Sem categoria

Bruna Marquezine volta ao Instagram três dias após desativar conta

Publicado em

Depois de desativar seu Instagram na última terça-feira (5), Bruna Marquezine decidiu voltar para a rede social. Aproveitando a deixa da data especial de hoje, a atriz decidiu fazer sua primeira postagem de retorno com um desabafo e informou que decidiu reativar seu perfil depois de uma mensagem de Maisa.

Leia também: Instagram desativado afeta plano de Bruna Marquezine virar It girl internacional


Bruna Marquezine retorna ao Instagram com desabafo e homenagem as mulheres
Divulgação/Ari Kaye

Bruna Marquezine retorna ao Instagram com desabafo e homenagem as mulheres

Na tarde dessa sexta-feira (8), Bruna Marquezine
decidiu reativar sua conta no Instagram
. Com uma imagem apenas mostrando as mãos de mulheres e todas fechadas, Bruna compartilhou um desabafo: “Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a Maisa”.

Na noite dessa quinta-feira (7), Bruna compartilhou uma postagem de Maisa em seu Twitter e falou: “Ai Maisa, você é minha esperança no futuro! Nunca erra”. Ainda em seu desabafo, ela continuou falando: “E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira”.

A atriz
continuou sua declaração e também fez menção a escritora feminista, Simone de Beauvoir: “A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho”.

Leia mais:  Patrícia Abravanel diz que marido tem tatuagem no órgão genital

Leia também: Após excluir Instagram, Bruna Marquezine compartilha indireta no Twitter


Foto usada por Bruna para homenagear as mulheres
Reprodução/Instagram

Foto usada por Bruna para homenagear as mulheres


Depois de alguns dias longe das redes sociais, mas com o nome na mídia, Bruna afirmou que o que tem ajudado ela nesse momento: “é ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal”.

A It Girl também aproveitou para elogiar a militância e maturidade de Maisa, que tem apenas 16 anos. “Acho que por isso ver a militância extremamente consistente e coerente de uma menina de 16 anos que já consegue compreender tão bem a importância e o conceito de feminismo me emociona tanto, me faz querer lutar, me dá força e me enche de coragem”, declarou.


Deixando um pouco de lado o que passou nos últimos dias e dando enfoque no Dia Internacional da Mulher, ela relembrou um índice importante do páis: Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens”.

“Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função. Troque os textões por empatia e respeito diário!”, continuou sua declaração.

Leia mais:  Repórter da Globo é atacada por gato preto em plena sexta-feira 13; assista

“[…] Aproveitemos hoje, mulheres, para aplaudir aquelas que na história tanto fizeram por nós, nos permitindo estar aqui hoje usufruindo dos nossos direitos e lutando por mais. Para essas sim deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas!”, declarou.

“E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa. Aliás, essa menina de tanta luz começou uma corrente no Twitter exaltando mulheres que a inspiram e eu vou dar continuidade aqui”, foi como Marquezine decidiu encerrar seu desabafo.

Nos comentários, ela fez sua lista de mulheres que a inspiram citando Maria Casadevall, Sophie Charlotte, IZA, Priscila Alcantara, Mariana Moschen, Fernanda Lima, Preta Gil, Giovanna Ewbank e outros grandes nomes e completou: “Vocês me inspiram. Somos ainda mais fortes e corajosas quando andamos de mãos dadas”.

Leia também: Web se divide sobre Marquezine após rumores de affair entre Anitta e Neymar

Nos comentários, amigos e famosos demonstraram apoio e elogiaram o desabafo de B runa Marquezine
. “Sua linda, que bom que voltou”, declarou Ticiane Pinheiro. “Não tenho palavras para descrever tanto orgulho. Meu carinho e admiração são infinitos! Obrigada por existir”, Maisa demonstrou sua gratidão a amiga. “Menina farol!”, comentou Taina Muller.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe técnica da Sema-MT vistoria os 740 km de traçado da primeira Ferrovia Estadual de Mato Grosso
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Encontro do Café reúne agricultores e empresários em Tangará da Serra

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana