Sem categoria

Campanha do Reino Unido promove a aceitação do corpo pós-parto

Publicado em

Lidar com o corpo pós-parto não é simples. São estrias, flacidez e curvas que não estavam ali antes do bebê nascer. Para ajudar as mulheres nesse processo de aceitação, a marca “Mothercare”, do Reino Unido, está promovendo uma campanha que mostra os diferentes corpos após o nascimento do bebê.

Leia também: O que as famosas têm a ensinar sobre as mudanças no corpo e barriga pós-parto


Campanha do Reino Unido propõe celebrar as mudanças do corpo pós-parto, com suas marcas, estrias e flacidez
Reprodução/Instagram/@mothercareuk

Campanha do Reino Unido propõe celebrar as mudanças do corpo pós-parto, com suas marcas, estrias e flacidez

Um pesquisa feita pela marca aponta que 80% das mães de recém-nascido admitem que se comparam com o corpo pós-parto
de mulheres famosas, que costumam entrar em forma logo após darem à luz. A ideia da campanha é romper com essa ideia e reafirmar que cada corpo é único com suas marcas.

Relatos sobre o corpo pós-parto


As imagens celebrando o corpo pós-parto foram compartilhadas no Instagram e estão inspirando outras mulheres
Reprodução/Instagram/@mothercareuk

As imagens celebrando o corpo pós-parto foram compartilhadas no Instagram e estão inspirando outras mulheres

As imagens estão sendo compartilhadas no Instagram com um relato de cada mãe sobre a forma como elas se relacionam com a nova forma que seus corpos tomaram após o nascimento de seus filhos.

Leia mais:  Bolsonaro sabota Globo e prioriza SBT e Record em campanhas

Veja alguns relatos:

Leia também: “Não percebi como seria julgada”, diz mãe sobre gravidez e pós-parto ‘plus size’

“Logo após dar à luz, eu senti como se o meu antigo corpo tivesse morrido e minha confiança foi lá para o chão. Eu levei vários meses para deixar o meu parceiro me ver pelada. Eu nem acredito no quanto fiquei envergonhada. Hoje, estou aprendendo que esse é um novo corpo. Minhas cicatrizes e marcas me lembram de que sem elas eu não teria o meu filho”, diz Tesha, 26 semanas após o parto
.

“Quando ouvi falar da campanha, me senti inspirada a fazer parte desse movimento. Eu sinto que as pessoas precisam colocar menos pressão nas mães para voltar aos seus corpos de antes da gravidez e se preocupar mais com a sua saúde mental, emocional e física, para que elas possam viver uma vida plena para dar amor e cuidar daquela nova vida”, fala Nardy, 20 semanas após o parto.

“A minha inspiração para fazer parte desse projeto é mostrar aos que estão ao meu redor que as estrias e o ganho de peso não nos define, que devemos abraçar a nossa força e a nossa beleza”, comenta Eleanor, 14 semanas após o parto.

Leia mais:  Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto em Cuiabá

“Eu quis fazer parte dessa campanha para mostrar às pessoas que é normal ter um corpo
com marcas, estrias e flacidez após o parto. Eu quero mostrar que o bebê é mais importante que as marcas”, diz Keisa, 17 semanas após o parto.

Leia também: Barriga no pós-parto: mãe com flacidez defende o que é beleza de verdade

A repercussão da campanha tem sido positiva. Nos comentários das fotos, outras mulheres dizem se identificar com os relatos e comentam sobre a importância de existir uma campanha como essa, celebrando os diferentes tipos de corpo pós-parto

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Halsey fala que os três abortos que sofreu a fizeram se sentir inadequada
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  “A Dona do Pedaço”: Vivi Guedes escolherá vestido de noiva preto; você usaria?

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana