Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Botafogo vence Inter e fica a um empate do título

Publicado em

A festa da Libertadores ainda estava fresca na memória, mas o Botafogo já mirava outra conquista: o Brasileirão 2024. Na quarta-feira à noite, pela penúltima rodada, o Alvinegro visitou o Internacional no Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com um golaço de Savarino ainda no primeiro tempo. O resultado deixou o time carioca a um passo do título, mas a festa foi adiada pela vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro.

Com o triunfo em Porto Alegre, o Botafogo chegou aos 76 pontos, mantendo a vantagem de três para o Palmeiras, segundo colocado. Agora, basta um empate contra o São Paulo, no Nilton Santos, na última rodada, para o Glorioso levantar a taça.

O Internacional, por sua vez, segue em quarto lugar, com 65 pontos. A derrota em casa, combinada com o revés do Fortaleza, manteve o Colorado na mesma posição.

A rodada final promete fortes emoções. No domingo, às 16h (de Brasília), o Botafogo recebe o São Paulo, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Allianz Parque, e o Internacional visita o Fortaleza no Castelão. O Palmeiras precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo para conquistar o tricampeonato.

Leia mais:  Vasco arranca empate com Bahia no Brasileirão

O jogo no Beira-Rio foi tenso. Apesar de um primeiro tempo pouco brilhante, o Botafogo foi eficiente e abriu o placar logo aos cinco minutos. Uma cobrança de escanteio ensaiada resultou em um belo voleio de Savarino, após assistência de Almada, sem chances para Rochet. O Inter, apesar de dominar a posse de bola e criar algumas oportunidades, incluindo uma bola na trave de Enner Valencia, não conseguiu o empate.

Na segunda etapa, a pressão colorada aumentou, mas esbarrou na sólida defesa alvinegra. O goleiro Gatito Fernández também foi fundamental, com grandes defesas nos minutos finais. Apesar do volume de jogo do Inter, o placar permaneceu inalterado, garantindo a vitória suada e importantíssima para o Botafogo, que agora está a um empate do título brasileiro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04/12/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Alex dos Santos (SC)
GOL: Savarino, aos 5′ do 1ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Wesley, Rochet e Bernabéi (Inter) / Alexander Barboza (Botafogo)

Leia mais:  Abel recebe o troféu Quinas de Ouro da Federação Portuguesa e o dedica à Família Palmeiras

INTERNACIONAL: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Alexsandro Bernabéi; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Bruno Tabata (Wanderson) e Wesley (Gustavo Prado); Rafael Borré e Ener Valencia. Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino (Júnior Santos) e Almada (Eduardo); Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Advertisement

ESPORTES

Fluminense vence a Portuguesa-RJ e quebra jejum no Carioca

Published

on

O Fluminense conquistou na noite desta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada. Keno e Cano (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto Romarinho descontou para a Lusa.

A partida marcou a estreia do volante Hércules, reforço para a temporada, e a primeira utilização do time principal pelo técnico Mano Menezes, que vinha utilizando uma equipe alternativa nos primeiros jogos. O Fluminense havia empatado com o Sampaio Corrêa e o Maricá, e perdido para o Volta Redonda.

O jogo começou com a Portuguesa-RJ criando a primeira chance de perigo, em chute de Lucas Mota defendido por Fábio. No entanto, aos dez minutos, o Fluminense abriu o placar com Keno, aproveitando cruzamento de Serna. Aos 26, Samuel Xavier sofreu pênalti, e Cano converteu, ampliando a vantagem. A Portuguesa-RJ diminuiu aos 37, com Romarinho aproveitando cruzamento de Joãozinho.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou logo aos 13 minutos, com Cano aproveitando rebote do goleiro Bruno após cruzamento de Serna. Após o terceiro gol, Mano Menezes promoveu as entradas de Canobbio e Kauã Elias nos lugares de Keno e Cano, respectivamente. O Fluminense ainda criou boas chances com Kauã Elias, Bernal, Riquelme e Canobbio, que acertou a trave. Já a Portuguesa-RJ, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu reagir.

Leia mais:  Flamengo cresce na segunda etapa e vence o Resende pelo Cariocão

Com a vitória, o Fluminense chega a cinco pontos e ocupa a sexta posição na tabela. A Portuguesa-RJ, com seis pontos, está em quarto.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1X3 FLUMINENSE

Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartão amarelo: Anderson Rosa, Kaike, Thomás Kayck e Wellington Cézar (Portuguesa) e Martinelli e Riquelme (Fluminense)
Gols: Romarinho, aos 37′ do 1ºT (Portuguesa), Keno, aos 10′ do 1ºT, e Cano, aos 32′ do 1ºT e aos 13′ do 2ºT (Fluminense)

PORTUGUESA: Bruno; Lucas Mota (Joazi), Ian Carlo, Thomás Kayck (Iran) e Kaike (Marcus Vinícius); Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho (Elicley); Joãozinho (Lucas Santos) e Lohan. Técnico: Douglas Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Facundo Bernal), Hércules e Lima (Isaque); Serna (Riquelme), Keno (Canobbio) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

ESPORTES

Vasco vence o Madureira e desencanta no Carioca

Published

on

O Vasco conquistou nesta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca.  O Gigante da Colina derrotou o Madureira por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada do Estadual. A partida marcou a estreia do técnico Fábio Carille e dos reforços Lucas Oliveira e Tchê Tchê, além da utilização do time principal pela primeira vez no ano.

A partida foi precedida por uma troca de farpas entre os clubes, com o Madureira acusando o Vasco de “soberba” por não compartilhar o voo para Manaus. Em campo, o Vasco, com força máxima, dominou o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lucas Piton desperdiçou grande chance, chutando para fora. Aos 14, Alex Teixeira parou no goleiro Mota após cruzamento de Tchê Tchê.

O gol vascaíno saiu aos 21 minutos, após erro na saída de bola do Madureira. Tchê Tchê aproveitou a falha e tocou para Paulinho, que finalizou para abrir o placar. O Madureira tentou reagir e levou perigo aos 44 minutos, com um chute de Marcelo após cobrança de escanteio.

Leia mais:  Vasco arranca empate com Bahia no Brasileirão

No segundo tempo, o Madureira voltou melhor e criou oportunidades com Renato Henrique e Gustavo Coutinho. O Vasco respondeu com Vegetti, que recebeu ótimo passe de Philippe Coutinho, mas finalizou para fora.

Carille promoveu as primeiras substituições aos 20 minutos, com as entradas de Maxime Dominguez e Mateus Carvalho nos lugares de Alex Teixeira e Paulinho. Aos 29, Payet substituiu Coutinho. Apesar das mudanças, o Vasco só voltou a marcar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Vegetti, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e fechou o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos e ocupa a quinta colocação. O Madureira, com quatro pontos, está em décimo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X0 MADUREIRA

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Cartão amarelo: Paulinho e Léo Jardim (Vasco) e Marcelo e Minho (Madureira)
Gols: Paulinho, aos 21′ do 1ºT, Vegetti, aos 50′ do 2ºT (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti
Técnico: Fábio Carille

Leia mais:  Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

MADUREIRA: Mota; Celsinho, Arthur (Wellington Zarú), Jean e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson Victor) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique) Técnico: Daniel Neri

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana