em parceria com a UFMT. É um projeto de muita relevância para a gestão do esporte e lazer em Mato Grosso”.         

Centro Oficial de Treinamento (COT)

A obra, realizada em parceria com a UFMT, está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e se encontra em fase de finalização, com mais de 80% dos serviços executados.

Leia mais:  Mato Grosso registra 36 feminicídios entre janeiro e setembro de 2019

Prevista para a Copa do Mundo de 2014, a estrutura esportiva conta com área total de 5,4 mil metros quadrados e capacidade de abrigar 1,5 mil torcedores, além de possuir campo de futebol e pista de corrida ao lado do ginásio poliesportivo da instituição federal. 

Finalizada com recursos aportados pelo Ministério do Esporte à UFMT, a pista de atletismo possui revestimento de borracha, fabricado com dupla camada – natural e sintética– contém estrutura antiderrapante, altamente resistente, que promove amortecimento aos atletas. É um material que assegura mais aderência nos calçados, proporcionando aos atletas melhoria na performance e no deslocamento. 

O campeonato estadual sub-23 de atletismo servirá como evento-teste para a pista de atletismo.

Serviço:
Campeonato Estadual sub-23 de Atletismo
Realização: Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT)
Dias: 02 e 03 de março
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h, no sábado – e das 8h às 12h, no domingo
Local: UFMT – Cuiabá
Contato: 65 3615-8840 (FAMT)

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Etapa de vacinação contra a febre aftosa começa em 1º de maio

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Emanuel da Show em gestão e autoriza obras na trincheira do Círculo Militar no valor de R$ 62 milhões
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana