conecte-se conosco


Política MT

Botelho reverencia 10º Prêmio Top Empresarial

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A 10ª edição do Prêmio Top Empresarial, de iniciativa do site VG Notícias, sob o comando da diretora e jornalista Édina Araújo, e do diretor-administrativo, Geraldo Araújo, marcou a noite da última sexta-feira (30), no Centro de Eventos Senai Fatec, em Cuiabá. Oportunidade em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância do reconhecimento às empresas empreendedoras que geram emprego e renda no estado.

O evento, que contou com as presenças de personalidades como o senador Jayme Campos, o ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos e do representante do governador Mauro Mendes, Alberto Machado, o Beto 2 a 1, completa uma década reconhecendo quem faz.  “Uma década de sucesso e desenvolvimento das empresas de Cuiabá e Várzea Grande, na mais tradicional premiação em reconhecimento a quem movimenta a nossa economia”, destacou a jornalista Édina Araújo.  

“Tive a honra de participar praticamente de todos os eventos como empresário, como deputado. É uma satisfação muito grande estar aqui e ver todo esse trabalho que vocês fazem de prestigiar essas empresas e esses empresários que lutam no dia a dia com todas as dificuldades para gerar empregos, para pagar impostos e estão aí sobrevivendo a todas dificuldades. Esse reconhecimento é muito importante. Hoje, nosso estado vem crescendo todos os anos acima da média, nosso crescimento é fantástico!”, disse Botelho, ao destacar a importância de ações que atraiam novos empreendimentos.

Leia mais:  Câmara Setorial Temática contribui para Plano de Cargos de ACSs e ACEs de Sorriso

Botelho também ressaltou o trabalho feito pelo ex-governador Júlio Campos, que permitiu a abertura de mercado promovendo o desenvolvimento de Mato Grosso na década de 80. 

“Mato Grosso é muito promissor. É o maior produtor de grãos, caminhamos para ser maior produtor de etanol, temos grande potencial na geração de energia, é um estado que está pronto para receber investidores. Temos outra grande etapa que é a de industrializar nossa produção. São várias oportunidades e quem quiser investir vai prosperar”, afirmou Botelho. 

Divididas em oito categorias, 40 empresas e personalidades que defendem causas sociais foram agraciadas com o prêmio Top Empresarial. A animação da festa ficou por conta da dupla sertaneja Jonathan e Adams e DJ Japão.
 

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Emenda de Lúdio Cabral impede governo de aumentar taxas do Detran todo ano por decreto

Publicado

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou emenda para impedir o governador de Mato Grosso de aumentar as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) todos os anos por decreto, sem passar por votação na Assembleia Legislativa. O projeto  de lei 1.215/2019, enviado pelo governo, aumenta em até 597% o valor de mais de 100 taxas do Detran.

A emenda de Lúdio, que suprime o artigo 5º do projeto, já recebeu parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e ainda será votada em plenário. Na justificativa, Lúdio argumenta que o projeto do governo fere a Constituição de Mato Grosso, que estabelece que aumento de tributos só pode ocorrer por lei e não por decreto.

“Todo aumento de taxas precisa ser aprovada pela Assembleia. Não podemos autorizar o governador a aumentar todo ano as taxas do Detran por conta dele. Todo aumento de tributos precisa da avaliação e do crivo da Assembleia, porque a Assembleia tem que avaliar o impacto desses aumentos na vida das pessoas”, afirmou Lúdio.

Leia mais:  Botelho articula mais prazo para regularização do Vale Abençoado

Além de prever o aumento anual do valor dos serviços do Detran por meio de decreto, o projeto do governo traz aumento de até 597% do valor de diversas taxas, e um reajuste de 31% para dezenas de outras taxas, sob o argumento de repor a inflação dos últimos cinco anos. Entre as taxas que o governo quer aplicar aumento abusivo, está a diária de veículos no pátio do Detran, com aumento previsto entre 364% e 442%, dependendo do tipo de veículo.

“O custo de um carro do pátio do Detran vai ficar R$ 1.950 para 30 dias, e com isso muitos trabalhadores vão perder o veículo porque não vão ter condições de pagar, e o carro vai ficar lá no pátio se acumulando com outros carros no Detran”, alertou Lúdio. 

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Botelho lamenta falecimento do professor Benedito Dorileo

Publicado

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) lamentou o falecimento do professor fundador da UFMT, Benedito Pedro Dorileo. Aos 85 anos o advogado, político, professor e especialista em Direito Educacional faleceu no início da tarde desta quinta-feira (12) em Cuiabá.

Dorileo foi também membro emérito da Academia Mato-Grossense de Letras e escreveu diversos livros. Foi membro fundador do Conselho Superior do Ministério Público (CNMP) e alcançou o cargo de procurador de Justiça.

Botelho lembrou que além de lecionar no Colégio Salesiano São Gonçalo, na então Escola Técnica Federal de Mato Grosso, na UFMT, onde viria a se tornar reitor, foi uma das pessoas que mais se dedicou à implantação da instituição federal em Mato Grosso.

“Nesse momento de profundo pesar, deixo expressa a minha solidariedade e peço a Deus que conforte os familiares e amigos”, manifestou-se.
 

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Leia mais:  Rezende entrega título de cidadania mato-grossense ao presidente das Assembleias de Deus
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana