Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina

Publicado em

Em noite para ser esquecida, a Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina no Monumental de Núñez, perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O clima tenso dentro e fora de campo culminou em uma atuação apática do Brasil, que agora vê a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ameaçada.

Jogando em casa e sem Lionel Messi, a Argentina não se intimidou e dominou o Brasil desde o apito inicial. Julián Álvarez e Enzo Fernández abriram o placar antes dos 15 minutos, mostrando a superioridade dos donos da casa. Matheus Cunha descontou para o Brasil, mas Mac Allister e Simeone garantiram a goleada da Albiceleste.

Torcida provoca e Brasil cai na tabela

A torcida argentina provocou com gritos de “olé” logo no início da partida, demonstrando a confiança no time. Com a vitória, a Argentina chega aos 31 pontos e amplia a vantagem na liderança das Eliminatórias. O Brasil, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 21 pontos, e vê a vaga para o Mundial mais distante.

Próximos desafios

As Eliminatórias serão retomadas em junho, com o Brasil enfrentando o Equador fora de casa e o Chile em casa. A Argentina terá pela frente o lanterna Chile e a Colômbia.

Leia mais:  Santos perde em casa e se complica na Sul-Americana

O Jogo 

A Argentina abriu o placar logo aos três minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de De Paul. Aos 12, Enzo Fernández ampliou, após cruzamento de Molina. O Brasil descontou com Matheus Cunha, que roubou a bola na entrada da área e chutou no canto. No entanto, a Argentina respondeu com Mac Allister, que se antecipou a Bento e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Brasil voltou desligado e sofreu o quarto gol, marcado por Simeone após cruzamento de Tagliafico. Raphinha ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.

Declaração polêmica de Raphinha

A derrota ganha contornos ainda mais negativos devido à declaração polêmica de Raphinha, que antes da partida afirmou que daria “porrada neles”. O atacante passou em branco no clássico e viu sua equipe ser humilhada em campo.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 25/03/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)

Leia mais:  Battaglia garante dedicação com a camisa do Galo

GOLS: Julián Álvarez, aos 3′ do 1ºT (Argentina); Enzo Fernández, aos 12′ do 1ºT (Argentina); Matheus Cunha, aos 26′ do 1ºT (Brasil); Mac Allister, aos 36′ do 1ºT (Argentina); Simeone, aos 25′ do 2ºT (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement

ESPORTES

Cuiabá vence e esta na segunda colocação da Série B do Brasileiro

Published

on

Em uma noite de domingo (27) vibrante na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube superou a Ferroviária-SP por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado, demonstrando solidez e consistência, conquistou sua terceira vitória na competição, mantendo-se invicto e acirrando a disputa pela liderança.

O gol que selou o triunfo cuiabano foi marcado pelo zagueiro e capitão Alan Empereur, aos 27 minutos do segundo tempo. Em jogada de bola parada, após levantamento na área, o zagueiro Nathan desviou na primeira trave, encontrando Alan Empereur livre para cabecear para o fundo das redes, garantindo a alegria da torcida presente.

Com este resultado, o Cuiabá soma agora 11 pontos, igualando a pontuação do líder Avaí. A equipe mato-grossense ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas no saldo de gols. O próximo desafio do Dourado será no dia 6 de maio, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Destaque da Partida:

Alan Empereur: O zagueiro e capitão não só demonstrou sua habitual segurança na defesa, como também garantiu os três pontos com um gol decisivo.
Consistência Defensiva: A solidez defensiva do Cuiabá tem sido um dos pilares da campanha invicta na Série B.

Leia mais:  Athletico-PR vence Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Próximos confrontos

O Cuiabá terá uma semana de preparação para o confronto contra o CRB, em Maceió. A equipe buscará manter o bom momento e a invencibilidade para continuar na briga pelas primeiras posições da Série B.

FICHA TÉCNICA 

CUIABÁ 1 x 0 FERROVIÁRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

Data: 27/04/2025

Arbitragem: Fabio Augusto Santos Sá Junior e Rodrigo Guimaraes Pereira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque

VAR: Paulo Roberto Alves Junior

Público presente: 1.897 – Público pagante: 1.369 Renda: R$ 23.778,00

Cartões amarelos: Denilson, Jadson e Calebe (Cuiabá); Carlão, Juninho e Albano (Ferroviária)

Gol: Alan Empereur aos 27′ do 2T (Cuiabá)

CUIABÁ: Matheus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Max, Lucas Mineiro (Calebe) e Denilson; Juan Christian (Lucas Cardoso), Pedrinho e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira;

FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Alencar (Netinho), Ian Luccas (Wesley Pomba) e Ricardinho (Quirino); Thiago Lopes (Albano), Juninho (Igor Bolt) e Carlão.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

ESPORTES

Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Published

on

Em um jogo disputado no Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio foi o grande nome da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória celeste. O gol da vitória foi marcado por Christian, em um contra-ataque mortal no segundo tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro sobe na tabela, alcançando a 4ª posição com 10 pontos, mostrando que a equipe está se encontrando no campeonato. O resultado dá moral para o time, que busca se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga na Libertadores.

Destaque para Cássio

O goleiro Cássio foi, sem dúvida, o herói da partida. O experiente arqueiro fez defesas importantes ao longo dos 90 minutos, frustrando as investidas do Vasco e garantindo os três pontos para o Cruzeiro. Sua atuação de gala foi fundamental para a vitória celeste, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer ao clube.

O Jogo

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Cruzeiro buscava se recuperar de resultados inconsistentes, enquanto o Vasco tentava somar os primeiros pontos como visitante. No entanto, apesar de criar as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Vasco esbarrou na atuação inspirada de Cássio.

Leia mais:  Brasil: cinco jogadoras para ficar de olho na Copa

O Vasco começou o jogo com mais intensidade, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho obrigou Cássio a fazer uma defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Henrique fez grande jogada individual e parou novamente em Cássio. O Cruzeiro até balançou as redes com Christian, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 18 minutos, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque mortal para abrir o placar. Villalba lançou Wanderson, que cruzou para Christian empurrar para o gol vazio. O Vasco tentou reagir, mas Cássio continuou intransponível, garantindo a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova pela Copa do Brasil. No domingo, o desafio é contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Operário-PR pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileirão no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 VASCO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 27/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Christian, aos 18′ do 2ºT (CRUZEIRO)

Leia mais:  Battaglia garante dedicação com a camisa do Galo

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Benjamín Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana