conecte-se conosco


Economia

Buscando recolocação? Iniciativa de pai e filho no LinkedIn pode ajudar idosos

Publicado


source

Brasil Econômico

seu pompo guilherme nunes linkedin
Reprodução/Linkedin

Guilherme Nunes, o Seu Pompo, idoso que procura recolocação profissional e viralizou com postagem do filho no LinkedIn

Seja em momentos de contração da economia ou mesmo em fases de boa estabilidade e recuperação, um tema que preocupa é recorrente no Brasil: a dificuldade enfrentada por idosos para recolocação no mercado de trabalho. Excluídos, muitos buscam e sofrem para se recolocar, como é o caso de Guilherme Nunes, o Seu Pompo, filho de Lucas Amaral Nunes, que fez  postagem contando a situação de seu pai e viralizou no LinkedIn.

“Meu pai perdeu o emprego há 6 anos e não conseguiu mais se recolocar. Há alguns meses, ele me pediu para que eu o introduzisse no mercado de redação freelancer. Papai sempre escreveu muito bem. Mas isso não é suficiente. Fez cursos de inbound, SEO, marketing de conteúdo… e me manda mensagens no WhatsApp de 10 em 10 minutos. Para ele, essas coisas são 10 vezes mais complicadas. Mas ele aprendeu. Usa o Drive, insere palavras-chave e links, todo chique. E conseguiu o primeiro cliente rapidinho, que gostou tanto do trabalho que aplicou um contrato de um ano e meio logo de cara. Sexta-feira, 19h, tá lá o véio sentado perto do modem, já que o receptor de Wi-Fi falhou. Pelejando pra entregar o texto no prazo prometido. Seu Pompo, você é o meu orgulho!”, publicou o filho. O relato chegou a cerca de 300 mil curtidas e 10 mil comentários, e a onda de apoios levou pai e filho a criarem uma “corrente do bem” pela recolocação profissional de pessoas acima dos 50 anos.

Leia mais:  Iberia volta a fornecer serviço de bordo e reabre lounge

Lucas e Guilherme Nunes, filho e pai, respectivamente, agradeceram no próprio LinkedIn pela série de comentários positivos e resolveram pedir que mais pessoas na situação de Seu Pompo compartilhassem suas histórias, que estão sendo e continuarão sendo compartilhadas. A ideia é dar espaço e debater a importância da recolocação de pessoas com idade avançada no mercado de trabalho a partir do engajamento e dos relatos.

O filho pede que as pessoas com 50 anos ou mais que estão desempregadas, em busca de recolocação ou querendo abrir novas portas, inclusive no meio digital, mandem e-mails para [email protected]  contando suas histórias, mandando seus perfis no LinkedIn e, claro, citando suas idades.

Pai e filho buscam, a partir da experiência positiva de Seu Pompo, ajudar mais pessoas e repercutir um tema tão importante, especialmente em um momento de tantas incertezas da economia brasileira e mundial. Na pandemia, vem aumentando o desemprego entre os idosos e os mais jovens.

Nos últimos dias, Lucas já começou a compartilhar relatos, como o de Cícero.

Leia mais:  Azul define data de retorno dos voos para Uberaba

“#CorrentedoBemdoLinkedIn n1:
Nome: Diniz Marinho (Cícero)
Idade: 54
Objetivo: recolocação profissional (Guarulhos – SP e região)
O Cícero sempre trabalhou no setor administrativo/operacional em diferentes empresas. Depois de um longo tempo desempregado, recebeu uma oportunidade de trabalho em Portugal. Porém, com a pandemia, foi obrigado a retornar. Agora busca novas oportunidades, já que tem uma família para sustentar.
Ele está desiludido e frustrado por viver em um país que não valoriza os mais velhos. Bora mostrar pra ele que o o Brasil também se preocupa? Quem puder compartilhar o post, marcar empresas ou profissionais que possam ajudar o Cícero, eu agradeço muito!”.

Comentários Facebook
publicidade

Economia

Black Friday terá descontos reduzidos este ano; entenda por que

Publicado


source
Black Friday
Fernando Frazão/Agência Brasil

Promoções este ano devem ser mais moderadas

A maior Black Friday em  vendas digitais será também a dos menores descontos já praticados, avaliam especialistas. Com o aumento do custo de insumos e a falta de diversos artigos e matérias-primas, as margens do varejo despencaram . E, com elas, a capacidade de derrubar preços para impulsionar vendas.

A tendência é haver preços mais baixos em itens dos segmentos que sofreram maior queda de vendas de março para cá.

Uma das estratégias das grandes marcas está ancorada em oferecer descontos mais altos para produtos que ficaram “encalhados”, principalmente em vestuário e calçados , que venderam menos ao longo dos meses de isolamento social.

As categorias em que há maior escassez de insumos neste momento, segundo o Ibre/FGV, são as de vestuário, de produtos plásticos , limpeza e perfumaria .

Leia mais:  Black Friday terá descontos reduzidos este ano; entenda por que

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Financiamento imobiliário bate recorde em outubro e cresce 84%

Publicado


source
.
Reprodução: ACidade ON

Recorde no setor imobiliário em outubro


Os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), usados para crédito imobiliário , atingiram R$ 13,86 bilhões em outubro, um salto de 84%  em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) e foram divulgados nesta terça-feira (24).


“Em valores nominais, o volume financiado em outubro marca o segundo recorde mensal consecutivo da série histórica iniciada em julho de 1994″, disse a Abecip em nota, acrescentando que a base mensal aumentou 7,4%.

Já de janeiro a outubro, os empréstimos do sistema, utilizados para financiar compra e construção de imóveis, aumentaram em 48,8% em relação ao mesmo mês no ano passado,  atingindo R$ 92,67 bilhões , superando o resultado de todo o ano de 2019.

Leia mais:  Black Friday terá descontos reduzidos este ano; entenda por que

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana